Airis em Espanha

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Airis em Espanha

Mensagempor shoko » Sábado Set 13, 2003 12:27

Como a marca Airis é espanhola, existem vários sites espanhois que teem portateis desta marca a melhores preços que os revendedores em Portugal. Muitos desses sites enviam para Portugal e os portes são grátis, no entanto há sempre o problema da garantia, eu penso que qualquer produto adquirido na UE tem obrigatoriamente garantia válida para toda a UE mas será mesmo assim ?

Vou telefonar a perguntar.

Já agora deixo aqui a configuração escolhida e preço:

Processador Tecnologia Centrino, Mobile Intel Pentium a 1.5 Ghz
TFT 15.2" + SVGA nVidia 64 Mb
Memoria 512 Mb DDR
Disco Duro 40 Gb
Dispositivo Óptico Combo (DVD + Regrab. CD)
Maletín Airis Air I
Garantía 1 año in-situ

Preço: 1.581,45€

Interessante não ?
shoko
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 12, 2003 19:43

Mensagempor jocas21 » Domingo Set 14, 2003 18:59

E o link da loja?

Acho que a relação preço/qualidade está optima.
jocas21
Novato
Novato

Registado: Terça Set 09, 2003 16:12

Mensagempor SkyWalker » Domingo Set 14, 2003 19:13

Caros,

Só vou dar a minha opinião, vinda da utilização de UM destes portateis...
A qualidade desiludiu-me, plasticos desagradaveis ao toque, e com a colocação de algumas teclas ( \ , ç ) muito mal posicionada.
Mas o pior foi as pequenas surpresas que ele tem... a bateria (pelo menos no meu caso) tinha 6 meses de garantia... como devem calcular pifou com uns 8/9 meses. A drive vinha completamente marada, faz ruido que é uma coisa I R R I T A N T E!

Mas volto a dizer, pode ter sido azar meu...

Just my .02€
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor shoko » Domingo Set 14, 2003 21:25

Pois é o grande problema dos portateis assemblados em Espanha e Portugal, a qualidade dos plásticos não é a melhor. Já agora fica aqui o link:

http://www.mundoairis.com

Um problema que surge ao comprar em Espanha é o layout do teclado, que é diferente do nosso :x
shoko
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 12, 2003 19:43

Mensagempor biscoita » Sexta Out 03, 2003 10:36

Deixo aqui 2 exemplos de casos que aconteceram com amigos meus que compraram airis e que se arrependeram:
- O tranformador apitava (!!). Foi pra Espanha, voltou na mesma. Continua a ser impossível trabalhar ao lado daquele som irritante.
- A bateria aquecia tanto que um dia pifou. Na garantia informaram que aqueles computadores eram (citando) "portáteis de inverno" (!?!?!) e que não os podiam ter totalmente apoiados na mesa. Ou seja, agora têm que usar uns "calços" improvisados para arejar a parte de baixo.

Se isto compensa o preço, comprem! ;)
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor wasabii » Sexta Out 03, 2003 23:36

O meu colega de casa tem um airis e tb não anda satisfeito. os plasticos já estão sem cor e o disco ficou com bad sectors passado dois meses,e com uns sons irritantes, foi a arranjar e não sei se o trocaram, mas se foi, continua com os barulhos. pt não aconselho. 8)
wasabii

Mensagempor Virille » Sábado Out 04, 2003 13:17

Oi pessoal...

Eu realmente não irei comprar um "bicho" desses... mas em todo o caso fica aqui um site portugues que vende esses pc's:

http://www.loja.biz/brand/laptops/Airis.html

Pode não ser opção para mim, mas pode ser para alguém que veja!

Have fun... :)

PS: Achei essa loja interessante a nível de preços e informações...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes