Ha um tempo atras criei um topico em que dizia que andava a pensar comprar um portatil (e obviamente, ainda ando) e apresentava a opcao que melhor servia para a altura. No entanto, uma vez que vieram as ferias e sinceramente nunca mais pensei nisso, agora que voltei mais uma vez procura a maquina perfeita ao preço ideal. Mas quanto mais procuro, mais dúvidas tenho
1) nao pode ser demasiado caro (ate cerca de 2200€)
2) tem de ter uma performance igual ou superior (de preferencia) ao meu pc actual (P4 1.7GHz, 512 RAM), de maneira a que nao se "engasgue" com a maioria das aplicaçoes que uso actualmente: Photoshop 7.0, Freehand MX, Flash MX, alem de permitir um bom desempenho em programas que vou começar a trabalhar este ano, tal comom o ARCSIG e outros programas de mapeamento
3)uma vez que neste momento, pelo que percebi, nao fica muito bem fazer publicidade a lojas de informatica, se alguem quiser dar a sua sugestao, nao precisa dizer onde viu, eu procuro
4) por ultimo, alguem me podia explicar de uma vez por todas se um portatil equipado com um processador Centrino (Pentium M) e ou nao alguma coisa de jeito? E que andei por ai a investigar e toda a gente diz que ele e o maximo e nao sei que mais e que os GHz ja nao interessam a ninguem, mas gostaria de saber se um portatil com esse processador pode ser encarado como um substituto fiavel (ou quase - tb ng ta a pedir milagres) de um desktop
Bem acho k e mais ou menos tudo, se alg tiver uma sugestao força!!! (ah, ja agora, eu sou daqueles que trabalha muito e JOGA ainda mais, por isso a makina tem k ser alguma coisa de jeito para jogos)
Fiquem bem