Como utilizam as baterias dos vossos portateis?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como utilizam as baterias dos vossos portateis?

Mensagempor engrocha » Quinta Mar 10, 2005 0:11

gosta de saber qual é o vosso metodo. esperam que descarregue completamente, quase.. se sempre que podem a tiram.. ou nao a tiram mas usam sempre ligado á tomada.. enfim, gostava de saber qual é o vosso conselho.
engrocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 14:10

Mensagempor RiQ » Quinta Mar 10, 2005 12:23

Viva,

Teoricamente as baterias de iões de litio, usadas nos portateis, não possuem "efeito de memoria", ou seja, a capacidade da bateria não dominui com sucessivos carregamentos. Ainda assim, isto não é totalmente verdade e é normal que o tempo de vida maximo da bateria diminua ligeiramente com o tempo.

Quanto a cuidados, certifico-me que o primeiro carregamento é feito na totalidade, sem interupções e com a bateria completamente descarregada. A partir daqui, já não mantenho o mesmo rigor... embora me esforce por, uma vez por outra, fazer um descarregamento total seguido de um carregamento total.

Tenho um portatil com 3 anos e posso dizer que a bateria pouco perdeu em tempo máximo de vida... e sempre o usei sem grandes preocupações.
RiQ
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 16, 2005 16:10

Mensagempor Luis Ribeiro » Quinta Mar 10, 2005 16:04

Só uso a bateria de vez em quando... eda-me pra umas 2 horas 2 e meia...mas também ainda é novo...
Mas normalmente tenho-o quase sempre liagado à corrente...tiro a bateria...
Não sei se faço bem ou não... :oops: :oops:
Luis Ribeiro
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 26, 2005 17:24

Mensagempor dfm » Quinta Mar 10, 2005 16:36

.... esse tema foi amplamente discutido aqui à pouco tempo ... recomendo a utilização da funçao de "Search" !!!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Mar 11, 2005 17:20

Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Mar 11, 2005 17:29

Olha costumo usar a bateria como suporte para partir nozes e coisas do genero. (isto foi off-topic, claro)

On-topic: ainda que seja um pergunta compreensível ja foi mais discutida que a masculinidade do ex-lider do PP, como tal um simples e rápido Find no fórum dar-te-ia as nossas respostas e opiniões, sem teres k "ouvir" comentarios destes e estares a espera que alguem leia e responda.

PS: As baterias dos portateis foram feitas para usar e pronto. Quando tens o telemovel desligado (se é que desligas costumas tirar a bateria para ela descansar?) São baterias e pronto, podes ter 50 mil cuidados e durar 2 anos e nao lhe ligar nenhuma e durar 3 ou vice-versa. Tem desgaste porque tem que ter.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:26

Boas,
le a minha resposta aqui visto que o assunto é exactamente o mesmo.
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante