Ajuda: ligação notebook -> televisor

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: ligação notebook -> televisor

Mensagempor tsm » Quarta Fev 25, 2004 11:59

Boas a todos.

Tenho um portátil zt3120 da HP.

Acabei de comprar um cabo recentemente disponível no mercado, que me faz a ligação do portátil a um televisor.

O cabo leva video e audio simultaneamente (através das saídas s-video e auscultadores), fazendo a ligação no televisor através de uma ficha SCART.

Consigo ter a imagem e o som no televisor, mas a imagem é apresentada a preto e branco.

Acho que já percorri todas as configurações possíveis, ams não consigo solucionar o problema.

Alguém tem ideia do parâmetro que é preciso alterar??

Obrigado.
tsm
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 16, 2004 11:21

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 25, 2004 12:29

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1457

resumo simples: o cabo devia fazer conversão do sinal e não faz, solução? em Portugal n sei... mas em teoria era arranjar um cabo k faça correctamente a conversão de *sinal* s-video para composite e depois de o sinal tar em composite podes ligar na scart ou na entrada composite/RCA do teu televisor.

Se o teu televisor suportar entrada de sinal s-video basta mudar para esse modo e aparece a cores.

Notar que falo em *sinal* e não em portas. Lá porque está na scart o sinal pode vir em s-video ou composite. Para dar a preto e branco é pk deve vir em s-video e a tua televisão (como a maioria) n suporta sinal em s-video.

Ainda não encontrei nenhum cabo s-video -> rca/composite à venda, daí não ter testado se esses conversores estão ou não bem feitos. Consigo obter imagem a cores com um cabo feito por mim (andar a ligar fiozinhos de cobre ;) ) mas como aquilo é temporário se encontarares cabos s-video -> rca/composite à venda avisa.

Nota 2: dps d teres o cabo s-video -> rca é fácil encontrar rca-> scart caso necessites
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor hununu » Quarta Fev 25, 2004 12:46

Chegaste a ver algum sítio onde se possa comprar mesmo fora de portugal? Estaria interessado numa coisa dessas em princípio... :)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor tsm » Quarta Fev 25, 2004 13:49

O televisor que tenho suporta entrada de s-video, mas mesmo alternando para esse modo, a imagem mantém-se a preto e branco, daí eu pensar que poderá ser alguma definição no portátil.
tsm
Novato
Novato

Mensagempor XMAN » Quarta Fev 25, 2004 13:58

o televisor suporta entrada s-video, e estás a utilizar essa entrada ou seja estás a utilizar um cabo s-video/s-video?
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor tsm » Quarta Fev 25, 2004 14:27

O televisor permite a entrada do sinal s-video através da SCART.

Ora o cabo que comprei ( e que vocês podem confirmar em www.worten.pt -> Secção audio visual -> DVD e Video -> Acessorios/Cabos - > Cabo Video Bandridge VL6705 5m S-Video/Scart/Jack), leva.me do pc som e imagem simultaneamente.

O jack 3.5 mm liga à saida dos auscultadores do portatil e o s-video na respectiva saida do portatil.

Depois é so ligar na SCART do televisor.

Tudo bem com o som, mas a imagem sai a preto e branco.
tsm
Novato
Novato

Mensagempor tsm » Sexta Mar 12, 2004 2:58

Ao fim de quase um mês, volto a postar sobre este tópico para vos expor o final feliz da situação.

O cabo que comprei estava avariado (de origem). Na loja onde o adquiri não me souberam dizer isso e não trataram de nada, pelo que tive que dar à unha e arranjar o contacto do representante cá em Portugal.

O tratamento que tive (exclusivamente via e-mail) foi simplesmente espectacular.

Solução: simples -> eu enviei-lhes o cabo e eles enviaram-me um novo testado por eles.

Os 20 € voltaram a fazer sentido e aconselho este cabo a quem trabalhe com ligações deste tipo.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
tsm
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante