comprar um portátil !

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

comprar um portátil !

Mensagempor Mr.Big » Terça Jan 27, 2004 17:22

Estou a pensar em comprar um portátil mas t kom algumas duvidas! Eu kero um portátil basicamente para jogar!

Alguém me ajuda! Pode me dizer um portátil ke me satisfaça!
Mr.Big
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 14, 2004 21:04

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Jan 27, 2004 17:45

Quanto queres gastar num portátil no máximo?
Preferes ter + tempo de bateria e menos peso ou preferes melhor performance mas mais peso ?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Ixion » Quarta Jan 28, 2004 10:35

Tal como o Mr_CyBeRdOc se queres bateria, etc. vai por exemplo para o acer 2003, caso contrário, e como é para jogar acho que tens agora este hp que o pessoal anda todo a falar. Parece-me que seja a melhor solução para ti, visto que o queres sobretudo para jogar.

Eu tenho o acer 2003, e umas das principais razões que o comprei foi a autonomia, e posso dizer que estou super satifeito com ele, e claro não escapa um joguito de vez em quando e claro o pc consegue grandes performances tb nos jogos :)
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor dtjesus » Quarta Jan 28, 2004 11:04

Junta o util ao agradável, centrino e placa gráfica (MR9600), e compra o ASUS M6. Só tens de esperar mais 2 semanas, mas acho que vale a pena. Pelo menos tens mais por onde escolher.
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor brazas » Quarta Jan 28, 2004 11:22

se o asus m6k chegar...vai pra ele...que eh uma boa...pelo menos pelas specs..falta as reviews..de utilizadores...mas se fosse hoje...eu comprava ele..

se quiser a confiança de um produto já testado e aprovado por muitos...vai pro acer 2003...que eu garanto!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Recomendação

Mensagempor LaMeR » Quarta Jan 28, 2004 12:23

Caro Mr. Big

Apenas para deixar aqui a minha (fundamentada) recomendação.

Se de facto pretendes o Portátil para jogar, o "mínimo" aceitável :wink: é uma Radeon™ 9600, que encontras por exemplo no HP ZX5051EA (vê imagens neste post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=2769). O que perdes em mobilidade e autonomia ganhas em desempenho e potência.

Se para além disso pretendes autonomia podes optar por esperar mais um pouco e ver qual o preço do Asus6000 que alia uma Radeon™ 9600 à tecnologia Centrino: "o melhor dos dois mundos".

Se tivesse de optar agora, antes do ACER20003 que muitos recomendam, apostaria no HP ZT3120EA, que ainda custa menos 150 Euros em lojas como a Vobis/Fnac...

Num nota mais pessoal, acho o ASUS um pouco "quadrado/recto" para o meu gosto, mas enfim...
LaMeR

| HP PAVILION ZX5051 | P4-3,06 | DVD+R/+RW | 15,4" LCD TFT WXGA | ATI MOBILITY Radeon 9600 64MB | 512 MB RAM |
LaMeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 27, 2004 21:33

Mensagempor AlienKarma » Quarta Jan 28, 2004 14:04

Não vale a pena tapar o sol com a peneira...
Quem depender de 64MB de RAM na gráfica para jogar tem os dias contados (num curto prazo) nem mm com a MR9600 :(.

Como é sabido, o nosso mercado tb não ajuda em nada. A esmagadora maioria dos portáteis tem placas gráficas que não têm capacidade para "correr" as aplicações mais exigentes que conheçemos (Jogos lol :twisted: ).

Para quem quer um portátil exclusivamente para jogar, e com qualidade... tudo o que seja abaixo de uma MR9600 com 128MB de RAM está DOOMED.... :cry:

Cheers.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Mr.Big » Quarta Jan 28, 2004 18:42

e o ke me Dizem au ACER ferrari 3000.......
Mr.Big
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 14, 2004 21:04

Mensagempor Ravage » Quarta Jan 28, 2004 19:26

Agora também fiquei um bocado abananado com esse ASUS M6000
No fim de semana já ia comprar o ZX5000 e agora aparece este e também fiquei com duvidas, as specs e o preço tao boas. Mas no entanto continuo a inclinar para o HP ZX5000.
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Mensagempor Batas » Quarta Jan 28, 2004 21:18

dtjesus Escreveu:Junta o util ao agradável, centrino e placa gráfica (MR9600), e compra o ASUS M6. Só tens de esperar mais 2 semanas, mas acho que vale a pena. Pelo menos tens mais por onde escolher.

Onde viste que demora mais duas semanas? Por acaso é a indicação que tenho...

Lamer, quadrado e recto, mesmo como eu gosto. :wink: Ainda bem que não gostamos todos do mesmo! :D
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor fifa_x » Quarta Jan 28, 2004 23:30

Ravage Escreveu:Agora também fiquei um bocado abananado com esse ASUS M6000
No fim de semana já ia comprar o ZX5000 e agora aparece este e também fiquei com duvidas, as specs e o preço tao boas. Mas no entanto continuo a inclinar para o HP ZX5000.

Na minha opiniao se puderes esperar vai para o Asus. Se nao puderes ou nao kiseres esperar, podes sp optar pelos HP, as specs deles estao bastante equilibradas. No caso de te decidires a esperar, certifica-te kd e k esta previsto a chegada do Asus e da sp akele desconto tipico - se ele estiver a ter mt procura prepara-te para desesperar um bocado...

No entanto, se a tua duvida se baseia apenas nas specs de um determinado portatil, e preferes esperar por um melhor, entao, como me disseram a mim, prepara-te para nunca mais comprares nada e passares o resto da vida a espera...Eu tive mt tempo a decidir o k e k keria comprar e qt mais via e ouvia mais duvidas tinha. Portanto, para kem esta nesta situaçao o meu unico conselho sera verem bem akilo k querem e se o modelo q estavam a pensar comprar se adequa as necessidades presentes - se estiver disponivel avancem com a compra...e logico q no mundo da informatica o "bom" e um conceito da treta, ja k amanha ja nao e tao bom, e depois de amanha mt menos.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Ravage » Quinta Jan 29, 2004 1:55

Pois é fifa_x, partilho da tua opinião se não for agora para o HP e esperar pelo ASUS tenho a certeza que vai surgir outro modelo que vai criar expectativa e entao continuar a esperar e andar sempre as voltas.
O problema é que o ASUS até pode chegar cedo, mas e se não chegar com uma configuração que agrade... Enquanto que o HP tá com uma config muito boa (Trocava-lhe o disco para mais rotaçoes e talvez o LCD para 1400).
No entanto, se não houver novidades do ASUS vou optar pelo HP e daqui a um mes ou 2 comprar uma bateria secundária (será que vale a pena?) sempre dá mais um bocado de autonomia (se bem que autonomia não é o que eu preciso).

Mas o prazo para esse ASUS ta para duas semana? ou 1 Mês? com o vai ou não vai...

Obrigado :)
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante