Pentium 4 3.0 Ghz com muito barulho no cooler?!?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentium 4 3.0 Ghz com muito barulho no cooler?!?

Mensagempor Jakino » Quinta Ago 19, 2004 11:28

Um colega pediu-me ajuda para configurar o seu novo pc, com um processador P4 3.0Ghz, verifiquei que após 15 minutos de funcionamento, começa a fazer muito barulho, tornando-se incomodativo.

Ao contactar a loja, foi-lhe informado que era normal, porque a partir de uma certa temperatura o cooler acelera para compensar e daí o ruído.

Gostava que me esclarecessem se é normal e se for, qual a possível solução a seguir?

Na loja propuseram a troca do cooler por um dos celeron...?!?!?

Obrigado
Jakino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:21

Mensagempor FrEuDiAs » Sábado Ago 21, 2004 22:41

eu tb tive esse problema. tive para comprar um cooler mais potente até k tive a brilante ideia de abrir a lateral da minha mákina e lá está....silenciosa....! :D
tou a pensar em cortar a lateral e meter rede moskiteira para protejer os componetes de levarem um pontapé ou kk coisa, lol!
A caixa tá mt abafada por isso obriga o cooler a elevadas rotações, o k causa mt barulho. de noite isto nem se conseguia durmir.
mas pronto, tenta fazer o k te disse...rede mosquiteira resolve ;)
espero ter ajudado
cups
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:34

Mensagempor brunoctt » Quarta Ago 25, 2004 18:07

Oi.

Isso é mesmo normal nos PIV 3.0, podes contudo, instalar entao um dissipador de agua e fica resolvido, senao, como ja foi dito, retira a tampa lateral e verás. O PC não convém estar dentro de um movel ou de algo muito ajustado (convem haver bons espaços)

Bruno
brunoctt
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 20, 2004 11:16

Mensagempor biker23 » Quarta Ago 25, 2004 19:03

Se a tua caixa tiver furação para pores fans, usa-as uma à frente a meter ar e outra atrás a tirar.
AMD 3200+ 64Bits @ 2557Mhz (257X10)
MSi Neo4 Platinum
Patriot XBLK 2.5-3-3-6
Seagate Barracuda 120GB SATA
Gigabyte 6600GT 591-1180
SuperFlower SF5612-BK | Levicom Visible Power 450w
biker23
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 19, 2004 18:50

Mensagempor Geek » Sábado Ago 28, 2004 2:53

Estás no sitio indicado!

Tinha excactamente o mesmo problema, e graças ao H.C.P ficou resolvido.

Suguestão:
Trocar o cooler por um melhor não por um dos Celeron's (mas que sugestão, enfim...). Ve o SP-94 e o XP-120 (tens de ver quais são compatíveis com a tua board)

http://www.thermalright.com

Meter duas ventoinhas Noiseblocker se possível uma de 120mm (SX2) na frente, que manda mais ar para dentro da caixa, com menos rotações, portanto mais silenciosa. Atrás tenho uma S3 de 80mm. Simplesmente não se ouvem :D

Se seguires os seguintes links consegues encontrar lojas que vendam esses produtos, isto para não referir nomes... :wink:
[google]thermalright site:.pt[/google]
[google]noiseblocker site:.pt[/google]

É verdade obrigado HCP
Agora já consigo dormir....
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes