Ajudem-me! Toshiba 1900-305

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajudem-me! Toshiba 1900-305

Mensagempor XE » Terça Dez 07, 2004 1:14

A um mês pelo menos, que tenho o seguinte problema que ja me esta a preocupar e a enervar-me aki com o unico computador q agr tenho em casa.

o 1900-305

Sendo o unico ate tem sido utilizado intensamente desde ha 2 anos para ca, tem quase 2 anos e ate aki 0 problemas e desempenha fantastico. Para relembrar e um PIV 2.4 , 40GB, ATI M6. etc.

Agora qd tou a utiliza-lo muitas das vezes apaga-se sem mais nem menos como se alguem tivesse a carregar no botao para desligar. Nao reinicia, n suspende nada. Desliga-se sem mais nem menos, nem manda nenhuma mensagem, isto ligado a corrente ou com bateria.

Alguem sabe que tenha um mal identico, ou mm q nao tenha tem alguma ideia?

Agradecia-vos muito por isso.
Obrigado
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor jaac » Terça Dez 07, 2004 7:52

Está a aquecer muito? os portáteis com p4 têm mecanismos para se desligarem quando começam a aquecer demais... isso de desligar acontece do nada ou quando estás a usar algum programa especifico?
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor XE » Quarta Dez 08, 2004 3:21

do nada e com varios programas...

pode acontecer passados 20 min de o ligar ou tendo ja ligado ha 2 dias...
n percebo
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Quarta Dez 08, 2004 13:53

Já experimentaste reinstalar o SO?
Eu tenho um 1900-303 grande maquina lol,
experimenta desactivares em my computer->properties->system properties->advanced->startup and recovery->settings- e no sytem failure tira o automatically restart e pode ser q da proxiuma vez apareça um blue screen e depois torna-se mais facil ver o problema(ou não)

fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor XE » Segunda Dez 13, 2004 5:16

sim e uma grande makina, tanto o meu quanto o teu, sao bem bonitos, trabalham mt bem, na altura eram muito bons, e a fiabilidade nada a apontar apos 2 anos de uso...

agr apenas isto que me esta a deixar profundamente chateado para nao dizer mais...

tentei fazer akilo q disseste mas nada.. eu tou desconfiado que seja o excesso de calor, a ventoinha funciona bem , pelo menos ouve-se.

Mas tb se e do calor pk e q de dia as vezes n se apaga e de noite as 5h da manha ele vai-se? se calhar e por estar a puxar mais por ele, mas n tenho certezas nem dados concretos que seja mm a excessiva temperatura do pc..

se levo isto a assistencia tecnica eles pco sabem, pelo menos da parte do atendimento, sabem ainda menos conceitos tecnicos q alguem q nao faz do mundo dos pcs a sua vida... é triste a toshiba!
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gads » Segunda Dez 13, 2004 9:54

esse problema é sem duvida excesso de calor!
O portátil sobre-aquece e desliga-se

Tive exactamente o mesmo problema com o meu primeiro portátil!
Se só agora está a dar problemas, penso que a solução passa por substituir o cooler.

Pela experiência que tenho, isso vai piorar até ao ponto em que o portátil aguenta ligado apenas alguns minutos...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor XE » Quarta Dez 15, 2004 23:47

hmm axas que a substituicao do cooler e suficiente??
Na tua situacao foi suficiente?

Axo q isto esta a piorar sim, no verao começou a desligar-se mt casualmente, agr smp q trabalho nele pelo menos uma vez por dia ele desliga-se, e estamos no inverno.

É bom arranjar uma solucao antes que venha o verão senao acho que isto inda vai tudo pelo ar.

A garantia axo q acaba para a semana por acaso, mas casos desses n devem ser cobertos.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Sexta Dez 17, 2004 0:37

Se for realmente o cooler, penso que a garantia deve cobrir. Leva a loja onde compraste e expoe o problema.
Fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor XE » Domingo Fev 06, 2005 22:18

bom apos tudo isto tenho andado em exames e nao tenho tido tempo para nada.. no entanto a garantia acabou á tres semanas logo vou ter q pagar, mas como alguem disse acima cada vez esta pior, pois agr com mais frequencia ele vai-se abaixo, e deve ser mm problema de temperatura pois metendo uma ventoinha por baixo da entrada de ar, ele aguenta-se!!

Agr tenho este problema á perna :evil: :evil:
XE
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante