Compra de portatil !! AJUDA !!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra de portatil !! AJUDA !!

Mensagempor PaiDaMorte » Quinta Mai 19, 2005 15:11

Viva , sou novo por aqui.
Mas ecidi comprar um portatil.

Sou estudante logo precisava para ser movel , mas ao mesmo tempo para fazer calculos pesados. Tambem gosto de fazer jogatanas com o pessoal e queria que nao ficasse mal.
Eu sei que estas qualidades todas juntas num só portatil é impossivel. Mas se fossem voces a fazer a escolha que escolheriam !?
O preço anda á volta dos 2000 euros. Flexivel para 2500 se valer a pena. Se tiverem opções para menos de 2000 euros e valer a pena tambem gostaria de ouvir.

Já agora 32 ou 64 !? é que nao queria gastar tanto dinheiro num portatil e daqui a ano e meio deita-lo fora...

E que não perçebo nada de portateis. E gostaria de saber a vossa opiniao. É que tive a ver as reviews mas e um bocado vago para o objectivo que eu quero. thanx in advanced
...
PaiDaMorte
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 16:50

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 19, 2005 15:30

Acer Aspire 1694Wlmi.. aliás, acima do 1692wlmi parece-me que já é para o desnecessário. Só mesmo pelo ecrã melhor, de resto...

Pagas tipo €1299, se der o berro agarras no resto do €€€ e compras outro :wink:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PaiDaMorte » Quinta Mai 19, 2005 15:45

Ja tive a ver as componentes dele . POr acaso para o peço ate é bem bom , mas quanto á questão de 32 ou 64 !? Mais uma coisa , por mais um cado de guito nao se tem mehor desempenho !? ou não vale a pena o dinheiro que se investe !?
...
PaiDaMorte
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Twin350P » Quinta Mai 19, 2005 17:07

Boas,

realmente em termos de relação preço/desempenho o Acer 1694wlmi está imbatível.

É uma boa compra, e como é para transportar de um lado para o outro um 17" já deve ser grande demais.

Quanto aos 64, até a tecnologia estar bem implementada ainda há de faltar um bocado, por isso não eu faria disso um motivo de compra.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Twin350P em Sexta Mai 20, 2005 8:38, num total de 1 vez.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor trivial » Quinta Mai 19, 2005 18:02

a quem diga que a acer é boa, a quem diga que não, pois eu conheco pessoas que tem acer e não tiveram problemas, mas tambem só usam o ofice, mas tb conheco pessoas que tiveram problemas e em termos de garantia.... deixa muito a desejar, o portatil vai e vem e volta a ir e volta a vir com problemas.

não quero dizer que a acer tanha maus computadores, o problema é se tens um problema :) pois a nivel de garantia pode te dar muitas dores de cabeça

mas tambem isso pode aconteçer com outras marcas, embora a acrer seja a mais criticada
trivial
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 18:47

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 20, 2005 13:53

Uma coisa é certa... se o Acer nunca der problemas (podes fazer um cálculo de probabilidades... ou não) é um portátil com uma relação preço/qualidade imbatível ;)

Outra coisa é certa: vais ter daqui a uns minutos, ou no máximo umas horas, um detractor da Acer (e a grande probabilidade é que ele nunca tenha tido um Acer na vida, mas ouviu de um amigo de um amigo de um amigo que eles davam muitos problemas; ou então foi um dos infelizes consumidores que teve azar com um - mas a probabilidade é menor) a dizer-te para não comprares Acer, porque há portáteis muito mais caros, e com especificações piores, que nunca dão problemas.

E depois, vem um defensor da Acer (que talvez também nunca tenha tido um; ou então tem um que nunca lhe deu problemas, mas a probabilidade também é menor) dizer-te que a Acer é a XPTO da batracolina, e a criticar o detractor da Acer por dizer mal da mesma. Ou seja, benvindo ao Fórum!

Eu falo por mim, tenho um Acer há um ano e cinco meses, e nunca me deu quaisquer problemas (faço parte da elite das probabilidades lol). Por acaso nem foi a minha escolha (foi-me oferecido), mas era um topo de gama da Acer na altura, pelo que o facto de nunca ter dado problemas também possa ser resultado disso mesmo - uma montagem mais cuidada, por exemplo. A Acer não é a XPTO da batracolina, mas MAIS uma coisa é certa: se não fosse ela a "popularizar" os preços dos portáteis, podes ter a certeza que não havia agora os bons portáteis que já se conseguem arranjar por menos de 1500 euros... que correspondem aos portáteis que há um ano custavam 2000 e mais euros.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 20, 2005 14:12

O meu acer durou 4 dias....jah está a arranjar. É uma questao de sorte, mas isso n se passa só com portateis....
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor PaiDaMorte » Sexta Mai 20, 2005 17:50

é como tudo , mas la está , existem probabilidades.

e aquilo da garantia de abrir antes de trazer para casa ?
...
PaiDaMorte
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante