Moderadores: Administradores, Moderadores
vedder Escreveu:há alguma diferença entre portatil, city desk ou desktop???
esta variedade de conceitos deixa-me , amim leigo, confuso.....

Azrael_pt Escreveu:O 4002WLMi é 1299€ (são mais 300€), ainda é alguma diferença. E para algumas pessoas que querem um portátil para trabalhar a placa gráfica não faz muita diferença enquanto 60 contos fazem.
Azrael_pt Escreveu:E se querem comparar com a Acer têm o Acer 2303WLMi por 999€ e é um Celeron M 1.5Ghz, enquanto este ao mesmo preço é um Centrino 1.6Ghz. Vale mesmo a pena.

Azrael_pt Escreveu:Que eu tenha visto o preço médio é de 1299€, que é aliás o praticado pelas grandes lojas (Vobis, Fnac, Chip7, Jumbo/Box, Worten, etc). Se calhar existem sitios que os vendem mais barato, mas tb podem haver sitios onde esse City Desk custe menos que 999€. Além de que geralmente as pessoas procuram comprar numa loja/superficie perto de casa e não andam a comprar pela internet num site com preços mais baratos (a taxa de compras pela internet em Portugal é ainda insignificante ou contrário de outros países).
Azrael_pt Escreveu:De qualquer forma mesmo 40 contos por uma placa gráfica que poderá não ser necessária para o utilizador em questão é dinheiro ou não? E o 4002LMi que custa +200€ (preço médio) continua a ser mais caro sem nada de melhor que o City Desk.
Continuo a dizer que esse portátil pelo preço/características está muito bom. Acho que é de aproveitar.

Mike Escreveu:Azrael_pt Escreveu:De qualquer forma mesmo 40 contos por uma placa gráfica que poderá não ser necessária para o utilizador em questão é dinheiro ou não? E o 4002LMi que custa +200€ (preço médio) continua a ser mais caro sem nada de melhor que o City Desk.
Continuo a dizer que esse portátil pelo preço/características está muito bom. Acho que é de aproveitar.
Não é só placa gráfica, é o disco também e o monitor de 15,4".
De qualquer maneira o City Desk está a bom preço, isso não discuto, mas boas caracteristicas podem não equivaler a qualidade, eu pensaria em vê-lo in loco antes de o comprar.

Azrael_pt Escreveu:Disco? O 4002LMi tem um disco de 40Gb tb. Ecrã 15.4''? O 4002LMi tem um ecrã de 15'' XGA, isto para além da placa gráfica tb partilhada. E custa mais 40 contos que esse City Desk. Claramente a melhor escolha seria o City Desk, só um defensor fanático da marca Acer é que diria o contrário. Sim, porque essa de "boas características podem não equivaler a qualidade" vale para a Acer.

Mike Escreveu:Azrael_pt Escreveu:Disco? O 4002LMi tem um disco de 40Gb tb. Ecrã 15.4''? O 4002LMi tem um ecrã de 15'' XGA, isto para além da placa gráfica tb partilhada. E custa mais 40 contos que esse City Desk. Claramente a melhor escolha seria o City Desk, só um defensor fanático da marca Acer é que diria o contrário. Sim, porque essa de "boas características podem não equivaler a qualidade" vale para a Acer.
Moço, andas um bocado baralhado, eu comparei o CityDesk com 2 Acers e neste caso falei sobre o 4002WLMI e continuo a dizer que o compras por 1199€ numa loja em Lisboa, e o 4002LMI por 1090€.
Quanto á qualidade, chamem-me nomes mas City Desk, Triudus, etc não me inspiram confiança nenhuma, conclusão, marcas de assemblagem portuguesa não me inspiram confiança salvo raras excepções.

Azrael_pt Escreveu:Pois, mas eu não sou de Lisboa logo esse preço não me diz nada. E não te chamei nomes, não me estava a referir directamente a ti naquilo de "fanático da Acer", mas sinceramente o que a Acer tem de bom é ser barata e com bons componentes, de resto tem tanta credibilidade no meu ver como um City Desk ou um Tsunami.

maluk Escreveu:nem pensar. afinal era tudo uma farsa, fui a hipermercado e o suposto city desk centrino era um celeron.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante