Mandar vir de fora?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XMAN » Terça Jan 27, 2004 16:26

Se não me engano a taxa de entrada de equipamentos na C.E. provenientes dos E.U.A. é de 21%, além disso não poderás meter no IRS, recuperar o IVA não é fácil, ainda tens o problema do teclado, da bateria não me parece que exista grande problema, pois um portátil à partida é para ser utilizado em todo o lado (embora nas tomadas o pino da terra, varie de país em país, mas existem os kits adaptadores universais, o transformador dá para varias voltagens 100-240v), quanto à garantia é preciso ter cuidado, tens que equacionar tudo isto. Eu já comprei muita coisa no ebay, provenientes dos E.U.A e até agora nunca tive problemas.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor AlienKarma » Terça Jan 27, 2004 20:10

blackspawn Escreveu:Pois mas se tu partires de portugal para os states não precisas de visto.

Tanto quanto sei (tenho quase a certeza :) ) para uma deslocação aos EUA é sempre necessário um visto, a não ser em casos de dupla nacionalidade.

blackspawn Escreveu:Quanto a teres de pagar taxa ou não (se trouxeres o portatil contigo) axo que no final de contas é uma questão de sorte. Pode ser que se passe na alfandega sem probs poder ser que não...

Após o 11 de Setembro e mais recentemente com a guerra no Iraque passar na alfandega despercebido é uma miragem, o mais certo é ter que pagar as taxas ali na hora. (não vale a pena arriscar :P )

blackspawn Escreveu:À algum tempo atrás lembro-me de referirem uma loja em espanha neste forum... acho que se chamava ahtech ou qq coisa parecida, essa loja tinha preços bastante atractivos (claro que não eram portáteis de "marca"...)

A Ahtech é a designação dáda aos Clevo em Espanha (Sager nos EUA). Por cá tb os temos em algumas lojas (há tópicos no fórum a falar sobre o assunto.

XMAN Escreveu:Se não me engano a taxa de entrada de equipamentos na C.E. provenientes dos E.U.A. é de 21%

O unico imposto que conheço é o VAT para venda a particulares (desconheço como se designa em português) e tanto quanto sei é 17,5% sobre o preço total do produto.

Cheers.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Paisana » Terça Jan 27, 2004 21:32

o VAT é um imposto de valor acrescentado da Inglaterra, é igual ao nosso IVA.

Para mandar vir de fora, podes ter de vir a pagar a tx alfandegaria, + IVA. Segundo sei as encomendas que passam na alfandega são tiradas a sorte, algumas pagam outras não.

Já ouvi dizer que ajuda pedires a loja que te escreva na embalagem que é uma prenda. Mas, como te digo podes ter sorte ou não

De qualquer forma existe uma empresa que te compra produtos em várias lojas americanas, entrega-te cá em Portugal, e apresenta-te instantaneamete o custo final já com transporte e tudo em euros. É a doUWantIt.com
Paisana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:41

Mensagempor XMAN » Quarta Jan 28, 2004 10:00

"Tanto quanto sei (tenho quase a certeza ) para uma deslocação aos EUA é sempre necessário um visto, a não ser em casos de dupla nacionalidade."
Errado, para os E.U.A hoje em dia não é preciso visto (fomos o ultimo país da C.E. a entrar neste acordo, talvez porque desaparecem muitos passaportes em branco do governo civil), mas aconselho vivamente a quem quiser ir lá a trocar o passaporte antigo por um dos novos já com as barras de leitura, senão vão apanhar uma seca brutal na alfandega.
Quanto à taxa que referi de 21% que falei nada tem a haver com o VAT, isso é o IVA, a taxa 21% é aduaneira(medidas protecionistas, para "supostamente proteger os produtos made in C.E).
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor blackspawn » Quarta Jan 28, 2004 18:23

AlienKarma Escreveu:Tanto quanto sei (tenho quase a certeza :) ) para uma deslocação aos EUA é sempre necessário um visto, a não ser em casos de dupla nacionalidade.

Não é preciso visto! acredita! O meu pai vai aos EUA em fev e a embaixada disse que não era necessario visto, apenas o passaporte de leitura optica.

AlienKarma Escreveu:Após o 11 de Setembro e mais recentemente com a guerra no Iraque passar na alfandega despercebido é uma miragem, o mais certo é ter que pagar as taxas ali na hora. (não vale a pena arriscar :P )

Desprecebido não passas, mas podem perguntar-te se ja tinhas o portatil, ou podem simplesmente "assumir" que ja o tinhas antes de entrar nos EUA, a mm coisa no aeroporto em portugal. O que eu não sei é como é que isso se processa (como é que uma pessoa prova que ja tinha o portatil? que eu saiba eles não registam os item que tu levas, tipo walkman, discman, coisa pequenas)

Eu proprio ja pensei em comprar nos EUA mas so o problema do teclado, e da reparação (caso seja preciso) demoveu-me... mas que é mais barato lá isso é, muito mais certos modelos (como o X1000)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jan 28, 2004 21:14

blackspawn Escreveu:...Desprecebido não passas, mas podem perguntar-te se ja tinhas o portatil, ou podem simplesmente "assumir" que ja o tinhas antes de entrar nos EUA, a mm coisa no aeroporto em portugal. O que eu não sei é como é que isso se processa (como é que uma pessoa prova que ja tinha o portatil? que eu saiba eles não registam os item que tu levas, tipo walkman, discman, coisa pequenas)...

Segundo o que sei tens sempre de declarar qualquer aparelho electrónico ao saíres do país, se não ao entrares podes ser obrigado a pagar as taxas. Já me aconteceu ter de declarar na alfândega uma máquina fotográfica e uma de filmar antes de sair da UE, mas só fiz isso uma vez por prevenç~~ao, das restantes Xs nunca o fiz e nunca tive qualquer problema.... Estou bastante convicto que a história da mala deve funcionar a 100% :roll:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante