Olá ao pessoal do fórum, estou neste momento prestes a comprar um sistema novo, já tenho a configuração escolhida, tenho ainda algumas pequenas dúvidas que gostava de ver se alguém me ajudava a esclarecer.
É esta a configuração escolhida para o meu sistema:
Processador: INTEL - Core i7 920 D0
Motherboard: Asus P6T ou Asus P6T Deluxe V2 (vai depender dos preços que me fizerem)
Cooler: NOCTUA - NH-U12P SE2
Gráfica: Asus EAH5850/G/2DIS/1GD5
Memória: Corsair XMS3 6GB PC3-12800 1600MHz DDR3 Triple Channel Memory Kit
Placa de som: Creative-SoundBlaster-X-FI-Titanium-Bulk
Fonte: CORSAIR HX750W
Disco: HD 1Tb Western Digital Caviar Black Sata2 32Mb 7200 RPM
Caixa: COOLER MASTER - CM 690 II Advanced (RC-692)
E são estas as dúvidas:
Na especificação da caixa CM 690 II Advanced é dito que que a máxima altura especificada para um Cooler é de 177mm (http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6638). de acordo com o site da Noctua, a altura máxima do cooler Noctua NH-U12p Se2 é de 158mm (http://www.noctua.at/pdf/infosheets/noctua_nh_u12p_se2_datasheet_en.pdf). Penso que isto significa que o espaçamento que sobra é suficiente para a instalação do Cooler sem problemas, certo?
Considerando qualquer uma das motherboards que estou a escolher, além de espaço para a configuração actual, penso que tenho espaço para upgrades futuros (uma placa adaptadora para USB3.0, quando estiver mais generalizado e comprar algum disco externo, e outra 5850 para um eventual Crossfire). Correcto, ou tenho que ter algum pormenor em atenção?
A caixa vai ficar no chão e como a divisão é um bocado poierenta, o pormenor de filtragem de pó é para mim algo importante. Pelo que estive a ver sobre a caixa, ela vem com filtros nas zonas "meshed" (com malha/rede?, não sei traduzir melhor a palavra) e com filtros em zonas para ventoínhas (frente e topo, fundo da caixa) e aparentemente um filto para uma das entradas da lateral esquerda (ainda ficam a faltar para a segunda lateral esquerda e para a lateral direita). Para já, valerá a pena colocar alguma ventoínha opcional ou fico só com as que vêm de origem (frente, topo e atrás), até ver que tipo de utilização faço, tempo ligado, etc?