Toshiba - um amigo em apuros

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba - um amigo em apuros

Mensagempor poxexo » Quinta Fev 26, 2004 14:07

Um amigo meu postou isto num site de automóveis
"Perdoa-lhe, Senhor, não sabe onde postar!" LOL

Então é assim:

"O meu portátil de repente ficou assim, quando o ligo aparece uma mensagem a dizer:

"Ready for BIOS update. Place the BIOS update diskette in the drive, and press any key when ready to proceed"

Já fui ao site da Toshiba e fiz o download da actualização da BIOS, mas quando introduzo a disquete ele continua a mostrar a mensagem e não lê a disquete.
Já tentei arrancar com a diskette de arranque tanto do windows como de DOS mas népia, também já lhe tirei a bateria e deixei-a fora 2 horas e continua na mesma, nem a drive de CD-Rom consigo abrir.

Alguém pode me ajudar?"

Quem mais do que vcs? :wink:
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 26, 2004 14:22

Define "de repente"... nada acontece de repente, normalmente o utilizador faz sempre alguma asneira ou aquilo começa a deitar fumo ou algo assim ;)

Anyway... antes de aparecer a mensagem n dá para carregar no Del ou FXX (F12, F10 ?) para ir para a bios antes d aparecer a msg?

Palpite: a bios foi à vida, a solução é flashá-la novamente se der, tlz n seja má ideia ver o k o manual do portátil diz sobre o caso.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Rmsalles » Sábado Fev 28, 2004 20:06

Bom,

Pelo que entendi, a Bios foi para o espaço. Se o seu amigo não efetuou uma atualização de BIOS (que não foi bem sucedida) ou então o portátil pegou um vírus que destrói a Bios, somente resta agora a atualização da mesma.
Por sorte, o equipamento dele permite o Boot por um diskette para atualizar a BIOS (em muitos não tem esta possibilidade). O que resta a fazer agora é baixar a bios do site da toshiba, pegar um diskette e torná-lo bootável. Após copie a flash-rom da BIOS para o diskette, e edite o autoexec.bat para o comando de atualização da BIOS. Veja sintaxe de parâmetros na própria documentação do flash.

Um abraço.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 12:32

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes