Assemblar Windows Home Server - WHS

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assemblar Windows Home Server - WHS

Mensagempor LoveSign » Domingo Jan 11, 2009 21:41

Boas,

Vou iniciar a montagem de uma máquina com o WHS para colocar na minha rede caseira.

A caixa já adquiri, é uma Nox Cube.

Em ralação aos restantes componentes, ainda estou na fase de selecção.
O objectivo é que seja uma máquina energicamente eficiente, ou seja, como o servidor vai estar ligado 24 horas por dia os componentes deverão consumir o minimo de energia eléctrica.

Estou a ponderar uma arquitectura AMD, com a utilização de um processador Sempron LE 1250, que tem um consumo baixo, a motherboard dadas as especificações da caixa deverá ser Micro-Atx, mas ainda não está escolhida.

Necessito ajuda na escolha dos restantes componentes, pelo que peço a todos colaboração com a apresentação de sugestões.

Os componentes deverão ter a melhor relação preço/qualidade.

Obrigado,

O)+>
Editado pela última vez por LoveSign em Domingo Jan 11, 2009 22:53, num total de 1 vez.
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Vtech » Domingo Jan 11, 2009 21:50

Eu também tenho um servidor em casa e a plataforma escolhida foi a Intel Atom, a unidade em funcionamento com um disco e duas placas de rede gasta cerca de 50W (excluindo monitor que passa a maior parte do tempo desligado, faço acessos remotos essencialmente), podes também optar pelo AMD Geode que é mais barato.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor D@rKWolf » Segunda Jan 12, 2009 9:29

Vtech Escreveu:Eu também tenho um servidor em casa e a plataforma escolhida foi a Intel Atom, a unidade em funcionamento com um disco e duas placas de rede gasta cerca de 50W (excluindo monitor que passa a maior parte do tempo desligado, faço acessos remotos essencialmente), podes também optar pelo AMD Geode que é mais barato.

Intel Atom fica um bocado limitado se utilizarmos vídeo HD certo? tirando isso é uma boa aposta para dados.
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor Vtech » Segunda Jan 12, 2009 9:39

D@rKWolf Escreveu:
Vtech Escreveu:Eu também tenho um servidor em casa e a plataforma escolhida foi a Intel Atom, a unidade em funcionamento com um disco e duas placas de rede gasta cerca de 50W (excluindo monitor que passa a maior parte do tempo desligado, faço acessos remotos essencialmente), podes também optar pelo AMD Geode que é mais barato.

Intel Atom fica um bocado limitado se utilizarmos vídeo HD certo? tirando isso é uma boa aposta para dados.

Certo, mas para servidor não creio que seja essa a funcionalidade, isso era mais para um media center, ainda assim a plataforma ION vem resolver o problema. Usando o AMD Geode que se vê em quase todo o lado com uma ASRock K7S41GX, esta tem um slot AGP, podes lá colocar uma placa 3D para ajudar na descodificação HD.

Já em relação ao meu caso que uso uma Intel D945GCLF o único problema que tive é que não há drivers específicos, no meu caso que estou a usar o Windows 2003 Server, tive de usar os drivers de XP, mas mesmo que não houvesse, num servidor passo bem sem som e com gráficos genéricos.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor D@rKWolf » Segunda Jan 12, 2009 10:05

Vtech Escreveu:
D@rKWolf Escreveu:

Certo, mas para servidor não creio que seja essa a funcionalidade, isso era mais para um media center, ainda assim a plataforma ION vem resolver o problema. Usando o AMD Geode que se vê em quase todo o lado com uma ASRock K7S41GX, esta tem um slot AGP, podes lá colocar uma placa 3D para ajudar na descodificação HD.

Já em relação ao meu caso que uso uma Intel D945GCLF o único problema que tive é que não há drivers específicos, no meu caso que estou a usar o Windows 2003 Server, tive de usar os drivers de XP, mas mesmo que não houvesse, num servidor passo bem sem som e com gráficos genéricos.

Sim, claro se não precisas de gráficos.
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor LoveSign » Segunda Jan 12, 2009 22:56

Como fonte de alimentação, estou a ponderar a Lc-Power LC6550GP2 V2.2, alguma sugestão?

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LoveSign » Sexta Jan 23, 2009 17:40

Boas,

O meu Windows Home Server está concluído e já a fazer o seu trabalho ligado na minha rede.

Optei pelos seguintes componentes:

Caixa - Nox Cube 42€
Fonte de Alimentação - Lc-Power LC6550GP2 V2.2 45€
Disco Rigido - Samsung Ecogreen F2 1TB 75€
Motherboard - MSI K9A2GM V3 45€
Memórias - Corsair TWIN2X2048-6400C4 2x1GB 28€
Processador - AMD Sempron LE-1200 22€

Total da assemblagem 257€, bem mais em conta do que os Home Servers fabricados pelaTsunami

Como a caixa só tem espaço para instalar 2 discos rigidos, tenho este acessório encomendado para permitir colocar mais 3 discos Sata II. Podem ver uma review a esse acessório, aqui

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Sexta Jan 23, 2009 21:18

Manda-me PM com a loja onde compras-te esse disco, não gosto muito de Samsung, mas como é para meter num NAS que passa a maior parte do tempo com o disco parado não há necessidade de comprar um WD ou Seagate.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante