Boas, pessoal.
Agradecia comentários / críticas à seguinte configuração para um novo PC:
caixa: NOX NX-1 (por ser barata; em comparação com as Asus TA-K têm maiores dimensões e eu detesto caixas pequenas...)
fonte: LCPower LC6460GP3 (460 W)
motherboard: ASUS M4N78 Pro (chipset Nvidia 8300; socket AM3)
processador: AMD Phenom II X2 550 Dual Core 3.1GHz Socket AM3 Black BOX (uma dúvida: isto é Black Edition, isto é, tem o multiplicador desbloqueado?)
dissipador: OCZ Vendetta 2
memórias: 1x2 GB DDR2 1066 (metade do pack G.SKILL KIT 4GB 2X2GB DDR2 1066MHz CL5 PQ (ou PK, que acham?) PC8500 - mais abaixo sobre isto)
Esta configuração vai servir para a compra de 2 computadores (um para mim, outro para um amigo meu), por isso é que na memória está 1x2 Gb. A ideia é comprar os 2x2 Gb, e cada um fica com metade. Porquê? Por isto: eu penso continuar para já com o XP, que não reconhece mais do que 3 Gb, e o meu amigo quer o PC com o Windows 7, pelo que lhe recomendei instalar para já 2 Gb a ocupar um só slot, e mais tarde pôr mais 2x2 Gb ou mesmo 2x4 Gb.
Também já pensei noutra configuração, com motherboard para memórias DDR3 (seria nesse caso a Asus M4A78T-E), mas não vi, nos testes que li, melhorias praticamente nenhumas nos sistemas com DDR3 em relação à DDR2. (As DDR3 têm mais largura de banda mas tempos de resposta piores.)
Digam coisas.