Toshiba e politica de pixeis fu(n)didos

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Sexta Dez 03, 2004 12:17

mercatox Escreveu:3 pixeis, 2, 1... Fica aqui a questão: se souberem de antemão que o portatil que pensam adquirir tem 1 pixel queimado estão dispostos a pagar o mesmo que pagariam por um sem defeitos? É que parece uma roleta russa jogada pelo cliente... mas o vendedor sabe onde está a bala.

Epá, tás à vontade em não comprar nenhum portátil, porque na verdade TODAS as marcas trabalham dessa forma pelo que não há escolha, mas também só compra quem quer. E caso não saibas os portáteis vêm selados de fábrica pelo que não é possível aos vendedores saberem quais os que têm dead-pixels (a não ser aqueles que os abrem para colocar em exposição). Se não fossem essas regras as marcas simplesmente deixaravam de vender TFTs porque a tecnologia actualmente não consegue garantir que os TFTs venham sem qualquer pixel queimado.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Sexta Dez 03, 2004 14:17

boas.
3 axo normal, mas 13?!?!
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Vegyta » Sexta Dez 03, 2004 15:02

Na minha opinião a questão é só uma:
Se pagamos uma fortuna por um produto e se ele tem garantia, não vale a pena estarmos para aqui a dizer que no meio de 5 milhões de pixels 3 ou 13 não deve fazer diferença, porque se um portatil custar 1500€, nós não pagamos só 1450€, temos de pagar na totalidade...
Conclusão: chega de fazer os consumidores de PARVOS, se pagamos têm de respeitar todos os nosso direitos, por isso á que fazer barulho e não nos deixarmos "engrupir" pelas conversas disparatadas de certos Lojistas.....PROBLEMAS....RECLAMEM....afinal pagamos o produto não é????
Vegyta

" Vós sois deuses - pedi e tudo vos será dado "
J.C.

" My firts choice: INSystems 6170X "
Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 12, 2004 11:58

Mensagempor dfm » Sexta Dez 03, 2004 15:30

Queen Escreveu:Não me parece que ter 3 pixeis queimados num TFT com 5 milhões e tal de pixeis seja extremamente grave, embora esta seja a minha opinião.

E com o passar dos anos vão-se queimando muitos mais!

Olha que não é assim .... é extremamente irritante ter nem que seja 1 dead pixel no ecrâ .... sobretudo se estiver no centro e estiver iluminado ou numa zona estática (como por exemplo uma toolbar).

Além disso apesar de os processos de fabrico não serem perfeitos têem margens de tolerância mto pequenas até porque o transistor é uma tecnologia que está perfeitamente estuda e desenvolvida e que garante extrema fiabilidade.

Claro que umas marcas são melhores no tratamento destes problemas, que outras. Mas isso já será um critério de compra do cliente.

E é perfeitamente possível trocar um TFT e manter o resto do equipamento. Por isso tb não compreendo a falta de disponibilidade da marca / revendor para resolver este caso.

Será um defeito genérico do modelo em causa ?

Cumprimentos
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor mercatox » Sexta Dez 03, 2004 16:48

Faz parte do conceito de cidadania não só estar a par dos direitos que nos assistem assim como os fazer valer. É um dos motores de desenvolvimento de uma sociadade.
Lusitano, se te sentes satisfeito por dar 2000€ por um portatil com dead pixels, tens todo esse direito, mas olha mais cego é aquele que não quer ver!!!
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1022
Talvez por isso não te faça diferença...
mercatox
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 30, 2004 10:42

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 03, 2004 16:57

X-u-l-i-c-e. Legalizada.

(E sim, sei que está mal escrito :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor rjtd21 » Sexta Dez 03, 2004 17:17

Boas.
So vos dou um conselho: comprem online ou entao na fnac/vobis.
De outra forma, não podem reclamar nem pedir que troquem o tft, visto que, segundo os fabricantes um dead-pixel é uma coisa normal. Não é defeito.
Quem compra um portatil ja sabe as regras do jogo. Quem n aceita não deve comprar.
Eu sei que é PESSIMo, e axo inadmissivel não se poder ver um bem antes de este mesmo ser comprado. Mas é o q esta na lei, e neste caso julgo q a lei não protege da melhor maneira o consumidor.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Sexta Dez 03, 2004 17:25

mercatox Escreveu:Faz parte do conceito de cidadania não só estar a par dos direitos que nos assistem assim como os fazer valer. É um dos motores de desenvolvimento de uma sociadade.
Lusitano, se te sentes satisfeito por dar 2000€ por um portatil com dead pixels, tens todo esse direito, mas olha mais cego é aquele que não quer ver!!!

Epá, é muito simples, se eu produzir um produto em que afirmo que poderá ter x defeitos e que explico as condições antes de o vender e tu as aceitares depois não podes vir reclamar. Na verdade é como funciona por exemplo o software, em que és obrigado a comprá-lo como está, tenha bugs ou não.

A Toshiba e as outras marcas dizem que um ecrã TFT pode ter até x pixéis queimados, se aceitas isso e compras depois não podes ir reclamar, se não aceitas não compras, é simples.

Claro que se me calhar um com pixéis queimados vou rogar pragas e possivelmente pegar fogo à sede da marca :twisted: mas na verdade a lei do consumidor não nos protege neste caso e a prova é que pelo que sei ninguém ganhou um caso destes, mesmo levando o caso à DECO ou a tribunal (excepto em casos em que a loja tenha facilitado, mas não são obrigados a nada que a marca não cubra). Se assim fosse há muito que as marcas tinham sido obrigadas a mudar a sua política. A única coisa que podes reclamar é de falta de informação da política da marca, dizendo que não foste informado desse pequeno pormenor dos pixéis queimados.

Mas pode ser que as coisas mudem entretanto, também concordo que isto dos pixéis queimados é um abuso ao consumidor, mas enquanto eles declararem que podem existir tais defeitos de origem nos seus ecrãs TFT ou que as leis obriguem que venham com 0 defeitos não podemos fazer nada. E sim, um pixel queimado é um defeito, mas aos olhos da lei é um defeito aceitável previamente dado a conhecer ao consumidor sem grandes danos para o utilizador, por isso existem essas normas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Sexta Dez 03, 2004 17:28

nem mais :S

De qq modo, que eu saiba a toshiba nem a norma segue, com os tais 12 pixeis.
E também ng sabe, em nenhuma loja, informar sobre a politica deles pelo que aposto que secalhar temos sempre razão para reclamar pela falta de informação (não pelo defeito em si).
E claro q há tambem o facto de algumas lojas não terem o material em exposição, o que pode também pesar a nosso favor.
Uma coisa vos digo: estava a pensar num m30x-128 mas axo q vai ficar sem efeito. Não estou para arriscar num jogo de azar.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nitropt » Sexta Dez 03, 2004 18:03

Enquanto consumidor nao concordo nada com a politica praticada pelas empresas em relaçao aos dead pixeis, quer em portateis quer em monitores para desktops.
Quando uma pessoa paga por um produto (nao interessa qual o preço), tem direito a ter o produto em condiçoes e sem defeitos.
Se eu comprar um portatil e quando chegar a casa verificar que tenho dead pixeis, é claro que nao vou ficar satisfeito e nao foi para isso que paguei. Acho muito mal que em relaçao a estas situaçoes um consumidor nao tenha a segurança de comprar o que quer, pois sujeita-se a levar com um produto defeituoso e a nao poder troca-lo.
Penso que as empresas devem ponderar sobre isto, de modo a proteger os seus consumidores, porque isto neste momento é um jogo, em que quem tiver sorte tem aquilo por que pagou, quem teve o azar de apanhar com dead pixeis é como o que dizem os vendedores: Paciencia...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor dfm » Sábado Dez 04, 2004 17:58

Lusitano Escreveu:
mercatox Escreveu:Faz parte do conceito de cidadania não só estar a par dos direitos que nos assistem assim como os fazer valer. É um dos motores de desenvolvimento de uma sociadade.

Epá, é muito simples, se eu produzir um produto em que afirmo que poderá ter x defeitos e que explico as condições antes de o vender e tu as aceitares depois não podes vir reclamar. Na verdade é como funciona por exemplo o software, em que és obrigado a comprá-lo como está, tenha bugs ou não.

Quem não exerce os seus direitos enquanto consumidor não se pode queixar em relação aos defeitos dos produtos ...... a DECO é uma das associações de consumidores mais poderosas da Europa e foram criados entretanto vários centros de arbitragem e de apoio ao consumo ...... mas quem o pretender fazer que não se incomode.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Myss » Sábado Dez 04, 2004 19:26

Ola ***
Realmente é uma afornta ao consumidor! Pagamos e somos mal servidos.. so mesmo em Portugal..
Eu tenho um m30x-113 e nao tive nenhum pixel fundido.. considero-me uma sortuda :D só espero queles nao apareçam co tempo.. :S

Fica bem :) e espero que consigas resolver o teu prob ;)
.::. Myss .::.
Myss
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 19:52

Mensagempor rjtd21 » Sábado Dez 04, 2004 20:42

Uma boa politica é insistirem com a pessoa da loja para vos deixar ver o portatil antes de comprar.
Digam que como n tem nenhum em exposição, têm que poder ver o q compram.
Se ele não deixar, não compram :)
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral