Acer 2003 vs HP Pavilion zt3120 (ambos centrinos)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 2003 vs HP Pavilion zt3120 (ambos centrinos)

Mensagempor cardu » Terça Fev 17, 2004 16:31

Boas pessoal, li muitas criticas acerca do acer 2003 e confesso que durante algum tempo considerei o portátil dos meus sonhos. No entanto, o seu elevado preço quando surgiu no mercado (cerca de 2100 euros) impediu que o adquirisse.
Entretanto à relativamente pouco tempo surgiu no mercado o HP Pavilion zt3120, cujas características em relação ao acer 2003 são por demais evidentes. As unicas diferenças residem no processador 1.6 do Acer contra os 1.5 do HP; leitor de cartões de memória 4 em 1 no Acer contra um leitor somente 2 em 1 do HP. Desta forma acabei por adquirir o HP e acho que fiz a escolha acertada, apesar de na Vobis o Acer 2003 já estar à venda por 1930 euros. Digo que fiz a escolha acertada depois de ouvir dizer que existem problemas com as teclas do Acer e porque não existe grandes diferenças de desempenho entre um centrino 1.5 e 1.6 .Também tenho uma vantagem em ralação ao gravador de DVDs, devido ao formato +RW, contra o -RW dos Acer. Já ouvi dizer aqui neste forum que o formato + está a ter um maior desenvolvimento e tem melhor qualidade de imagem.Bem , esta é somente a minha opinião, por isso aos utilizadores dos dois portáteis digam de vossa justiça.
Fiquem bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Ixion » Terça Fev 17, 2004 17:02

Bom até agora não tive qualquer tipo de problemas com o acer (e já o tenho desde inicios de dezembro), e estou supercontente com ele.

Pela descrição que fizeste ao hp, parece-me uma boa máquina também e bastante igual, fora o processador. Em relação -rw +rw, actualmente ainda é uma questão de gosto, sendo que o -rw têm as suas vantagens e +rw as suas. A imagem entre ambos os formatos é exactamente igual :)

Desse modo acho que é um pouco conforme a pessoa queira, e do gosto e dinheiro que se dispõe.
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor alfatek » Terça Fev 17, 2004 19:08

Parecem-me muito iguais, o cpu n faz grande diferença mas sp é um ponto para o acer. O acer inda tem o modo arcade como vantagem...

Como nca mexi em nenhum deles n dá para opinar grande coisa: depende da qualidade do monitor e para mim dependia da qualidade do teclado (um processador centrino troca-se, um teclado mau é para o resto da vida ;) )

Anyway... para quê esta discussão? Acho que o Asus M6000 é que está com melhores specs para Centrino com boa placa gráfica ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante