K raio de problema mais marado

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

K raio de problema mais marado

Mensagempor recenso » Quinta Jul 29, 2004 23:41

Amigos tou com um problema grave e não consigo resolver. Se me pudessem ajudar agradecia-vos muitooooooooooooooo!

Sem motivo aparente, ou pelo menos ainda não consegui perceber porquê, aparecem-me aqueles BSOD (Aqueles quadros de erros azuis terminais que so saio dali com reset) fazendo a seguinte referencia : PAGE_FAULT _IN_NONPAGED_AREA_

Seguidamente tem aquele texto do costume pra verificar o hardware e coisa do género.

Depois apareceme o seguinte erro: STOP : 0x00000050 …. (0xDFFFFFF8,0x0000000,0x805384CC,0x0000000)

Pelo que já vi na net, este tipo de erro reporta-se á placa gráfica. Comprei uma ati radeon 9600 pro e tenho os últimos drivers do catalyst mas dos drivers não deve de ser porque já exprimentei 1001.

Memória não é porque já testei 3 dimms diferentes.

Erros do disco nada.

Agora o que eu acho estranho é que apesar de não dar conflitos nem no gestor de dispositivos nem nas informações do sistema, a placa de rede aparece 2 vezes no gestor de dispositivos! Aparece uma e logo a seguir a outra por baixo com Secundary á frente.

Nas informações do sistema a placa de rede ocupa o mesmo IRQ que o umas cenas quaisquer do USB.

Eh pá já formatei isto uma data de vezes e nada!

Não sei se terá a ver com a mesma coisa mas muitas das vezes ao aceder ao Internet Explorer aparece-me aqueles erros “ ocorreu uma excepção fatal…a memória não pode ser “read# Clique ok para terminar ou cancelar para depurar.”

Aqui fica o meu sistema:

Board P4P800 deluxe

P4 2.8 Ghz FSB 800

512 DDR PC 3200

Som on board

Rede on board

Disco de 80 gb IDE

DVDRW Samsung

Ati Radeon 9600 Pro

Windos Xp Professional edition

Já testei com o Windows 2000 e dá erros na mesma.

Só com o Windows 98 é que não dá erros.

Defeito da placa grafica também não deve de ser pois com a antiga que tinha uma MX 4000 tambem acontecia o mesmo.

Aguardando novidades...

Obrigado
recenso
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 18, 2004 14:51

Mensagempor alatakontigu » Sexta Jul 30, 2004 8:28

bem que esquisito.. :? só se a board tiver a passar-se? se isso nem com formatação lá vai é pq andam aí os aliens!! :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor xXx... » Sexta Jul 30, 2004 10:33

tens os drivers agp instalados ?
assim como os restantes da board ?
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor recenso » Sexta Jul 30, 2004 18:09

Está tudo instalado ! Drivers da placa grafica, drivers da board, tudo tudo tudo.

Tou-me mesmo a passar com isto....
recenso
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 18, 2004 14:51

Mensagempor NetSynnas » Sexta Jul 30, 2004 19:39

Se sempre instalas-te os drivers da board depois de formatar, experimenta NÃO instalar os drivers da board... No meu pc só atrapalham...

Se depois de tudo isto não funcionar na mesma, só me resta pensar que a board já teve melhores dias...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor xXx... » Sexta Jul 30, 2004 21:06

tb podes tentar desligar o som onboard ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Formula magica das boards+placas graficas

Mensagempor net_shark » Quarta Ago 04, 2004 9:57

bem, acho que as placas graficas e boards haverao de dar problemas ate ao fim dos tempos...

Segue estas guidelines:

Instalar os ultimos drivers quer da placa quer do chipset/board.

Desligar (MT IMPORTANTE) todo e qq tipo de shadowing de rom/Video ram...etc...na bios. É desnecessario com as placas AGP e da grandes problemas....alias, dá a maior parte dos problemas.

Desligar vga palette snooping. Só com hardware mt mt mt esoterico, é que esta feature é usada.

Usar IRQ exclusivo para a placa grafica. Isto pode ser forçado na bios, ou no sistema operativo.

Se tens mts perifericos internos, troca a fonte do pc por uma mais potente. É raro, mas por vezes problemas de falta de potencia electrica na placa grafica causam crashes. 300W é um must, a partir dai tudo que vier á rede é bem vindo :P

Eu por exemplo uso uma QTec 550w, nao va o diabo tece-las.

Por vezes caracteristicas +/- avancadas causam probs. Por exemplo, as fast writes em AGP. Experimenta desligar.
Se tiveres alguma treta na bios do tipo "System accelaration" ou m****s assim desliga. Eram bonitas se funcionassem bem, mas geralmente nao funcionam.

Swap file demasiado pequena ou RAM insuficiente tb podem causar isto.
Existe uma opcao mt importante relacionada com isto na bios: a AGP aperture size (quantidade de memoria ram do sistema que pode ser usada pela grafica).
A formula magica da AGP AS é 2xRAM da grafica+2 ou seja se a placa grafica tem 64mb de memoria video, a AGP AS tem de ser 130. Como geralmente as bios so permitem numeros de base 2 (2,4,8,16..etc) deves usar como valor 256. Facilmente percebes que deves ter pelo menos 512 MB de RAM+1.5Gb de swap.
A swap de ter entre 1.5 a 3x a RAM disponivel. Menos é perigoso, mais não adianta nada e atrasa o sistema.

Comigo foi a porcaria do shadowing que estava a causar problemas.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes