PC já escolhido preciso de saber compatibilidades...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC já escolhido preciso de saber compatibilidades...

Mensagempor barezi6 » Terça Out 20, 2009 20:32

prontos o meu pc que escolhi vai ser este:
HARDWARE:

Antec Three Hundred
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3
Intel Core i7 860
Arctic Cooler Freezer 7 Pro Rev.2
Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB CL7 1600
ATI HD 4870 512MB DDR5
Disco Samsung F3 500GB
Drive SAMSUNG DVD/Rw 22X DLayer Black Bulk SATA

SOFTWAER:
-Windows 7 Ultimate 64 bits

tenho umas questoes:
As memorias rams sao de 1600 de velocidade e eu tinha visto as caracteristicas da motherboard e n tinha visto dizer k suportava de 1600 até suportava mais ke 1600 mas n vi de 1600....se alguem me poder exclarecer isto sff....depois quero saber se todo este hardware e software é compativel...
e tb quero saber o que axam desta makina nova....vou comprar isto amanha tente responder rapido sff....

Obrigado a todos ke me ajudarem a construir este pc!!
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor cmrosado » Terça Out 20, 2009 21:02

Sim, isso tudo é compativel.
Não tenho a certeza mas penso que para as memórias correrem a essa velocidade e com essas latências é preciso andar configura-las na bios. Pergunta isso na loja quando comprares o PC.
Podes ler sobre as mems aqui:
http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6820231279
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor barezi6 » Terça Out 20, 2009 21:16

cmrosado Escreveu:Sim, isso tudo é compativel.
Não tenho a certeza mas penso que para as memórias correrem a essa velocidade e com essas latências é preciso andar configura-las na bios. Pergunta isso na loja quando comprares o PC.
Podes ler sobre as mems aqui:
http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6820231279

hmm pois nao sei mesmo fazer isso e onde vou comprar é on-line pk sou do algarve....

entao axas melhor escolher outras memorias?

Eu tenho reparado que este sistema é dual channel....o processador é dual channel e as memorias tb sao....o i7 920 é three channel e existe memorias tb k sao three channel existe diferença significativa entre um sistema dual channel e three channel?alguem me pode explicar isto do dual e three channel??
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Terça Out 20, 2009 21:59

Não, não acho melhor comprares outras memórias. Fala com eles e pergunta como é isso.
Sim, o dual channel permite utilizar as memórias simultaneamente duas a duas enquanto o triple channel três a três. Portanto o triple channel é melhor.
A questão é que o i7 860 apesar de ser dual channel, mesmo assim consegue ser mais rápido que o i7 920 que é triple channel.
O i7 860 que é mais recente funciona a 2,8Ghz enquanto o i7 920 funciona a 2,66.
Podes ver aqui a diferença: http://www.techspot.com/article/131-int ... age14.html
É pouco significativa do dual channel para o tri channel.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Quarta Out 21, 2009 15:54

a motherboard Gigabyte GA-P55-UD3 nao da pa por as memorias a trabalhar a 1600, tinha d reduzilas para 1333 ou fzr um overclock para 2200.
por isso tou a pensar em mudar para a Asrock P55 Pro Intel P55 SK1156.
qeq achas?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Quarta Out 21, 2009 16:57

Não...
Essa board aceita memórias 1600: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/Mem ... 55-ud3.pdf
Entra em contacto com a loja e pergunta-lhes como é e se há algum problema ou limitação.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Quarta Out 21, 2009 21:15

cmrosado Escreveu:Não...
Essa board aceita memórias 1600: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/Mem ... 55-ud3.pdf
Entra em contacto com a loja e pergunta-lhes como é e se há algum problema ou limitação.

tipo é assim esta board aceita usar as memorias na boa só k nao aceita na velocidade de 1600 tinha que reduzir para 1333 ou aumentar para 2200 portanto eu tive a ver outras motherboards e as da asrock tem boas caracteristicas sao recentes e aceita essa velocidade...e como é P55 roda mt bem na com essas memorias e com as outras peças....mas gostava de saber a tua opiniao sobre isso é assim eu tive k enconmendar esta tarde as coisas e já o fix gostava d saber a tua opiniao sobre esta troka e tb trokei a caixa pk n gostava mt dakela....o meu sistema fikou...

Antec Three Hundred substitui por NZXT Lexa S
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3 substitui por Asrock P55 Pro Intel P55 SK1156
Intel Core i7 860
Arctic Cooler Freezer 7 Pro Rev.2
Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB CL7 1600
ATI HD 4870 512MB DDR5
Disco Samsung F3 500GB
Drive SAMSUNG DVD/Rw 22X DLayer Black Bulk SATA

dame a tua opiniao sff
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Quinta Out 22, 2009 10:05

Não, a board aceita as memórias a 1600. Apenas isso tem que ser configurado na bios 'manualmente' e não de forma automática.
Na bios têm que se definir as frequências e as latências. Isso é muito fácil de fazer e acho que quem monta o PC devia colocar as memórias à velocidade que anunciam (caso não o faça).
Automaticamente penso que ficam a 1333 cl9, não tenho a certeza, mas já googlei um pouquito e parece-me que é isso.
Quanto às mudanças penso que não deva haver problema. AsRock é um bocado mais low-cost que Gigabyte ou Asus mas deve dar.
A caixa é ao gosto de cada um. Essa parece ser boa.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Quinta Out 22, 2009 20:40

cmrosado Escreveu:Não, a board aceita as memórias a 1600. Apenas isso tem que ser configurado na bios 'manualmente' e não de forma automática.
Na bios têm que se definir as frequências e as latências. Isso é muito fácil de fazer e acho que quem monta o PC devia colocar as memórias à velocidade que anunciam (caso não o faça).
Automaticamente penso que ficam a 1333 cl9, não tenho a certeza, mas já googlei um pouquito e parece-me que é isso.
Quanto às mudanças penso que não deva haver problema. AsRock é um bocado mais low-cost que Gigabyte ou Asus mas deve dar.
A caixa é ao gosto de cada um. Essa parece ser boa.

Obrigado tenho medo que a asrock nao seja mt boa mas esta parece ser boa se funcionar penso que nao fika atraz da gigabyte k eu ia escolher pelo menos para o k eu kero tem tudo o k eu preciso incluindo 2 pci express para graficas e aguenta com as memorias e processador portanto axo k tá bom

que axam do sistema em completo tem alguma parte mais fraka?kais as voças opinioes?comentem tudo sff

obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Quinta Out 22, 2009 21:05

O PC está bom.
A board AsRock tem duas slots PCIe mas se for em Crossfire só funcionam à velocidade x4.
A Asus P7P55D PRO faz o mesmo a x8.
Só com uma gráfica, qualquer board funciona a 16x.
Por outras palavras o crossfire ficará limitado nessa board (não sei se muito se pouco).
Este teste compara o rendimento de uma 5870 (só uma) com diferentes settings da slot PCIe: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/ ... ng/25.html
Quando a tua gráfica ficar ultrapassada compras outra. Não é grande crise não fazeres crossfire até porque compensa pouco.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Quinta Out 22, 2009 21:56

cmrosado Escreveu:O PC está bom.
A board AsRock tem duas slots PCIe mas se for em Crossfire só funcionam à velocidade x4.
A Asus P7P55D PRO faz o mesmo a x8.
Só com uma gráfica, qualquer board funciona a 16x.
Por outras palavras o crossfire ficará limitado nessa board (não sei se muito se pouco).
Este teste compara o rendimento de uma 5870 (só uma) com diferentes settings da slot PCIe: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/ ... ng/25.html
Quando a tua gráfica ficar ultrapassada compras outra. Não é grande crise não fazeres crossfire até porque compensa pouco.

ya isso do crossfire acaba por nao compensar portanto uma gráfica chega a board limita alguma coisa como está neste momento?se eu tivesse metido a gigabyte alterava alguma coisa?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 23, 2009 12:02

Nope. Está muito bem assim.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 23, 2009 14:24

cmrosado Escreveu:Nope. Está muito bem assim.

Obrigado pela tua ajuda foi mt importante a tua ajuda e sempre tiveste disposto a ajudar, mesmo aos outros todos que me ajudaram...

thx
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes