Escolha entre portáteis-urgente

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha entre portáteis-urgente

Mensagempor quark » Segunda Ago 22, 2005 17:39

Gostava de saber a opinião dos entendidos sobre se devo comprar um Acer - Aspire 1692WLMi, ou um Asus - A6VA. O Acer é cerca de cento e poucos euros mais barato. Valerá a pena pagar mais pelo Asus? Agradeço a ajuda e tenho alguma urgência na decisão.
Obrigado

Seguem-se as especificações de cada um dos modelos, embora pense que já são vossos conhecidos.
PS-só hoje descobri este forum e gostei bastante :)

Acer - Aspire 1692WLMi
Processador
Intel® Pentium® M 740
Chipset Intel® 915PM Express
533Mhz FSB

Velocidade do Processador
1,7GHz

Cache
2MB L2

Memória
2 x 512Mb DDRII
Ampliável a 2 GB usando 2 módulos soDIMM

Discos Duros
80GB
Leitor de Suportes Físicos Digitais
DVD-Dual Capa Dupla
Audio e Video

Ecran
TFT LCD de 15,4" WXGA com Acer CrystalBrite
Formato 16:10
Resolução: 1280 x 800
16.7 milhões de cores

Placa Gráfica
ATI® MOBILITY™ RADEON™ X700, com 64 Mb dedicada
Sistema Audio
Duas colunas incorporadas
Compativel com MS-Sound
Microfone incorporado
Suporta S/PDIF

Asus - A6VA

Processador : Intel® Pentium® M 740 1.733MHz
Front Side Bus : 533 MHz
Cache : 2MB L2
Chipset : Mobile Intel 915 PM Express

Memória : 1024MB DDR
Ecrã : TFT 15,4" WXGA Color Shine 1280x800
Placa Gráfica : ATI Mobility™ Radeon™ X700, 128MB VRAM
Disco Rígido : 80GB
Leitor Óptico : DVD Dual Double Layer
Câmara de Vídeo :1.3M / 0.35 Mega-Pixels
Editado pela última vez por quark em Segunda Ago 22, 2005 22:49, num total de 2 vezes.
quark
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 22, 2005 17:19

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Ago 22, 2005 17:54

errr... corrige lá isso.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor rickbanr » Segunda Ago 22, 2005 21:30

Primeiro deixa te desejar as Boas Vindas ao forum !!!

Depois deixa-me dizer-te, que deveras este forumé sem dúvida nenhuma algo de muito bom.

Quanto á tua dúvida a melhor escolha Preço/Qualidade do mercado neste momento é :

Acer - Aspire 1694WLMi

Código Produto: LX.A6605.034

Sistema

Processador
Intel® Pentium® M 760
Chipset Intel® 915PM Express
533Mhz FSB
Velocidade do Processador
2,0GHz
Cache
2MB L2
Memória
2 x 512Mb DDRII
Ampliável a 2 GB usando 2 módulos soDIMM
Interfaces
3x USB 2.0
1x Infravermelho (FIR)
1x VGA para monitor externo
1x Ranhura PC Card (Type II)
1x Porta S-video/TV-out (NTSC/PAL)
1x Porta IEEE 1394
1x Modem (RJ-11)
1x Ethernet (RJ-45)
Porto de Auscultadores/colunas/saida de linha (com S/PDIF)
1x microfone/ entrada de linha
1x DC-in jack para adaptador AC
Card reader 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS Pro)

Armazenamento
,
Discos Duros
100GB
Leitor de Suportes Físicos Digitais
DVD-Dual Capa Dupla
Audio e Video
,
Ecran
TFT LCD de 15,4" WXGA com Acer CrystalBrite
Formato 16:10
Resolução: 1280 x 800
16.7 milhões de cores

Placa Gráfica
ATI® MOBILITY™ RADEON™ X700, com 128 Mb dedicada
Sistema Audio
Duas colunas incorporadas
Compativel com MS-Sound
Microfone incorporado
Suporta S/PDIF

Comunicações
,
Modem
56K ITU V.92 com aprovação PTT, Wake-on-Ring
Placa de Rede
Fast Ethernet 10/100/1000Mbps, Wake-on-LAN
Wireless
Intel® PRO/Wireless 2200BG network connection 802.11b/g dual band, Wi-Fi CERTIFIED solution
Suporta tecnologia wireless Acer SignalUp
Outros
,
Teclado
12 teclas de função:
4 teclas de cursor
2 teclas Windows®
Control hotkey
Teclado numérico incorporado
4 Teclas de lançamento rápido:
Internet browser
e-mail com LED
Tecla Acer E-manager
1 tecla programável pelo utilizador
Tecla Wireless LAN LED

Dispositivo apontador
Touchpad com tecla de deslocamento em 4 sentidos (scrool)
Bateria
Bateria de iões de lítio de 65 W
Gestão de energia ACPI, suporta Standby e Hibernação
Fonte de alimentação
Adaptador AC de 65 W
Segurança
Ranhura para Kensington lock
Utilizador BIOS e supervisor de passwords

Sistema Operativo
Microsoft® Windows® XP Home Edition
Software incluído
Acer Arcade
Norton AntiVirus™
Adobe Acrobat® Reader™
Cyberlink PowerDVD®
NTI® CD Maker™
Acer eManager (inclui ePresentation, eSetting, ePowerManagement e eRecovery)
AcerGridVista
Acer Launch manager
Acer System Recovery CD

Dimensões
364 x 279 x 33.9/38.9 mm
Peso
2.95 Kg
EAN
4718235377847
Outras caracteristicas
Suporte da tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep®
Testes de Qualidade e Fiabilidade:
Teste de temperatura e humidade
Teste de queda livre
Teste de acústica
Teste de pressão e peso
Teste de choque e vibração
Teste de imunidade a descargas electrostaticas
Teste MTBF (tempo médio entre falhas)
Teste de duração da dobradiça
Teste de duração de vida do interruptor do teclado
Certificações:
DMI 2.0
ACPI
Mobile PC2001
Wi-Fi®
CCX3

E má nadaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor HB » Terça Ago 23, 2005 10:30

Com o Asus apesar de ser pouco mais caro k o acer 1692wlmi ficas melhor servido a nivel de placa gráfica (a do asus é bastante superior) e tb a nivel de assistencia técnica pois pelo k se lê aí pelos foruns a assistencia da acer deixa muito a desejar.
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 23, 2005 10:41

HB Escreveu:Com o Asus apesar de ser pouco mais caro k o acer 1692wlmi ficas melhor servido a nivel de placa gráfica (a do asus é bastante superior) e tb a nivel de assistencia técnica pois pelo k se lê aí pelos foruns a assistencia da acer deixa muito a desejar.

A gráfica do Asus é bastante superior porquê? Tem apenas mais 64Mb de RAM que a do Acer, de resto é igual.

Quanto à assistência a da Asus também deixa muito a desejar como podem ler pelo fórum, não é por aí que é melhor ou pior que a Acer.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor HB » Terça Ago 23, 2005 10:53

Lusitano Escreveu:
HB Escreveu:Com o Asus apesar de ser pouco mais caro k o acer 1692wlmi ficas melhor servido a nivel de placa gráfica (a do asus é bastante superior) e tb a nivel de assistencia técnica pois pelo k se lê aí pelos foruns a assistencia da acer deixa muito a desejar.

A gráfica do Asus é bastante superior porquê? Tem apenas mais 64Mb de RAM que a do Acer, de resto é igual.

Quanto à assistência a da Asus também deixa muito a desejar como podem ler pelo fórum, não é por aí que é melhor ou pior que a Acer.

Tá bem k a assistencia da Asus tem problemas mas em comparação com a da Acer está bastante melhor.
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 11:06

HB Escreveu:
Lusitano Escreveu:

Tá bem k a assistencia da Asus tem problemas mas em comparação com a da Acer está bastante melhor.

Acho que pelo que se tem visto, não é só uma questão de problemas de assistência, mas sim o pq de um portátil com menos de 3 meses já precisar de assistência. Seja por causa de teclas de space com defeito, ou burners DVD com problemas, etc etc etc. Até parece que a Acer não tem departamento de Qualidade. Chegam a sair portáteis com cabos de monitor desligados, ou de disco. Eu não acho isto normal.

Enfim, tem pessoal que suporta isso na boa e acha normal dar 300 cts por um equipamento e passado às vezes nem um mês ter alguns problemas. Eu não sou um deles, por isso não comprei Acer.

Mas cada qual sabe o valor que dá ao dinheiro que vai gastar....

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 23, 2005 14:08

HB Escreveu:
Lusitano Escreveu:

Vai dizer isso ao utilizador que teve imensos problemas com o Asus dele (inclusivamente foi dado como perdido) e mesmo hoje não ficou com o problema resolvido a 100%, acabando por se conformar e desistir. A Acer apenas dá mais nas vistas porque são os que mais portáteis vendem, logo é normal que existam mais problemas relatados. Eu nunca tive problemas com os meus dois portáteis da Acer.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 14:24

Lusitano Escreveu:
HB Escreveu:
Lusitano Escreveu:

Vai dizer isso ao utilizador que teve imensos problemas com o Asus dele (inclusivamente foi dado como perdido) e mesmo hoje não ficou com o problema resolvido a 100%, acabando por se conformar e desistir. A Acer apenas dá mais nas vistas porque são os que mais portáteis vendem, logo é normal que existam mais problemas relatados. Eu nunca tive problemas com os meus dois portáteis da Acer.

Antes de mais nada, só para esclarecer, não quero entrar em flames.

sobre a ACER, fiz muitas pesquisas sobre eles, reclamações, etc, e a partir do momento que vi pessoal de lojas (donos, funcionários, etc) que se recusa a vender ACER pq só dá prejuizos devido à quantidade de portateis que chega com avarias de fábrica, eles mandarem para o arranjo, darem um novo ao cliente, e entretanto o tempo que o portátil demorou para chegar arranjado, ser o suficiente para haver novos modelos para substituir, e a loja ter que vender o portátil abaixo do preço que lhe custou pq o modelo já desvalorizou, acho que já demonstra o compromisso da marca (estou a falar da marca, não do representante técnico deles em PT).

Por causa disso, antes de comprar o portátil, mandei um email extremamente cordial a um dos importadores da marca sobre essas avarias e se isso se confirmava ou não. Não recebi resposta até agora, já passaram dois meses.

Pelo menos, se fosse eu, no minimo mandava um email a explicar a situação e a tentar transmitir alguma confiança ao potencial cliente. Como nao deram-me a minima atenção c*guei para eles e fui para outra marca.

Se não tiveste nenhum prob com os teus ACER, parabens. Agora haver ppl aqui no fórum com espigas no teclado e cenas assim, e considerar isso normal por uma peça de hardware de 300 cts com menos de 3 meses de idade na mão deles, já acho uma beca esquesito.

Eu pelo menos não compro nada assim.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 23, 2005 15:23

xirix Escreveu:Por causa disso, antes de comprar o portátil, mandei um email extremamente cordial a um dos importadores da marca sobre essas avarias e se isso se confirmava ou não. Não recebi resposta até agora, já passaram dois meses.

Pelo menos, se fosse eu, no minimo mandava um email a explicar a situação e a tentar transmitir alguma confiança ao potencial cliente. Como nao deram-me a minima atenção c*guei para eles e fui para outra marca.

Bem podes esperar sentado, os importadores têm mais que fazer do que responder a perguntas desse género feitas por curiosos, eles só lidam com revendedores, esse tipo de questões deves colocar às lojas de informática.

xirix Escreveu:Se não tiveste nenhum prob com os teus ACER, parabens. Agora haver ppl aqui no fórum com espigas no teclado e cenas assim, e considerar isso normal por uma peça de hardware de 300 cts com menos de 3 meses de idade na mão deles, já acho uma beca esquesito.

Mas parabéns porquê? Isso é o mínimo que se espera num equipamento deste valor. Mas problemas existem com qualquer marca, nem a Sony se safa. A Acer tem tido mais queixas aqui no fórum também devido ao facto de vender muito mais que a concorrência, mas a taxa de portáteis com problemas está abaixo de 1%, as hipóteses de teres problemas são mínimas, mesmo que sejam superiores a outras marcas. Além do mais tiveram alguns modelos que tinham de facto problemas crónicos de fábrica e isso foi o que deu cabo da reputação à Acer, mas se fores ver existem muitos modelos que raramente dão problemas.

Se me disseres que um Sony, Samsung ou mesmo um Toshiba têm uma qualidade superior aos Acer não digo que não, mas pagas bastante mais. E não fosse a Acer a lançar portáteis com componentes topo de gama a preços da chuva ainda tinhas os Toshibas e HPs com processadores da tanga, gráficas onboard e discos minisculos por preços altíssimos, só agora com a Acer é que foram obrigados a lançar produtos com indices de performance mais elevados e a preços mais acessíveis.

É como tudo, existem escolhas para todo o tipo de pessoas e necessidades. A Acer pela relação qualidade/preço imbatível que tem agrada à maioria das pessoas, mas outros preferem gastar um pouco mais e ter uma garantia ligeiramente superior de qualidade de construção e de assistência, mas nunca estão isentos de ter os mesmos problemas ou piores que os outros.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante