Indeciso na compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indeciso na compra

Mensagempor menejez » Domingo Dez 19, 2004 16:33

Pois é muito boa tarde a todos para começar, é a primeira vez que vou participar no forum embora ja o leia faz algum tempo.

Eu vou comprar um portátil e ando bastante indeciso.

O primeiro ponto refere-se a ter ou não placa grafica dedicada já que não uso para jogos e basicamente o uso que dou é para internet, irc, msn's e afins e programas de programação, matlab por aí.

À partida sendo com placa grafica a minha indecisão está entre 3 portateis: Asus M6nw75ne , Toshiba M30x-113 e Acer 4002wlmi.

Tendo os 3 caracteristicas muito semelhantes (no acer pela diferença de preço podia optar por ter 1Gb de RAM) qual seria a vossa escolha destes 3?

Agora pensando não precisar forçosamente de gráfica dedicada não seria melhor optar por um portatil mais pequeno e leve, robusto e bem equipado. Andei a ver o ACER Tm372tci e gostei embora tivesse de optar por uma drive dvd-+rw externa e outro que tambem me captou interesse foi o Sony Vaio B1P com a vantagem deste ultimo ter ecra tft sxga mas tudo isto é muito vago...

Se me pudessem ajudar eu agradecia...

A minha questão prende-se em saber se vale a pena optar por um portatil com grafica, se sim? qual o melhor nessa gama que vos apresentei? se nao? qual o melhor na gama que apresentei...

Obrigado e um abraço a todos.
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 16:15

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 16:47

Boas.
É tudo uma questão do teu gosto.
Eu pessoalmente, embora nao use nada 3D, gosto de ter uma coisa que seja minimamente future-proof.
E dentro desses que disseste, eu compraria o Asus M6NW75. Mas primeiro vê se ele é como o modelo que está na price-list de dezembro. Se for, vem com DVD-Dual DOuble-layer 8x e 1x512 :) Grande vantagem para upgrade.
Alem disso, o asus tem 2 anos de garantia internacional, ja tras mala (targus) e rato, tem um ecrã melhor que o do 4002 e um som bastante melhor também.
Se achas mesmo que não vale a pena uma placa grafica, se fosse a ti aproveitava e comprava um ultra-portatil, e nesse caso sugiro-te o asus S5N. É fantastico, pequeno,leve, já trás duas baterias, duas malas e cabe em qualquer lado.

Tens aqui uma review, e foi considerado "editor's choice":
http://www.xbitlabs.com/articles/mobile/display/asus-s5200ne.html
O modelo em portugal é preto, e não branco.
Editado pela última vez por rjtd21 em Domingo Dez 19, 2004 16:52, num total de 1 vez.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Murplatina » Domingo Dez 19, 2004 16:51

Boas,

Eu na minha opiniao em relaçao aos três primeiros portáteis que colocas-te mais acima, eu ia para o Asus:

O acer não escolhia porque não sou muito adepto dessa marca, depois entre o Toshiba e o Asus tive a ver que existem algumas diferenças, que para mim foram as mais importantes:

Toshiba - Asus
40Gb 60Gb
2,5Kg 3Kg
(Neste caso dou importancia a uma gráfica dedicada)

Em relaçao ao gravador DVD, não sei se o da Asus e DL, mas em pricipio costuma ser, pelo menos o da Toshiba nao é. Ainda para mais a Asus oferece a mala e o rato :wink:
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

Mensagempor menejez » Domingo Dez 19, 2004 16:59

Como posso saber que é o modelo que está na pricelist de dezembro (qual pricelist) com dvd-+rw double layer e 1x512mb ram ? é que se assim for nem hesito pelo asus...
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 17:03

Não sei como podes saber. Na loja não sabem dizer, pelo menos na Mb*t dizem que so tras gravador 4x, mas tambem diziam isso do W1 e fui a ver e era 8x dual layer.
Quase de certeza que é o modelo que está na pricelist, visto que por exemplo no Porto, em todas as lojas onde vi o portatil ah frente, tinha o tal gravador DL.
É uma questão de perguntares na loja se o pc vem dos fornecedores oficiais (Maktec, Niposom ou Criterium) e se sao da remessa de Dezembro. Os portateis asus costumam esgotar rapidamente, pelo que basta virem dos fornecedores oficiais, para serem já os modelos novos. Se o fornecedor da loja for por exemplo a CapSoft, então ai já podem vir alterados e diferentes da spec oficial.
Se tiveres acesso á caixa do portatil (os portateis costumam vir numa caixa de cartao sem logotipos por fora, e lá dentro é que está a caixa do portatil), no "autocolante" da caixa de dentro diz se tem gravador DL ou não. Axo que diz assim DVD-Dual DL.

A pricelist de dezembro está neste link (página 9):
http://pt.asus.com/products/notebook/download/End%20user%20price%20list2004Dec_v1.3.pdf
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor menejez » Domingo Dez 19, 2004 17:14

Porreiro então ja me decidi pelo Asus nem vou pensar mais... dvd dual layer e 1 modulo de 512 arrebatou com tudo :) quanto à loja eu sei que são revendedores oficiais da mactek e vendem bastante bem os asus e tsunami basicamente e tb é do porto ... alias a loja esta dentro da minha faculdade eheheh se forem do porto e conhecerem a fac engenharia sabem qual é a loja ;)

Muito obrigado e vou falar com ele a ver se tem drive dl e um modulo de ram ...

Um abraço a todos em especial aos que me puderam ajudar e ate nao custou muito pq ja estava inclinado para o Asus.. ;) neste momento estou num velhinho M1 que não deixa de deixar as pessoas entusiasmadas pelo seu tamanho e peso e por n ter tido qq tipo de problema... do melhor mesmo!
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 17:18

Por acaso a loja não tem a "alimentação ligada"?! :P
É que se tiver, podes até pedir ao tipo da loja para veres o portatil, que ele deixa!
Foi o tipo de lá que me disse incialmente que os asus m6 ja tinham gravador DL. Por isso, axo q n podes ficar mal.
Depois conta coisas.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor menejez » Domingo Dez 19, 2004 17:35

A loja tem sim a "alimentação ligada" eeheh eu conheço o rapaz da loja é bastante acessivel e disponivel e eu depois conto as novidades e mais uma vez obrigado por tudo :D
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor menejez » Terça Dez 21, 2004 3:36

Boas, fui hoje a loja e o M6NW75 com 1Gb de ram e disco em vez de 4200rpm ser 5400rpm fez-me no total 1715 euros e noutra loja tb aqui do Porto que tem a haver com coisas "supriferas" fizeram com as mesmas modificações por 1740...

Agora em relação à drive ser double layer, sim têm vindo com essa drive 8x double layer mas a ram nao tem vindo pelo menos informativamente 1x512 mas sim 2x256 ... mas como vou optar por 1Gb fica já resolvido... Só me estou a roer todo porque o dinheiro do emprego não entra e estou ancioso por ter o portatil lol... enfim a ver se pelo menos ate ao fim da semana entra senao ... so pro ano! :(

Pensamentos positivos ehehhe ;)
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor menejez » Quarta Dez 22, 2004 15:34

Tenho outra duvida no portatil... o ecrã!

Acham que deveria optar pelo ecrã 15" SXGA que custa qse 100 euros a mais ou não compensa e opte pelo 15.4" wide XGA?

É que já me disseram que pelo menos no acer 4002wlmi o ecra por ser wide perde definição...

QUe acham vale a pena ou no Asus a qualidade é minimamente garantida?
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor menejez » Quarta Dez 29, 2004 21:56

Ora bem, enquanto o guito não me chega a conta hoje por mero acaso dei-me a frente do asus m6 e do vaio b1p...

Primeira impressao do vaio... exclusividade... os plasticos dão ideia de serem mm muito bons e a construcao muito robusta e bem feita... botoes especificos para coisas q dao sempre jeito como o do wireless q é um switch On/Off.... depois o tamanho do portatil n é avantajado afinal é um monitor de 14"sxga... depois olhei para o asus ...

algo maior.. tb é mais alto , os plasticos sao bons mas n sei se perderão a cor ... mas n deixa de ter muito boa construcao e é muito bonito tirando o tamanho... e la está este tem grafica dedicada e o vaio nao....

depois olhei para os monitores...
e estando eu a espera de superioridade do vaio deparei-me com algo muito positivo no asus, o monitor mm com angulo de visao maior as cores n alteravam e no vaio dependendo dd eu estava a olhar a cor parecia mais escura ou mais clara...

conclusao sobre o monitor wide será pq deixou muito boa impressão, impressao essa q ja me tinham dado mas so ver para crer... há melhor mas é muito jeitoso

So começo é a perder a paciencia pq qd me disseram q eu ia receber o vencimento a tempo de comprar prendas ... enganaram-me... dia 29 e continuo sem o meu ASUS :(
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor menejez » Terça Jan 04, 2005 13:49

Pois bem, comprai hoje a maquina!!!!

Daqui a dois dias já a devo ter:

ASUS M6NW75

centr. 1.6
1Gb ram
60Gb 5400rpm (os 7200rpm estao a dar problemas)
o resto é td ja conhecido

Preço: 1715 euros

Era para esperar a ver a grafica de 128mb mas como nao jogo... serve perfeitamente!
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Onyros » Terça Jan 04, 2005 14:21

Sobre a qualidade de construção, podes ficar descansado com a Asus... Quando se fala de Apple, é do senso comum que a qualidade de construção não tem falhas; falam-se maravilhas da qualidade de construção dos portáteis Sony... ambos são construídos pela Asustek ;)

Seria de estranhar que a marca própria deles não viesse com uma qualidade de construção acima da média, também. :)

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/02/23&pages=PR&seq=201
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor menejez » Terça Jan 04, 2005 14:25

Dessa não sabia :D

Eu ja tenho um asus em casa... o M1300 com pIII 900Mhz mas andou a tolada e ainda trabalha direitinho embora partissem uma das teclas do pad a marretada... eu vou arranjar esse q é do meu irmao qd for buscar o meu
:)
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante