Ajuda sobre portátil a comprar! (Para progamação)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda sobre portátil a comprar! (Para progamação)

Mensagempor Low_Rider » Quinta Jan 20, 2005 16:09

Pessoal, precisava de ajuda. Ando para aqui a pesquisar e não consigo decidir.

Quero comprar um portátil até 1750. Pretendo fazer-lhe uma partição para utilizar além do XP o Linux porque preciso para o meu curso. Basicamente o portátil servirá para, além das tarefas habituais, programar, acho que convém ter um bom desempenho... Jogos não é fundamental visto que jogo pouco mais que o Cm e prefiro a PS2.
Conselhos?

Obrigado
Low_Rider
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 15:58

Mensagempor popeye » Quinta Jan 20, 2005 20:02

já agr um aparte a jeito de brincadeira...
progamação? o que é? arte de gamanço profissional? tipo abrir caixas fortes de bancos com altos sistemas de desencriptação através desse portatil.. :)

se queres pra aulas, dever queres mobilidade
se não queres jogos, compras um portatil porrerio com caracteristicas tais como, mais memória em deterimento da placa gráfica, ou processamento...podes sempre optar por uma boa marca, pq com 1750 dá pra comprar um portatil porreiro sem uma placa gráfica de ultimo grito....
popeye
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 6:19

Mensagempor rjtd21 » Quinta Jan 20, 2005 21:06

ASUS W3N :)
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Mike » Quinta Jan 20, 2005 21:17

Para programação aconselho:

Cpu: Centrino (chega perfeitamente)
Grafica: Não interessa muito (só se fores programar jogos)
Disco: rápido e com grande capacidade (principalmente se vais trabalhar com RDBMS.
E o mais importante memória, muita memória, aconselho 1Gb

Eu que o diga isto é "apenas" uma amostra do que tenho instalado no meu portátil:

Delphi 5
Delphi 7
Oracle
Microsoft SQLServer
Firebird
MySQL
Visual Studio

E muitas porcarias mais, tudo isto para o meu trabalho.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Low_Rider » Sexta Jan 21, 2005 11:47

Conhecem uma marca Uniwill? Nunca tinha ouvido falar...
Low_Rider
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 15:58

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jan 21, 2005 12:01

olha sendo pra programacao aconselhava-te talvez um com monitor wide ou que consiga uma resolucao ainda superior. Passo a explicar. SE tiveres com wide consegues "arrumar" as barras de ferramentas e propriedades no ecran sem ficar a frente dos teus ecrans/código. Assim também se for de resolucao superior, digamos 1400x1050, e conseguires ver bem a esta resolução arrumas tudo no ecran sem incomodar.
Digo isto pk antes usava 2 monitores no pc pra conseguir fazer alguma coisa de jeito sem andar sempre a minimizar e trocar janelas e qdo passei a usar tb o portatil ate nem notei grandes prejuizos. Claro que nao bate 2 monitores ou ate 3 mas é melhor que nada.

De resto acho que ficavas bem com um belo centrino apartir de 1.6 e com 512 mb de ram ou talvez mais depende do que vais usar pra programar. Se usares SQL ou Oracle com tabelas pesadotas podes ponderar mais.~

É uma opiniao claro.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor gads » Sexta Jan 21, 2005 12:15

Viva,

Também ando a pesquisar portáteis bons para programação, mas no meu caso a programação incide sobre aplicações gráficas (jogos e não só).

Sem ter em conta o preço (por enquanto) gostava de sugestões sobre marca e modelo a comprar.

Eu pretendo o máximo desempenho possível, mas também queria que o portátil não aquecesse demasiado (tenho tido más experiências no passado com portáteis que sobreaquecem) nem fizesse muito barulho...

Andei a ver uns quantos portáteis com centrino, mas tenho receio que o desempenho não seja o que eu pretendo, além de que um centrino 2.0GHz é bastante caro.

Já vi também um AlienWare. Embora não goste muito das caixas dos portáteis (aquelas especies de basbatanas na tampa acho um bocado palermas) as especificações são muito atractivas.
Alguém tem experiência com esta marca?
Aquecem muito? Fazem muito barulho?

Obrigado people
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes