sem sistema operativo

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

sem sistema operativo

Mensagempor mazzu » Segunda Ago 22, 2005 17:31

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite,

Comprei recentemente o portatil da loja de produtos alimentares baratos :D e deviso à imensa tralha que trazia instalado formatei logo akilo, mas agora... tenho um problema.

Akilo traz um Power cinema que da para ver tV, dvd's, musica etc mas funcionava sem o sistema operativo, mas agora ja na da!!! De certeza que é uma questao de configuração, que eu nao sei :oops: !!! mas se alguem soubesse eu agradecia :idea: .
Obrigado ao pessoal do Forum.......
mazzu
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 17, 2005 0:56

Mensagempor Albrain » Segunda Ago 22, 2005 20:16

sim tras esse prog baseado em linux, o eu fiz foi sacar o ultima versao desse prog em
http://www.service.targa.co.uk/
gravas o iso com programa nero ou similar
arrankas o pc e prima f11
e esclhes o dvd.
com o cd acabado de gravar , claro.

bem espero o k tenhas tado a falar do portatil da targa, k compras te no l**l com id no meio...
Albrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 21:56

Mensagempor HuMbUcKeR » Terça Ago 23, 2005 9:05

O que deve ter acontecido foi teres apagado todas as partições, e o Power Cinema encontrava-se numa partição que deves ter mandado à vida.
Se ainda não tiveres criado partições no disco o que o Albrain disse deve funcionar..

Aproveito para colocar aqui uma dúvida que tenho pq entretanto vou ter de formatar o meu portatil que vinha no mesmo estado que o teu.
Se eu apagar as partições todas serei capaz de voltar a colocar o pc como ele vinha de origem? Ou tenho de manter aquela partição de "Install" para fazer o recovery do windows?
No caso ser preciso manter a partição, é possível fazer uma imagem da partição para um dvd e voltar a colocar a imagem no disco rígido, se algum dia resolver fazê-lo?

Cumps
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 14:27

Mensagempor kmolazz » Terça Ago 23, 2005 16:46

Hum... no disco "original" vêm 4 partições:

-Windows XP
-Targa Quick Media (+-100MB)
-Install (+-900MB)
-Recovery (+-4GB)

O Quick media é aquilo que permite ver filmes/musica sem windows... é uma pequena distro de linux com o software da Cyberlink. Se a partição for apagada é preciso criar novamente e usar o cd que veio com o portatil para instalar de novo (não tenho a certeza se o cd de instalação cria a partição necessária). O que está no site da Targa é apenas para update, é preciso ter o original instalado.

A partição Install, que é a unica visivel para o windows para além do c:, tem apenas os drivers e algum software directamente relacionado com o hardware que veio instalado de raiz.

A Recovery contêm os backups/imagedrive do OS que veio instalado de raiz.. e é preciso se quiserem usar o cd de recuperação de Targa.

Eu já formatei o disco para instalar tudo de novo, e eliminei as partições todas. Mas antes gravei imagens das partições (quickmedia/install/recovery) para dvd. Instalei o windows, criei de novo as partições e com os backups fiquei com o disco como veio quando comprei. Sem backups, só dá para instalar o Quickmedia porque o que está no install e recovery não encontrei em nunhum dos cds que veio com o portatil.

Para fazer os backups usei o Nero Backitup que já vinha instalado e funcionou 5 estrelas.
kmolazz
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 10, 2003 11:26

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante