Portateis da Tsunami/Insystems

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor deranged » Sexta Fev 25, 2005 18:34

dfm Escreveu:...... até pq a (boa/má) publicidade ás lojas tb pode funcionar como um aviso aos utilizadores do fórum... Há de facto lojas a evitar ...... se falamos da nossa experiência com os equipamentos não será importante falar da experiencia que temos com as lojas / vendedores e com o "suporte" por eles prestado ?

Ou será a publicidade nacional interdita, por o fórum ser patrocinado por alguma loja portuguesa ?

assino o teu post por baixo... desde de que minmamente controlada, a publicidade é antes de mais informação! e é graças a foruns como este que o consumidor pode filtrar melhor essa informaçao e chegar à sua decisão final, obviamente mais fundamentada do que se limitasse a consultar os proprios sites das lojas...

E se consideramos a informaçao sobre as lojas util, então é muito grave haver esta descriminação às lojas nacionais, seja por que motivo for.
Se for por questões de patrocinio... é inadmissivel que a nossa liberdade de expressão seja condicionada por motivações economicas.
A bem da saúde deste forum, espero sinceramente que não seja por isso, assim como não seja pelo velho sentimento tão português de encarar tudo o que vem de fora como "sagrado", em deterimento do que se faz em Portugal.

Em relação ao facto das lojas estrageiras terem mais que fazer do que vir para aqui vender o seu peixe, penso que será o mais provavel, mas como disse o ottoatom, é facilimo alguém por ex, da alemanha saber portugues e postar aqui como mais um simples utilizador, mas q sistematicamente fale bem da mm loja (até pode ser um portugues amigo de alguem de uma loja)... enfim a possiblidades de dar à volta a estas restriçoes são imensas.

Lusitano Escreveu:Desde que os lojistas estrangeiros não entrem em esquemas de publicidade como alguns lojistas nacionais fazem aqui por mim tá tudo bem

A titulo pessoal, perfiro justamente o oposto, ou seja, um lojista que toda a gente saiba que o é, ao invés desse pessoal que só diz maravilhas de determinada loja, como o ex q acabei de referir. Se fosse criada uma secçao para publicidade, julgo que deveria ser obrigatório os lojistas identificarem-se para de facto não haver enganos.

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 25, 2005 18:45

Conheço pelo menos um fórum com um fórum chamado "Guia de Compras". Desvia a publicidade para lá. Mesmo assim dá trabalho a controlar, pois aparecem algumas tentativas de publicidade abusiva... mas nem tudo podem ser qualidades... :P

Outra coisa que se devia fazer era seguir o que diz na minha sig.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor dfm » Sexta Fev 25, 2005 19:14

Nukke Escreveu:Outra coisa que se devia fazer era seguir o que diz na minha sig.
Nukke.

.... concordo que as PMs se adequem a opinões pessoais ... mas será menos reprovável fazer publicidade por PMs ? ...... Não acho .... e dessa maneira não existe controlo absolutamente nenhum ..... Reprovável seria alguém sair convencido do fórum sobre a compra de um determinado equipamento .... e depois ir comprá-lo numa loja que o vendesse danificado .... que não prestasse assistência .... ou pior .... que não existisse (como já tive oportunidade de assistir) ......

Não vejo que recomendar uma determinada loja seja maléfico para um utilizador ..... e continuo a pensar na minha dúvida anterior !!

Cumprimentos !!
Editado pela última vez por dfm em Sexta Fev 25, 2005 19:24, num total de 1 vez.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor vifelgueiras » Sexta Fev 25, 2005 19:23

Chego aqui porque o tópico me chama a atenção e a vossa discussão nada tem haver com o tópico? Penso que não devem continuar a discutir isso mas sim tentar responder à pergunta que foi pedida.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:24

Mensagempor mordjinn » Sexta Fev 25, 2005 19:37

Imagem

sei k estou a atirar mais achas pra fogueira, mas o contra-senso é evidente... tb sei k as pubs são automáticas, mas surgem nome de lojas
:roll:
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Azrael_pt » Sábado Fev 26, 2005 0:27

Também concordo que é importante trocar informações sobre lojas nacionais, qualidade de serviço e onde encontrar determinados produtos, mas deve ser criada uma nova categoria para tal, caso contrário tornavam este fórum num mercado com lojistas a lançar publicidade por tudo o que é sitio ou a criarem contas para falarem "bem" deles próprios (sim, pode acontecer e provavelmente já aconteceu). E assim quem não tem interesse em ler publicidade simplesmente evita essa categoria ou apenas lá vai quando precisar de informações sobre lojas de informática.
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 26, 2005 0:47

dfm Escreveu:
Nukke Escreveu:Outra coisa que se devia fazer era seguir o que diz na minha sig.
Nukke.

.... concordo que as PMs se adequem a opinões pessoais ... mas será menos reprovável fazer publicidade por PMs ? ...... Não acho .... e dessa maneira não existe controlo absolutamente nenhum ..... Reprovável seria alguém sair convencido do fórum sobre a compra de um determinado equipamento .... e depois ir comprá-lo numa loja que o vendesse danificado .... que não prestasse assistência .... ou pior .... que não existisse (como já tive oportunidade de assistir) ......

Não vejo que recomendar uma determinada loja seja maléfico para um utilizador ..... e continuo a pensar na minha dúvida anterior !!

Cumprimentos !!

Eu nem entrei em dissertações sobre isso. Só me referi ao facto de ver pedidos de PM em posts me incomodarem a navegação no fórum. Quanto ser reprovável ou não... isso é outro assunto... e já expressei opiniões noutras threads... Mas de facto o que me incomoda memso é o facto da minha navegação ser prejudicada.

PS: Não era pub por parte das lojas, mas sim indicações de user para user, ou seja, quando alguém quer uma informação, que mande uma PM a pedi-la, e que não a poste no fórum, excepto em casos que isso traga algum beneficio.

Nukke
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Azrael_pt » Sábado Fev 26, 2005 14:24

Nukke Escreveu:PS: Não era pub por parte das lojas, mas sim indicações de user para user, ou seja, quando alguém quer uma informação, que mande uma PM a pedi-la, e que não a poste no fórum, excepto em casos que isso traga algum beneficio.

Concordo, de facto é uma estupidez e uma perca de tempo alguém colocar um post a dizer "manda-me isso por MP", porque raio não pede logo isso por MP directamente?! :roll:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 26, 2005 15:20

Azrael_pt Escreveu:
Nukke Escreveu:PS: Não era pub por parte das lojas, mas sim indicações de user para user, ou seja, quando alguém quer uma informação, que mande uma PM a pedi-la, e que não a poste no fórum, excepto em casos que isso traga algum beneficio.

Concordo, de facto é uma estupidez e uma perca de tempo alguém colocar um post a dizer "manda-me isso por MP", porque raio não pede logo isso por MP directamente?! :roll:

É exactamente esse o meu ponto de vista (tal como diz na sig:D) (excepção feita a alguns casos raros, como escrever um post e pedir PM no fim, ou coisas do género). Mas posts só a pedir PM chateiam.... :roll:

Nukke. :P
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor dfm » Sábado Fev 26, 2005 18:18

Nukke Escreveu:
Azrael_pt Escreveu:

É exactamente esse o meu ponto de vista (tal como diz na sig:D) (excepção feita a alguns casos raros, como escrever um post e pedir PM no fim, ou coisas do género). Mas posts só a pedir PM chateiam.... :roll:

Nukke. :P

Concordo inteiramente convosco ...... ..... e como tal penso até que essa perda de tempo seria desnecessária se a discussão sobre as lojas/"agentes revendedores" fosse aberta ... foi isso que defendi !! O post do mordjinn acentua tb a minha opinião !!

É que sobre a PMs não existe o mesmo controlo ..... e nesse caso qq utilizador pode utilizá-las para enganar o pessoal ...!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante