HP Pavillion prob

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Pavillion prob

Mensagempor pc1 » Sexta Jan 23, 2004 10:42

BOAS,

Tenho um colega que comprou um HP Pavillion zx 5050, P4, ontem ao começar a trabalhar reparamos que quando corre alguma aplicação ou programa, tipo o anti-virus a fazer um scan, além do barulho normal do disco, faz um barulho estranho, entre as colunas e o "miolo" central do lado direito. A descrição do barulho é do parecido a quando as colunas estão pifadas fazem um ruído tipo "pffffffff", pensavamos ser das colunas, mas mesmo com as colunas desligadas ele apresenta o mesmo barulho, parecendo quase um barulho eléctrico, como algo em curto-circuito!E só acontece quando se corre uma aplicação ou programa!

Será uma particularidade do computador ou não!
Comentem p.f.

abraço
pc1
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 06, 2004 16:59

Mensagempor trabalhador » Sexta Jan 23, 2004 10:56

Não é o barulho do leitor de CDs?
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor pc1 » Sexta Jan 23, 2004 11:38

Não, trabalhador, não é.
Porque o leitor fica do lado oposto. Já me disseram que podia ser a ventoinha.
ele experimentou-o á pouco no local de compra e não fez barulho nenhum!!!!! ainda ontem á noite ouvimos!!
Parece estar tudo ok. No entanto a HP se ele quisesse trocava-lhe o portatil!

abraço
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Sexta Jan 23, 2004 13:08

pc1 Escreveu:Não, trabalhador, não é.
Porque o leitor fica do lado oposto. Já me disseram que podia ser a ventoinha.
ele experimentou-o á pouco no local de compra e não fez barulho nenhum!!!!! ainda ontem á noite ouvimos!!
Parece estar tudo ok. No entanto a HP se ele quisesse trocava-lhe o portatil!

abraço

É, ponham-se a assustar o pessoal, que eu depois digo-vos como é... :D

Na terça ou quarta à noite, já devo ter dados (e fotos!) suficientes para o Super-Review ao HP PAvilion zx5051EA PhotoSmart... Um pouco de paciência, meus senhores! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Calaf » Sexta Jan 23, 2004 22:49

Não sei se é o mesmo problema, mas já ouvi falar em "high pitched noises" vindos dos zt3000. Acho que foi em www.x1000forums.com :roll:
Calaf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 13:58

Mensagempor alfatek » Sábado Jan 24, 2004 1:40

é um barulho audível ou só msm encostando lá o ouvido é k o ouves? é k isso é um barulho reportado no x1000 como absolutamente normal...o meu portátil axo k tmb faz um barulho do género e não é coisa k m aborreça.

knd estou a testar placas gráficas mtas vezes knd os benchmarks estão a correr tmb oiço um barulho similar, tipo.. corrente electrica(?) vindos da placa gráfica...

quanto ao high pitched noise n sei o k foi reportado mas por exemplo o carregador em certas fases knd está a carregar faz um som k eu consigo ouvir e k tmb poderá ser isso..

enfim... who knows what is it? barulhos são normais dsd k não sejam realmente tão alto k os oiças sem estar a encostar o ouvido...

edit: nessa zona calculo k seja onde está o cpu e/ou placa gráfica daí poder ser um barulho normal dsd k não seja em excesso.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pc1 » Segunda Jan 26, 2004 12:14

BOAS,

precisamente ALFATEK! parece-me ser esse o problema!
eu comprei o meu no sábado e faz exactamente o mesmo barulho, perceptivel apenas quando se está em silencio absoluto e quase encostado ao mesmo!
experimentei-o no local onde o comprei e nãoum barulho "natural".

Agora tenho outra duvida :

as propriedades do monitor estao em 1280*8... e 32 bit (max.) mas mesmo assim os "lettering" e icones do windows aparecem meios "pixelizados" - será natural? será pelo facto do monitor ser
15,4" ??!!

agradeço comentários
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Segunda Jan 26, 2004 20:44

se é esse o problema eu recomendaria: desencosta o ouvido dessa zona, lol... o meu faz o msm barulho mas só d vez em quando, ainda n descobri em k situações... n sei se será de estar a carregar a bateria, se é a placa gráfica ou o cpu... não t preocupes :)

pixelizados... hmm... isso já n sei... será do cleartype ligado ou desligado? eu n noto nd d estranho ou pixelizado por ser 15.4..

(cleartype: propriedades de visualização [bot.direito no desktop], aspecto - efeitos - cleartype)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pc1 » Terça Jan 27, 2004 9:44

BOAS,

ainda não experimentei fazer isso ALFATEK, mas vou tentar logo á noite.
Onde o comprei disseram-me que poderia ser por ter o Autodesk instalado (3d studio ou ADT), que automaticamente altera as fontes de letra do windows. Achei estranho, no entanto reparei em algo peculiar, o meu comp tem 2 users e ao utilizar o user2 aparece tudo na perfeição, completamente "boleado", os lettering´s e os icones! se calhar é mesmo dos programas.
Hoje á noite experimento isso do cleartype.
O barulho já nem me chateia, só faz de vez em quando.
Eu estava habituado ao meu anterior portatil, que não fazia esse barulho, e como sou um leigo na matéria...

Obrigado pela ajuda!Depois eu digo como correu!
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pc1 » Quarta Jan 28, 2004 10:12

BOAS PESSOAL,
pois é ao fazer o clearview ficam os icones e fontes de letra boleados, mas é normal ter que aplicar esse efeito nas propriedades do monitor, não afecta o mesmo?? hoje vou reinstalar o windows xp para ver se realmente será dos programas.
digam alguma coisa!!
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante