Escolher Portatil... Centrino ou P4?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolher Portatil... Centrino ou P4?

Mensagempor brazas » Quinta Out 30, 2003 12:17

Ola Pessoal,
Sei que esse tópico parece ser igual a muitos que já existem aqui, mas mesmo assim tou postando...
Minha duvida é o seguinte:
Preciso comprar um portatill nesses dias.. Já tinha me decidido por um p4, visto que mobilidade não seria muito importante pra mim. Porem eu vi aqui no forum, que os centrino em termos de desempenho de processamento nao deixam nada a desejar aos p4..e fiquei interessado pq apesar de mobilidade nao ser o mais importante é sempre bom!
Tenho uma verba de gastos de 1900 euros. Queria um disco de 60 gb, uma grafica mais ou menos (não precisa ser muitoooo boa, pois eu nao sou grande viciado em jogos) e 512 de memoria, isso ta definido já....

Vcs me aconselham partir para o centrino ou ficar pelo p4 e ganhar em processamento (teoricamente) ?

Ah o portatil será o meu computador principal, mesmo em casa...visto que o desktop vai para a minha irmã.

Faço Eng . Informatica e por isso precisarei trabalhar com programação, base de dados, computação grafica e etc..tudo relacionado a informatica..
Tb nao queria uma coisa que se desatualizassem facilmente..ouvi dizer q os centrinos vao ser descontinuados no começo do proximo ano ..é verdade??

Estou aberto a sugestões...

Ah uma ultima pergunta...uma grafica shared de 64 mb é mesmo muito mal? mesmo em um porttatil com 512 mb ddr?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Quinta Out 30, 2003 13:37

O P4 é superior em performance pk podes comprar um P4 3.06GHz enquanto que centrino máximo é 1.7 k equivale tlz a um 2.6 P4... se estás a pensar num P4 2.4 aí os centrinos penso que valem a pena tirando o pormenor de serem mais caros que os P4 2.4.

A gráfica não é por ser shared que é má, é mesmo por quase de certeza ser uma gráfica integrada de baixíssimo desempenho, a menos que sejam as novas IGP Radeon 9100 então tudo é resto é bastante mauzito para se poder jogar alguma coisa decente.

Pelo que afirmas procura talvez um portátil com um Centrino 1.6 ou 1.5 e uma Radeon 9000 ou mesmo 7500 se não ligas mto aos jogos, tens várias marcas à escolha e isso já depende de outros factores, mas procura por exemplo portáteis da Acer, Compaq e Tsunami.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor brazas » Quinta Out 30, 2003 19:03

O que preferem um Airis com ati 9000 64 ddr ou um toshiba com grafica da intel 64 mb partilhada? O resto das caracteristicas eh a mesma. O preço tb eh igual!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Quinta Out 30, 2003 20:16

como é obvio uma r9000 é sempre melhor... mas as diferenças em specs podem n ser bem só essas... estou a falar de coisas k n vêm nas specs: qualidade de construção, do monitor, do teclado, etc..
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes