Ati X800 ou Nvidia 6800??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Katanas » Domingo Fev 06, 2005 22:06

Azrael_pt Escreveu:
DJ_PAPA Escreveu:Isso é completamente falso.
A futermark é uma instituiçao independente e nao tem qualquer contrato com qualquer marca.

Os AMD e as ATI so ganham, pq sao melhores que as outras nos testes deles :roll:

Falso? Desculpa, mas não andas informado, a AMD e a ATI patrocinam o 3Dmark e o PCmark, isto é um facto pá, é só te informares bem.

Exactamente DJ PAPA,

e que tal informares-te também em relação a um tal DirectX 9.C, e á diferença entre esse e o 9.0, -->> uma dica a diferença existe em termos de velocidade, rendering de texturas e lightning, e em contraste... Não percebo de onde me conheces para me vires dizer que devia de estar calado... ?!!?

Enfim...
ENA PÁ... altamente....!!!!

ou nao... ou nao....

:)
Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 0:03

Mensagempor Twin350P » Segunda Fev 07, 2005 16:42

Independente ou não, são benchmarks, assim como os fps obtidos em cada jogo. E todos sabemos que o Domm3 está optimizado para as Nvidia e o Half-Life2 está optimizado para as ATI, mas isso não quer dizer que não podem ser levados em consideração.
Encontrei uma review que pode ajudar a quem esteja indeciso, pois apesar de dizerem que os drivers da Nvidia ainda não estão a 100%, todos os drivers são actualizáveis neste caso. E como o HL2 é o meu jogo de eleição, a minha escolha está feita: ATI X800!

”The ATI x800 comes stock clocked core 400, memory 700. The NVIDIA 6800 with GDDR3 comes stock clocked @ 330/1000 Below you will see the benchmarks stock vs the overclocked settings 454/818 for ATI and 380/1440 for the 6800.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

The performance was pretty close between the two with the X800 showing more overhead performance with overclocking. “
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Fev 07, 2005 21:33

Azrael_pt:
Mostra-me documentos oficiais a mostrar que a ATI e a AMD patrocinam a Futermark :roll:
lolol

É a coisa + descabida que ouvi nos últimos tempos.....
Se tal fosse verdade a Nvidia nao usava o 3dmark como termo de comparaçao nos seus paperlaunchs :roll:

Katanas:
A qualidade de imagem com uma X800 e uma 6800 é exatamente igual!! E em havendo diferenças de qualidade, a ATI leva sempre vantagem!!!
Nao fazes ideia do que tas pra ai a dizer!

+ qualidade numa 6800 que numa X800 :lol:

Melhor ainda. Peço-te que demonstres esses graficos ultrapoderosos da 6800 que arrumam com a qualidade da X800.....

Quanto a diferenças de velocidade entre os pixelshaders 2.0 e os 3.0, essas sao muito ténues e pouco se notam. Inda por cima a X800 suporta PS2.0+ que tem todas as caracteristicas + importantes dos PS3.0.......
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor Katanas » Segunda Fev 07, 2005 22:38

DJ_PAPA Escreveu:Azrael_pt:
Mostra-me documentos oficiais a mostrar que a ATI e a AMD patrocinam a Futermark :roll:
lolol

Se tal fosse verdade a Nvidia nao usava o 3dmark como termo de comparaçao nos seus paperlaunchs :roll:

Katanas:
A qualidade de imagem com uma X800 e uma 6800 é exatamente igual!! E em havendo diferenças de qualidade, a ATI leva sempre vantagem!!!

+ qualidade numa 6800 que numa X800 :lol:

Melhor ainda. Peço-te que demonstres esses graficos ultrapoderosos da 6800 que arrumam com a qualidade da X800.....

Quanto a diferenças de velocidade entre os pixelshaders 2.0 e os 3.0, essas sao muito ténues e pouco se notam. Inda por cima a X800 suporta PS2.0+ que tem todas as caracteristicas + importantes dos PS3.0.......

Bem,
Quanto a "graficos ultrapoderosos..." :wink: nao me lembro de ter falado nisso!!

o que te exponho aqui, é da toms hardware... nao ha nada que enganar... (digo eu!)

É decidires-te!! : -

http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-04.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-05.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-06.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-07.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-08.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-09.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-10.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-11.html
http://www20.graphics.tomshardware.com/ ... ts-12.html

Sim, é verdade (podes dizer "Ah e tal, essas placas nao sao de portateis!!", pois nao sao, mas usam a mesma tecnologia que as suas "sósias" utilisadas nos portateis, e a razão entre as capacidades apesar de menor mantem-se (e nao sopu eu q o digo... basta leres o q exponho, é TOMSHARDWARE que o diz!..) );

TOMSHARDWARE:

Image quality on Nvidia card is better due to SM-3.0 support, ATI x8xx cards aren't optimized for Directx 9.C

Ati card support only for DX9 (SM-2.0), not even DX9b (SM-2.0 Extended only in Nvidia FX cards).

But now ATI is working over R520 architecture (new chips), and will have support for SM-3.0 ....

logo, concluo, que:

1.- A ati nao leva sempre vantagem, muito menos em qualidade de imagem... logo, o que afirmei nao era tao descabido...!!!

2.- Tanto uma placa como a outra são muito muito semelhantes em termos de desempenho, apesar de a tecologia usada e as velocidades de core dos GPU's serem diferentes...

3.- É!! + qualidade numa 6800 que numa X800, nao é so a velocidade que interessa! ...

:lol:

Melhor ainda. "Dei-te" o que me pediste, agora, se quiseres mostra-me o contrario
....!!

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azrael_pt » Segunda Fev 07, 2005 23:22

lolol

Para tua informação até prefiro mais a ATI que a Nvidia, mas ao contrário de ti não sou fanático e não falo sobre o que não sei nem faço parecer saber mais que os outros.

Tens que ter um pouco mais de humildade a falar senão não convences ninguém nem os teus argumentos são "engolidos". Apresenta factos sólidos e fá-lo de uma forma mais humilde, tu não és dono da razão.

DJ_PAPA Escreveu:Katanas:

A falares assim ou tens 15 anos ou uma arrogância do tamanho do Texas. Tens que ver que não é com esse tipo de agressividade que vais conseguir quem quer que seja aqui.

Bom, só quero com isto tudo que não tornemos este tópico noutro "P4 vs. Centrino" (versão placas gráficas). :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Katanas » Segunda Fev 07, 2005 23:40

Azrael_pt Escreveu:
lolol

Para tua informação até prefiro mais a ATI que a Nvidia, mas ao contrário de ti não sou fanático e não falo sobre o que não sei nem faço parecer saber mais que os outros.

Tens que ter um pouco mais de humildade a falar senão não convences ninguém nem os teus argumentos são "engolidos". Apresenta factos sólidos e fá-lo de uma forma mais humilde, tu não és dono da razão.

DJ_PAPA Escreveu:Katanas:

A falares assim ou tens 15 anos ou uma arrogância do tamanho do Texas. Tens que ver que não é com esse tipo de agressividade que vais conseguir quem quer que seja aqui.

Bom, só quero com isto tudo que não tornemos este tópico noutro "P4 vs. Centrino" (versão placas gráficas). :wink:

Indeed! Concordo com o Azrael_pt.... é algo em que nao pude deixar de reparar... a razao nao anda de mao dada com ninguem e nao é por afirmar-mos que uma coisa é melhor que outra até a exautao que a vamos fazer ser...! DJ_PAPA, tens que tentar cultivar a calma!! :)

Sem dúvida, nao vamos a lado nenhum tentando igualar o protagonismo de "P4 vs. Centrino"... :lol:

Quero sair deste topico apenas, a saber mais, e com conclusoes sobre graficas... Mas tem que haver como o Azrael_pt disse e bem... humildade qb! :wink: 8)

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DJ_PAPA » Terça Fev 08, 2005 0:20

Azrael_pt:
Continuo á espera de documentos do eventual financiamento da AMD e da ATI á futermark :roll:
Mas tu tas a dizer que a ATI e a AMD pagam para ter os seus produtos no topo da orb???

Katanas:
Nao leves á letra tudo o que o sagrado Toms diz!!! Esse site há muito que perdeu muita crediblidade........
O que queria que me mostrasses era imagens de jogos em que a qualidade da 6800 é superior á X800. Coisas que se vejam, nao palavras ditas por esse site....... lol
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor fastben » Terça Fev 08, 2005 0:46

Boas

Sem querer mandar lenha para a fogueira, acho uma perda de tempo estarmos a tentar provar seja o que seja pois, poderei postar aqui resultados que tanto dão a vitória à Nvidia ou à ATI, tudo depende dos interesses comerciais envolvidos (dinheiro em publicidade faz milagres quando toca a dizer bem de certo produto, afinal de que vivem os sites de reviews de hardware).
Até certa altura as minhas placas de eleição eram as Matrox, até perceber que as mesmas tinham perdido o comboio para a Nvidia e ATi e então aí passei a a utilizar as Nvidia pois nessa altura a ATI tb não estava na corrida, no momento presente ambas são excelentes e muito iguais talvez até demais daí tanta polémica, o único aspecto em que elas se distanciam é no momento em que activámos o 4XAA, aí a ATI distancia-se e leva vantagem, do mesmo modo a situação inverte-se no momento em que desactivámos o AA aí a Nvidia leva a dianteira, o que leva a dizer que as ATI em termos de qualidade de imagem está na frente, mas por muito pouco :roll:

Fiquem bem e não estrilhem muito :lol:

PS - uma coisa é certa no meu futuro sistema ou vou pôr uma 6800 GT ou uma X800XL (desta última só quero ouvir testemunhos do people que as tem, mas para isso vou ter que esperar que users deste ou de outro forum digam de sua justiça), isto se entretanto não aparecer dentro deste preço nada de novo e apetecível :idea:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Azrael_pt » Terça Fev 08, 2005 13:51

DJ_PAPA Escreveu:Continuo á espera de documentos do eventual financiamento da AMD e da ATI á futermark :roll:
Mas tu tas a dizer que a ATI e a AMD pagam para ter os seus produtos no topo da orb???

Documentos? Mas achas que eu tenho cara de advogado ou notário? lol :lol:

És muito inocente ou ignorante se achas que estas coisas são feitas com esse tipo de transparência. :roll:

E eu não digo que a AMD e ATi só recebam bons resultados por patrocinarem a futuremark, mas que isso ajuda é claro que ajuda. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Quarta Fev 09, 2005 17:35

...... Os softwares de benchmarking são apenas uma referência para as análises do equipamento mas não são absolutos (até por os benchmarks são sempre feitos com equipamentos que se podem comportar melhor com um tipo de hardware do que com outro) ...

Azrael_pt: podias nesse caso sugerir outros softwares mais fiáveis para benchmarks desta natureza ? Pessoalmente acho que a FutureMark como empreza independente que é produz excelente software de benchmarking ... sendo que grande parte das equipas editoriais de análise de equipamentos usam o software desta produtora...
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor franciscok » Quarta Fev 09, 2005 17:46

Viva!!!

Sem querer entrar em polémicas... por acaso já tinha lido numa "revista da especialidade" que para testarem as reais capacidades de uma gráfica recorreram a jogos, pois afirmavam que as gráficas vem "optimizadas" para os tradicionais "benchs". Sempre tive a ideia que os benchs eram até bastante imparciais...

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Fev 10, 2005 0:12

dfm Escreveu:Azrael_pt: podias nesse caso sugerir outros softwares mais fiáveis para benchmarks desta natureza ? Pessoalmente acho que a FutureMark como empreza independente que é produz excelente software de benchmarking ... sendo que grande parte das equipas editoriais de análise de equipamentos usam o software desta produtora...

Nunca disse que a Futuremark não tinha um bom software, apenas que em algumas situações tende um pouco mais para a AMD e a ATI que são seus patrocinadores "não-oficiais". Atenção que sou defensor da ATI pelo que não estou aqui a dizer que por causa disto não presta. Agora aceitar os resultados desse tipo de software como a certeza absoluta da qualidade dos componentes é como acreditar em todo o tipo de sondagens. Os benchmarks são como as sondagens, têm o valor que têm...
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes