Pronto: O MELHOR!!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pronto: O MELHOR!!!

Mensagempor LG » Sexta Fev 13, 2004 15:54

Vi isto agora no site www.mobi.com.pt :

Processador Intel Pentium 4 Hyper-Threading 800MHz FSB até 3.2GHz
Memória 2x SODIMM DDR333/400 até 1024MB
Disco rígido 2,5” 40/60/80 GB ATA133 4200/5400/7200rpm
Leitor óptico NEC ND-5100 DVD+R/RW 4X
Ecrã 17” TFT WSXGA 1440X900
Controlador gráfico ATI Radeon 9600 PRO 128MB DDR SGRAM
Som/Multimédia AC’97 2.2 compatível SoundBlaster Pro, SPDIF 5.1, 4 altifalantes e 1 subwoofer
Modem 56K V.92
Placa de rede Ethernet 10/100/1000Mbps (RJ45), Wireless Wi-Fi em opção
Rato Touchpad 4 botões (2 para scroll)
Teclado Português com secção numérica independente
Interfaces / Portas 2x USB 2.0; Paralela; Serie; S-Video (TV-Out); Infravermelhos (IrDA FiR); VGA (monitor externo);
IEEE1394 (Firewire/iLink); Auscultadores/Microfone; SPDIF; Leitor de cartões de memória CompactFlash SD
MultimediaCard MemoryStick
PCMCIA 1x Tipo II
Bateria Lithium-ion
Peso 4.2 Kg com bateria
Dimensões 393.0mm x 275.0mm x 37.5mm
Garantia 2 Ano(s) 6 Meses para a bateria
Outros / Observações Não inclui drive de disquetes (opção).

A loucura, isto claro para quem não se importar de andar com 4,2KG atrás, e claro tendo em conta a linha branca.

Mas como podem verificar no site, as fotografias mostram uma máquina, que na minha opinião até é bastante bonita.

Preço com P4 2.8
Disco 60G 7200rpm
512DDR
1999€

Então e agora????

O que fazer???

Abraço a todos
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Mensagempor ljbk » Sexta Fev 13, 2004 16:24

4.2Kg(com ou sem bateria ?) , 40 cm de comprimento, 4 cm de altura + o peso da mala .... :?
Isto nao e' um portatil, e' um transportavel !!!

Ainda por cima e' um P4, portanto conta com pouca autonomia, muito ruido da ventoinha e muito calor dissipado ou seja aquecimento.
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor AlienKarma » Sexta Fev 13, 2004 17:04

Como Dektop Replacement existe um que considero potencialmente melhor. Não não sei como é que a M10 vem em termos da configuração das velocidades do GPU/ram

Intel Desktop - PURE POWER

Intel® Pentium® IV DT 3.2GHz
15" com Display 1600x1200 Res. Max.
60 GB 7200 rpm Ultra DMA Hard Drive
1024 MB DDR400 Dual Channel
DVD+- R/RW DUAL SONY 2x1x16x10x8x24x
Placa gráfica ATI Mobility Radeon 9600 128MB AGP8x DDR
Modem + Rede 10 / 100 - 1 Gb
Portas USB2 + Firewire
Wireless PC Card

Está á venda na http://www.webservinfor.com/

Infelizmente não sei o preço do bixo... Em resposta aos meus emails recebo sempre uma mensagem automática.

Ao que parece para entrar em contacto com estes senhores só por telefone ou então ir à loja, que fica no porto :|.

Cheers.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor henrivs » Sexta Fev 13, 2004 21:53

ja existe um topico a falar dele
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor phucker » Sexta Fev 13, 2004 22:08

o MELHOR ? wtf ? com um processador de desktops a queimar energia, a aumentar o tamanho, peso, barulho, etc do portatil(?) ?? ;)) lol!

Podias por um titulo mais elucidativo..."Será que é possível transportar este PORTÁTIL?" ou "Wtf ta um Desktop Pentium-4 a fazer dentro desta bela máquina??"

Cheers ;)

phucker
phucker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 18, 2003 22:44

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 13, 2004 22:16

Cada um usa o portátil para o que mais lhe convém, pelo que alguns querem processamento e capacidade para jogar e outros preferem autonomia, sem quererem fazer nada de complicado com o portátil a não ser trabalhar em texto.

Se para ti um portátil deve ser leve, fresquinho, pequeno, com uma bateria de duração enorme e ainda silencioso então compra um PDA, ou então um telemóvel de última geração pois as tarefas que deves querer fazer no computador devem exigir tal capacidade de processamento que nem mesmo as máquinas citadas têm dificuldade em fazê-las.

Assim já podias pôr um título do género "Substituir calculadora cientìfica por um PDA - aumento de temperatura no bolso?"
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Batas » Sexta Fev 13, 2004 22:25

topinhas Escreveu:Cada um usa o portátil para o que mais lhe convém, pelo que alguns querem processamento e capacidade para jogar e outros preferem autonomia, sem quererem fazer nada de complicado com o portátil a não ser trabalhar em texto.

Se para ti um portátil deve ser leve, fresquinho, pequeno, com uma bateria de duração enorme e ainda silencioso então compra um PDA, ou então um telemóvel de última geração pois as tarefas que deves querer fazer no computador devem exigir tal capacidade de processamento que nem mesmo as máquinas citadas têm dificuldade em fazê-las.

Assim já podias pôr um título do género "Substituir calculadora cientìfica por um PDA - aumento de temperatura no bolso?"

Exagero... Não me digas que um centrino não é uma boa máquina, e que não dá para trabalhos pesados!
Na minha opinião esse "portátil" não é nem de longe nem de perto "o melhor", pelo menos para mim.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 13, 2004 22:41

Obviamente que cada um tem a sua opinião, como frisaste ao dizer "para mim". Exagero foi pelo que escreveu o phucker.

Os portáteis com tecnologias Centrino são bons mas não se comparam em desempenho a este que aqui está em discussão. Além disso, a melhor placa gráfica que um Centrino tem é a do Asus M6000 que também é bem inferior à que este tem (no site da Clevo e da Sager este mesmo portátil é referido como tendo uma 9600 Pro Turbo inclusivamente).

No entanto, a tecnologia Centrino reduziu o peso dos portáteis e aumentou o seu desempenho no que toca à autonomia, além de contribuir para diminuir a espessura dos portáteis. Mas para mim , que só uso o portátil quase sempre ligado à ficha (como 80 % dos utilizadores de portáteis) e que o quero para jogar nas férias além de trabalhar com filmes e outro tipo de ficheiros pesados, qual era a vantagem de comprar um Centrino, que ainda por cima era mais caro com o equivalente aos componentes deste portátil ?

Nenhuma, obviamente! Além disso, qual será a autonomia de um centrino com uma boa placa gráfica, um disco rigído rápido e um ecrâ gigante? Não deve ser tão grande como se diz, de certeza.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Batas » Sexta Fev 13, 2004 23:29

Ora bem. O que algumas pessoas não entenderam é que provavelmente querias também dizer "O MELHOR" para ti também não é? Mas nós estamos aqui para isto mesmo, para discutir! :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 13, 2004 23:33

Para o que eu o uso é o melhor na relação preço/qualidade (para mim), tens razão.

Cumprimentos e boas "discussões" :D
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor coldblue » Sexta Fev 13, 2004 23:37

Para além do topico ser kitch, já existe um tópico anterior a falar deste portatil...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=2983
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor ljbk » Sábado Fev 14, 2004 18:37

Para mim, quem quer potencia, deve comprar um desktop, com FSB 4x200, pentium 4 EE e radeon 9800XT ou FX5950XT.
Ate fica mais barato.
Um portatil ideal para mim, actualmente, seria um Centrino 15" com uma M10 a pesar menos de 2Kg e com uma autonomia de 10 horas.
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor AlienKarma » Domingo Fev 15, 2004 17:32

ljbk Escreveu:Para mim, quem quer potencia, deve comprar um desktop, com FSB 4x200, pentium 4 EE e radeon 9800XT ou FX5950XT.
Ate fica mais barato.

Numa situação normal tb iria para um desktop nem pensava duas vezes, o problema é que ando constantemente entre 2 ilhas e não me dá mt jeito andar com caixotes de um lado para outro hehe :P.

Em suma pertenço ao leque de pessoas que quer Potência, mas também alguma mobilidade, pelos menos uma mobilidade superior à de um desktop convencional...

Não me importo de andar com 5Kg às costas deste que o notebook tenha os componentes que desejo :).
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante