Compra desktop

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra desktop

Mensagempor aLeEnA » Terça Jun 02, 2009 22:15

Hello! Não sei se este é o local certo (se n for, sorry), mas espero que me possam ajudar de qq forma..
Quero comprar um desktop, mas estou um bocado perdida.. tenho um portatil HP pavilion dv 4000 i qq coisa, que já tem 3 anitos, e fiquei um bocado desiludida com a marca, pois inda foi carote (cerca de 1500 ers na altura), e desliga-se constantemente quando aquece, etc...

O orçamento para o novo, mas agora desktop, é de cerca de 1200/1300 ers. O que é que me aconselham? não queria as peças, pq nao percebo nada de montar pcs, nem sei onde as adquirir ou mandar montar..

vi alguns na staples e vobis:
- HP M9375
- Hp M475PT
- Pavilion Elite M9470
- Acer aspire M5640 Q6600
- Aspire M5711 Acer

Pareceu-me que os 3 primeiros eram melhores, mas como digo estou perdida.. o que acham? conhecem outros melhores? o orçamento tem que chegar também para o monitor :x

Já agora se ajudar, zona de LX

Obrigada
aLeEnA
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 15:12

Re: Compra desktop

Mensagempor Xeeeeee » Terça Jun 02, 2009 23:32

aLeEnA Escreveu:Hello! Não sei se este é o local certo (se n for, sorry), mas espero que me possam ajudar de qq forma..
Quero comprar um desktop, mas estou um bocado perdida.. tenho um portatil HP pavilion dv 4000 i qq coisa, que já tem 3 anitos, e fiquei um bocado desiludida com a marca, pois inda foi carote (cerca de 1500 ers na altura), e desliga-se constantemente quando aquece, etc...

O orçamento para o novo, mas agora desktop, é de cerca de 1200/1300 ers. O que é que me aconselham? não queria as peças, pq nao percebo nada de montar pcs, nem sei onde as adquirir ou mandar montar..

vi alguns na staples e vobis:
- HP M9375
- Hp M475PT
- Pavilion Elite M9470
- Acer aspire M5640 Q6600
- Aspire M5711 Acer

Pareceu-me que os 3 primeiros eram melhores, mas como digo estou perdida.. o que acham? conhecem outros melhores? o orçamento tem que chegar também para o monitor :x

Já agora se ajudar, zona de LX

Obrigada

Boa noite,

Tudo avaria, mais cedo ou mais tarde.... se tens o HP há 3 anos e só agora é q estás a ter problemas... pode ser só acumulação de pó no sistema de ventilação.

Sobre o q te trouxe aqui... se leres uns posts vais ver que o pessoal tem aí computadores para todos os gostos e "carteiras".

Podes comprar as peças todas necessárias e na loja entregam-te isso a funcionar, funciona assim em todas as lojas que conheço.

Espera pelos posts do pessoal que domina a matéria e vais ver que provavelmente ficas com um pc melhor com um custo inferior.
Fica a sugestão.
Silent Giant GreenPower 550W / AMD Athlon 64 3200+ Venice / MSI K8N Neo4-H NForce4 / 2x512Gb DDR400 Patriot DC / BFG Nvidia 7600GT DDR3 256Mb / WD 250Gb / NEC DVD-RW / XP Pro
Xeeeeee
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 08, 2007 17:34

Mensagempor cmrosado » Quarta Jun 03, 2009 6:48

Nós aqui o que fazemos principalmente é recomendar configurações completas, idealizadas por nós.
Escolhemos a caixa, a fonte de alimentação, a motherboard, etc. todos os componentes e propomos como o melhor a comprar dentro do preço. A montagem é depois feita na loja.
Conhecemos as lojas mais baratas, conhecemos testes que comparam processadores, placas gráficas, temos uma ideia das melhores caixas, das melhores fontes de alimentação, etc.
Em alternativa conhecemos ainda algumas configurações já preparadas por algumas lojas de informática que tambem são boas, muito melhores que essas. Penso que talvez seja o mais confortável para si.
Estes computadores feitos assim acabam por ser muito melhores que os de marca ou sem ser de marca que se podem comprar nesse género de lojas como Vobis, Worten, Media Market,etc.
Tipicamente as configurações apresentadas nessas grandes superficies omitem uma série de dados como o modelo da motherboard, qual a fonte de alimentação, qual a velocidade da memória, etc.
Desses computadores o HP M9375 pareceu-me interessante mas por exemplo por 1000€ é possivel comprar um melhor em praticamente todos os componentes comprando noutras lojas de informática.
O Acer aspire M5640 Q6600 é curioso pois no nome aparece Q6600 que é um processador mas depois nas especificações do produto aparece outro que é o Q9450 que ainda mais curiosamente é melhor que o Q6600. É estranho. O Q9450 é um processador muito bom assim como o Q9550 do Aspire M5711 Acer.
Não encontrei o M475PT.
Com 1200/1300€ compra um computador topo de gama, estão muito mais baratos do que há alguns anos.
Para que tipo de uso é destinado o computador?
É para jogos? É para programas? quais programas? precisa de um disco muito grande? Quer um monitor de que tamanho? é só monitor que quer ou tambem colunas, rato e teclado? Precisa de um leitor de cartões? Quer comprar sistema operativo?
Se pudesse dar umas dicas do que precisa seria mais fácil ajudar.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor aLeEnA » Quarta Jun 03, 2009 10:15

Bom dia!
Muito obrigada pela rapidez das vossas respostas!

Essencialmente é para jogar uns joguitos, tipo Sims 3, AOE, por aí, ver séries, filmes, net, nada de extraordinário. Acho que um disco grande é fundamental.

Quanto ao monitor, vi alguns de 22" ou 24 ", e pareceram-me mais que bons para o que pretendo, estando na ordem dos 150€/200€. De resto preciso de rato, teclado, e colunas (embora alguns que vi já trouxessem o rato e teclado).. enfim, é tdo pa comprar novo. Leitor de cartões nunca usei. Depois o básico, tipo gravador de DVD, i blu-ray (de preferência), boa placa de som e gráfica.

Quanto ao sistema operativo nunca comprei nenhum, geralmente ja vem com o pc, ou arranja-se por aí :x o que é que aconselham?

Se acham que é melhor às peças, gostaria que me dessem algumas dicas quanto a lojas, preços, e configurações, pois realmente é uma área que desconheço completamente...todos os pcs que tive já vieram "inteiros"..

Obrigada
aLeEnA
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 15:12

Mensagempor cmrosado » Quarta Jun 03, 2009 10:41

COMPUTADOR
ANTEC THREE HUNDRED - 55,60€
CORSAIR VX-550W - 84,00€
ASUS P5Q PRO - 121,30€
INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 241,10€
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 18,80€
KINGSTON HYPERX KIT 4GB DDR2 1066MHZ - 57,40€
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 81,90€
NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 24,40€
BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E - 187,80€
CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME AUDIO PCI-E - 61,70€
MONTAGEM - 15€
950€

PERIFÉRICOS
SAMSUNG TFT 22" T220 2MS (WIDE) - 209,80€
LOGITECH MEDIA KEYBOARD PS/2 - 13,20€
LOGITECH MX 518 USB OPTICAL MOUSE - 34,70€ *
LOGITECH X-230 - 46,50€
305€

* Tenho algumas duvidas quanto ao rato. Este rato é bastante bom, no entanto todas as pessoas têm mãos diferentes, de diferentes tamanhos pelo que a ergonomia pode não ser do seu agrado mas tambem é uma questão de hábito.

TOTAL: ___1255€___

OPCIONAIS
1- MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32 ou 64-BIT PORTUGUÊS OEM- 111€
2 - LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA) - 102,30€

1 - O Sistema Operativo comprado tem sempre a vantagem de poder ir actualizando sem problemas, o contra mesmo é o preço. Se não estou em erro o custo da instalação do SO na loja onde estou a ver estes preços é de 15€.
O facto de ser 32 bits ou 64 tem a ver com a memória Ram. Qualquer SO de 32 bits apenas deixa utilizar até um máximo de 3,2GB de memória Ram, independentemente da quantidade que se tenha.
O de 64 bits não tem essa limitação mas por vezes há pessoas que se queixam de algumas incompatibilidades com software ou drivers. Também há quem afirme já o ter há por exemplo um ano sem quaisquer problemas.
Para jogar AOE ou SIMS, 2GB de Ram chegam. O jogo que utiliza mais Ram, que eu saiba, é o GTA que utiliza 2,5GB. Para as necessidades actuais o de 32 bits chega.
No entanto como a tendência é sempre para as necessidades de Ram crecerem ao longo do tempo daqui a algum tempo toda a gente deve passar a usar SO de 64bits.
2 - Os leitores Blu-Ray como vê ainda estão um pouco caros. Se for gravador o preço é o dobro. É de esperar que com o tempo vão baixando de preço (pode pôr um por exemplo daqui a um ano ou dois).

Uma vantagem dos computadores assim comprados é que são modulares no sentido em que pode trocar ou acrescentar componentes conforma a sua necessidade.
Enviei-lhe uma mensagem privada com o nome da loja e pode consultar no site as coisas que sugeri como outras que lhe pareçam atractivas. Pode colocar as questões que entender e todas as duvídas que lhe surgirem.
Este computador está muito para além do necessário para jogar AOE ou SIMS. Caso esteja um pouco caro (ou quiser encaixar os opcionais) pode dar-se um 'jeito' na configuração para fazê-la baixar um bocadinho de preço. Um monitor de 24'' creio que é grande demais alem de ser mais caro, pelo menos com a qualidade deste que lhe indico.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes