Sistema bom e barato. Agradece-se comentários e sugestões!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema bom e barato. Agradece-se comentários e sugestões!

Mensagempor Gonçalves » Terça Dez 22, 2009 19:19

Boas, pessoal.

Agradecia comentários / críticas à seguinte configuração para um novo PC:

caixa: NOX NX-1 (por ser barata; em comparação com as Asus TA-K têm maiores dimensões e eu detesto caixas pequenas...)

fonte: LCPower LC6460GP3 (460 W)

motherboard: ASUS M4N78 Pro (chipset Nvidia 8300; socket AM3)

processador: AMD Phenom II X2 550 Dual Core 3.1GHz Socket AM3 Black BOX (uma dúvida: isto é Black Edition, isto é, tem o multiplicador desbloqueado?)

dissipador: OCZ Vendetta 2

memórias: 1x2 GB DDR2 1066 (metade do pack G.SKILL KIT 4GB 2X2GB DDR2 1066MHz CL5 PQ (ou PK, que acham?) PC8500 - mais abaixo sobre isto)

Esta configuração vai servir para a compra de 2 computadores (um para mim, outro para um amigo meu), por isso é que na memória está 1x2 Gb. A ideia é comprar os 2x2 Gb, e cada um fica com metade. Porquê? Por isto: eu penso continuar para já com o XP, que não reconhece mais do que 3 Gb, e o meu amigo quer o PC com o Windows 7, pelo que lhe recomendei instalar para já 2 Gb a ocupar um só slot, e mais tarde pôr mais 2x2 Gb ou mesmo 2x4 Gb.

Também já pensei noutra configuração, com motherboard para memórias DDR3 (seria nesse caso a Asus M4A78T-E), mas não vi, nos testes que li, melhorias praticamente nenhumas nos sistemas com DDR3 em relação à DDR2. (As DDR3 têm mais largura de banda mas tempos de resposta piores.)

Digam coisas.
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Mensagempor alr_tech » Quarta Dez 23, 2009 14:42

boas

ok...
essa LCpower serve para a gráfica onboard...
mas, se mais tarde comprares alguma gráfica melhor...
tens de comprar fonte melhor...

board....
não é má, embora o pessoal escolha aquela que trás c7 AMD..
dizem que é mais performante...

agora, o uso só de um pente tem o contra de se perder o dual channel...
é sentido...
2º contra, estar a separar um conjunto preparado para dual channel é asneira...

é preferível comprar um par de kingston.... são baratas e servem para o que querem....

quem está a pensar em OC não pode economizar, por aí além...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Gonçalves » Quarta Dez 23, 2009 17:55

Muito obrigado pela resposta, alr_tech

Escolhi esta fonte porque não penso mais tarde comprar uma gráfica melhor. Só jogo Flight Simulator, e só ocasionalmente. Conheces alguma fonte nesta gama de preços mais eficiente?

Em relação à placa-mãe, também tenho essa dúvida. Que placa é que recomendarias? A Asus M4A78-E parece-te bem? E achas que é melhor ficar com uma placa para DDR2 ou vale a pena ir para uma que trabalhe com DDR3 (M4A78T-E, por exemplo)?

Quanto às memórias, há mesmo algum problema em separar os módulos de memória? Aquilo não trabalha da mesma maneira?
Claro que se perde o dual channel, mas a ideia era para já ocupar só um slot de memória para no futuro comprar 2x2Gb ou mesmo 2x4Gb. Como vamos comprar 2 computadores, era uma maneira de, para já, não gastar muito dinheiro... E não consigo ver pentes de 2 Gb isolados à venda. Se eu comprasse 2x1 Gb, ficava já com 2 slots ocupados, e no futuro não poderia fazer dual channel com pentes de memória com mais capacidade de forma tão eficiente como gostaria, porque normalmente quando se ocupa os 4 slots a motherboard tem tendência a não entrar no OS a menos que se baixem os timmings. Do que tenho lido em análises, nunca é bom preencher mais do que 3 dos 4 slots de memória.

Quanto ao overclock, não penso fazer. Se calhar pensaste isso porque referi o cooler OCZ Vendetta 2, mas isso é só por uma questão de silêncio. Depois de ler montes de análises no FrostyTech cheguei à conclusão de que era o melhor na relação refrigeração/ruído. Vou ter 2 computadores perto um do outro e quero mesmo o mínimo de ruído possível. É só por isso. (Bem, talvez faça "overclock" para 3.2... nada de especial...)

Obrigado e Bom Natal!
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes