Diferença em Pentium Mobile e Pentium 4

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diferença em Pentium Mobile e Pentium 4

Mensagempor munir » Terça Mar 16, 2004 23:15

Gostaria de saber quais as diferenças entre estes 2 standards. Por outro lado estava-se a comparar um pentium M1,7GH e um pentium 4 3,0GH numa revista. a escala de velocidades é diferente? se for o caso será esta uma boa opção? Obrigado
munir
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 16, 2004 21:34

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 17, 2004 9:14

Posso-te dizer que o Pentium-M 1,7 Ghz que referes é o processador topo de gama da arquitectura Centrino (corrijam-me se estiver errado). Quanto ao pentium 4 3 Ghz, não é o topo de gama mas quase!

Apesar de ser um topo de gama, o Pentium-M 1,7 Ghz perde para o Pentium 4 3 Ghz (em desempenho puro, porque os portáteis equipados com a tecnologia Centrino ganham na mobilidade e autonomia).

Os Pentium 4 têm outros problemas, como, por exemplo, o calor dissipado, e o consequente funcionamente mais acentuado das ventoinhas...

Agora se me perguntas qual é melhor eu respondo-te que depende de utilizador para utlizador.

Por acaso não estarás a falar da Bit? :wink:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 17, 2004 16:37

Eu acho que essa comparação que fazem é com os P4 mobile e não o com processador de desktop ou estarei errado 8O ?
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor fifa_x » Quarta Mar 17, 2004 17:14

Opah a comparaçao nem pode, no meu ponto de vista, ser estabelecido de uma maneira mt linear...axo k kem precisa de bastante poder de processamento, seja pa jogos ou pa trabalhos graficos/video e nao se interessa mt com a autonomia da bateria, escolhe um p4; pa kem kiser basicamente um portatil pa andar de um lado para o outro e com uma bateria k dure tres, kuatro ou mais horas escolhe Centrino - o processamento e obviamente inferior, mas acho que para a maioria dos utilizadores e mais do que suficiente para realizarem a maioria das tarefas k necessitam.
Ja agora a tua duvida e motivada por pura curiosidade ou pk estas a pensar em adquirir um portatil e n sabes mt bem para onde te virar?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 17, 2004 19:40

fifa_x Escreveu:Opah a comparaçao nem pode, no meu ponto de vista, ser estabelecido de uma maneira mt linear...axo k kem precisa de bastante poder de processamento, seja pa jogos ou pa trabalhos graficos/video e nao se interessa mt com a autonomia da bateria, escolhe um p4; pa kem kiser basicamente um portatil pa andar de um lado para o outro e com uma bateria k dure tres, kuatro ou mais horas escolhe Centrino - o processamento e obviamente inferior, mas acho que para a maioria dos utilizadores e mais do que suficiente para realizarem a maioria das tarefas k necessitam.
Ja agora a tua duvida e motivada por pura curiosidade ou pk estas a pensar em adquirir um portatil e n sabes mt bem para onde te virar?

É verdade. Foi, aliás, isso que disse na minha mensagem

Apesar de ser um topo de gama, o Pentium-M 1,7 Ghz perde para o Pentium 4 3 Ghz (em desempenho puro, porque os portáteis equipados com a tecnologia Centrino ganham na mobilidade e autonomia).

Os Pentium 4 têm outros problemas, como, por exemplo, o calor dissipado, e o consequente funcionamente mais acentuado das ventoinhas...

Agora se me perguntas qual é melhor eu respondo-te que depende de utilizador para utlizador.

Eu acho que essa comparação que fazem é com os P4 mobile e não o com processador de desktop ou estarei errado ?

Não sei. Eu basei-me num teste a 3 portáteis pela revista Bit. Aqui fica uma transcrição parcial dos resultados.

Portátil X - P4-M 3,06GHz - 3900 no Pcmark 2004 - CPU
Portátil Y - P4 3,06GHz - 3862 no Pcmark 2004 - CPU
Portátil Z - Pentium-M 1,7GHz - 3224 no Pcmark 2004 - CPU

Fiquem bem.
Editado pela última vez por Nukke em Quarta Mar 17, 2004 19:43, num total de 1 vez.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor LoveSign » Quarta Mar 17, 2004 19:42

Atenção existe o:

-Pentium 4 para desktop
-Pentium 4M (Mobile) q não é "Centrino"
-Centrino

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign