Espero que gostem, e de realçar que é a primeira review que faço.
Pois bem, fui buscar o Toshiba na sexta à tarde e não sei se sabem, mas eu tive um Acer 2003 encomendado na mbit em lisboa, o preço era porreiro mas a incerteza na entrega tanto por parte da loja como da parte da propria Acer, fez-me repensar e decidi ir ver que outros portateis andariam dentro do mm budget (2000€) e das mm caracteristicas. Assim sendo, e por coincidência, a minha mae trouxe-me um catalogo da Toshiba porque a firma onde ela trabalha ofereceu um ao chefe dela. E reparo entao pela 1ª vez no M30. Reparei nas caracteristicas (iguais ou mt semelhantes ao Acer) e no preço (2199€). Pus-me a pensar se realmente valia a pena trocar um modelo pelo qual me apaixonei à primeira vista (Acer 2003) por um mais caro mas tb muito bonito.
Resolvi então arriscar, principalmente depois da mbit me ligar a propor trocar o 2003 pelo Ferrari. Decidi ir pro Toshiba e cancelar a encomenda do Acer.
Entretanto consegui atraves de contactos preveligiados receber o Toshiba antes do prazo indicado (cerca de uma semana antes).
Não me arrependo nem um pouco de ter trocado o Acer pelo Toshiba (atençao q ainda nao vi nenhum 2003 ao vivo), mas este Toshiba é mais bonito ao vivo do que nas fotos.
Em termos de robustez, parece-me mt bom, bem construido, enfim é um Toshiba tipicamente, como diz um amigo meu
Até agora as unicas coisas que fiz nele, foi completar a instalação do XP Home Edition (ponto negativo) e carreguei-lhe a bateria a primeira vez, depois da carga q vinha ter ido ao ar.
Tenho visto uns DVDs que aki tenho apenas de fugida para constatar que a qualidade do monitor é deveras boa. E as colunas Harmon/Kardon dão um som espetacular ao portatil.
Quanto ao teclado, ainda me estou a habituar a ele (é o meu 1º portatil), tem um toque preciso, mas faz algum ruido em comparação com um Acer Aspire 1604LC de um colega meu. Mas nada de preocupante, se calhar sou eu q sou exigente demais.
Quanto ao DVD-RW ainda nao o experimentei por 2 motivos, nao tenho nada pra gravar, nem dvd virgem, e pq o software da toshiba vem pre-instalado, ou seja, tens de colocar o cd q vem com o portatil e completar a instalação. Ao inicio qd metes um cd na drive ele faz algum barulho, tipo que vai levantar voo...mas depois cala-se e esporadicamente la faz um ruidozinho ou outro.
O portatil em si, não faz muito barulho, comparado com outros que conheço de colegas meus da faculdade. A ventoinha so faz barulho de vez em qd.
Achei estranho o facto de qd estive a carregar a bateria, notar-se a parte do teclado e a parte de baixo (onde se apoiam os pulsos) um bocado quentes, mas ja me disseram que é normal.
Uma oferta da Toshiba, uma drive de disquetes USB externa..nada mau. Para alem disso tb tras 1 cd DVD Utils, 1 cd CD utils, e 2 Cds de recuperação Toshiba. Isto para além dos cabos do transformador e do proprio, bem como um cabo de telefone (Rita) e dois adaptadores de tomadas para usar na Noruega, Finlandia e Dinamarca, eheh!
E é tudo o que posso dizer por agora, à medida que me for lembrando vou acrescentando coisas.
De notar que me encontro à vossa disposição pra envio de fotos por mail e para qualquer duvida, ou questão mais pertinente.
Abraços Natalicios
Ricardop