Ok, Dell e IBM. Algum deles está a preparar-se para lançar um portátil com a MR9600/PRO?
É que precisava mesmo de comprar um portátil, por causa da faculdade. Tenho em casa um desktop Athlon 800, 512 SDR RAM e Geforce 2 GTS 64MB. Já sei, é arcaico, mas tem-se safado muito bem com os últimos jogos que tenho arranjado, mesmo o Generals e o Splinter Cell. Tinha decidido fazer-lhe um upgrade ou mesmo até vendê-lo (se conseguisse...) e arranjar um novo. Nesse caso, um portátil revelou-se uma escolha mais apropriada.
Visto a Microsoft ter "parado" o desenvolvimento do Directx até à próxima versão do Windows, uma placa gráfica com DX9 aguentaria bastante tempo. Existem duas opções: a 5600Go ou a MR9600. Pelo muito que vi na net, a da ATI é melhor, mas só "sai" em Agosto (versão Pro, inclusivé). A da NVidia parece estar a ter boa aceitação.
Já agora, fiquem com estes screenshots dos próximos Alienware Area-51m (com a FX Go):
Alienware Screenshots
Dúvida: Estes portáteis estão a revelar-se caríssimos! Pra quem está dentro do assunto, o Toshiba Satellite 5200-902 tem um "primo" americano 5200-A751, equipado com tudo do bom e do melhor (FX Go 5600 com 128MB!!!) e custa.... preparem-se.... 5000€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que não é possível criar um portátil com um processador Centrino, 512 RAM, um disco de 7200RPM, uma FX 5600 Go ou melhor ainda uma MR 9600Pro, sem todos aqueles extras, a um preço minimamente aceitável ?!! É que não há pais que aguentem pagar mais de 2500€ por um portátil! Acreditem, eu tentei com os meus...