Media Center

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Media Center

Mensagempor Sahry » Quarta Jan 06, 2010 14:39

Boa tarde Pessoal,
Gostava de montar um media center em casa, apenas para ver filmes e navegar na internet (nao pretendo jogar jogos logo nao pretendo uma placa gráfica dedicada. Isso iria encarecer o media center acho eu) mas não conheço nada, a não ser o que um amigo meu comprou já a algum tempo que é este:

Nox Media Black + Imon
Lc.Power 600w 6600 v2.2 120mm
MB Asus P5Q-EM HDMI
Dual Core E5200 2.5GHZ
Memoria Corsair DDRII 2GB 800MHZ
HDD Seagate-Maxtor 500GB 7200RPM 32MB Sata
DVDRW Sata 20x Asus Lightscribe Preto
Valor aproximado: 350€/400€

O valor que pretendo gastar é de 300/350€ e não sei se, como a nível informático o que hoje é amanhã já não é, poderá ter havido algum tipo de evolução a nível de características do material que ele adquiriu, e também se agora poderei ou conseguirei adquirir coisas melhores e dentro (ou um pouco mais)ao mesmo valor.

Podem-me dar uma ajuda a configurar um, ou aconselhar uma configuração dentro destes valores.

Obrigado pela vossa ajuda.
Grande abraço.

e Bom ano de 2010 com muito sucesso pessoal e profissional.

P.S. Não sei se coloquei isto no sitio certo. Peço desculpa adiantado se assim não o fiz
Nuno Duarte Silva
Sahry
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 05, 2010 15:42

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 06, 2010 19:38

Nox Media Preta Imon - 86€
LC Power Fonte 550W - 38€
Asus M4A785TD-V EVO - 84€
AMD Athlon II X2 240 AM3 - 58€
Teamgroup Elite DDR3 1333Mhz 2GB - 46€
Samsung 750 GB SATA II - 64€
LG 22x DVD-RW GH22NS40 Preto Bulk - 20€
400€
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Jan 06, 2010 21:12

Por acaso ando a equacionar fazer mais uma tentativa disso. Tive uma tentativa frustrada com material que tinha a mais e com a compra de uma Ãntec Aria à uns anos atrás (Tive também de comprar a Board pois não tinha uma Micro a mais). No entanto parece que hoje em dia já há caixas boas e especialmente com um comando.

A exame informática deste mês trás também um artigo sobre o assunto. A caixa para o sistema mais robusto é de uma Thermaltake, que pelo que andei a ver parecem melhores que as Nox, mas também mais caras obviamente.

cmrosado, qual a tua opinião de uma gráfica passiva numa caixa desse género (NOX)?

irá aquecer de mais os componentes? A ideia era ter uma aceleração gráfica simples. Nada de muito robusto. Algo para auxiliar o CPU e para correr jogos bastante simples e casuais. Ou será que onboard chega perfeitamente?

Outra ideia que me surgiu ao ler sobre o Chrome OS em que dizia que uma das pedras fundamentais era a velocidade de iniciar e que queriam que fosse menos de 5 segundos (acho que era isto). Penso que algo assim seria óptimo para um sistema deste género. Alguém conhece um media center linux ultra rápido a iniciar?

EDIT: As NOXs dizem todas que as ventoinhas são opcionais....
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 06, 2010 21:59

Por acaso não tinha reparado que não tinha fans. Não são caras...é mais um encargo.
Sobre a gráfica passiva não sei nem conheço muitos modelos passivos. Que depende da ventilação da caixa parece óbvio.
Se a razão é o ruído tambem podes tentar optar por modelos mais silenciosos mesmo que tenham arrefecimento activo. Mas aí é preciso ver quais cabem e isso tambem não sei.
Se corre alguma coisa depende do que forem os jogos simples e casuais.
Alguma coisa corre: http://www.tomshardware.com/reviews/amd ... 81-11.html mas tambem é com resoluções baixas.
Essas boards têm hybrid crossfire pelo que é possivel conjugar os gráficos onboard com os da placa gráfica HD3450 (tem mesmo que ser esta).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 07, 2010 10:20

boas

só uma ressalva em relação á fonte, a LC deve ser o modelo GP....
penso mesmo que uma LC 450W GP deve dar...

de qq maneira penso que a NOX leva duas fans de 120mm....
fora a da fonte...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante