Problemas IrDA

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas IrDA

Mensagempor sandro » Quinta Jan 13, 2005 21:34

Boas

Antes de mais parabéns pelo forúm. Era leitor frequente e decidi registar-me para assim poder dar (algum) contributo.

Infelizmente o primeiro post é sobre um "pequeno" problema que se prende com o meu fujitsu-siemens amilo pro v2000.

Normalmente utilizo a porta de infravermelhos para comunicar com o telemóvel (após reduzir para 115k como recomenda o fabricante do telemovel) e funciona tudo bem.. À algum tempo, comprei um PDA palm zire 21 mas não consigo de forma alguma pô-lo a comunicar com o portátil... Aliás, até dá, mas se eu apenas fizer um "beam" (ou enviar algo por irda), mas após isso, desaparece imediatamente a aplicação "Enviar para um computador vizinho", impossibilitando-me de enviar seja lá o que fôr para o pda.. Segundo a Palm, era suposto usar isso quando não temos o software Palmdesktop instalado (o que não quero, visto ele "obrigar" a fazer hotsync o que demora imenso por irda).

Nas definições do IrDA Fast existem algumas opções, como a velocidade (posta a 115k, compativel com o telemovel e com o pda) e 2 campos que dizem o seguinte:

:arrow: Transceptor de infravermelhos A, e está o fabricante HP, modelo HSDL-2300
:arrow: Transceptor de infravermelhos B, e está o fabricante Transceptor SIR

Existe para cada um destes A e B cerca de 10 diferentes opções. Infelizmente o Google n refere nada sobre isso..

Alguém experimentou o mesmo problema?

Obrigado
sandro
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 13, 2005 21:21

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes