Inspiron 9100 - P4 mobile -3,2MHz

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Inspiron 9100 - P4 mobile -3,2MHz

Mensagempor ChemicalBoost » Quarta Mar 17, 2004 16:07

estou a pensar comprar este portatil:

INSPIRON™ 9100 a partir de 3,20 GHz - (ref:i0352)

EUR 1,948.00(S/iva)

EUR 2,259.68 (c/iva)

Características del modelo: Nuevo - Chipset Intel® 865 PE
Equipado con sistema operativo Microsoft® Windows® XP
Bus del sistema a 800 MHz
1 ranura PCMCIA de tipo I
2 altavoces estéreo integrados
Sistema de refrigeración Hypercool™
TouchPad central con 2 botones y puntero de teclado integrados
1 puerto integrado IEEE 1394 Firewire, 4 puertos USB, 1 puerto infrarrojo IrDA 1.1, 1 salida S-Video

Sistema operativo: Microsoft® Windows® XP Home Edition

Idioma del Sistema Operativo y de los Softwares: Inglés

Descuento Especial: Descuento final de 100 Euro

Oferta Especial - Bolsa de Transporte: ¡GRATIS! Bolsa de transporte grande de nylon (43.2cm x 33.7cm x 12.7cm)

Servicio de Garantía y Seguro Contra Daños Accidentales: 3 años de Garantía In Situ Internacional (al día siguiente) ahora con Seguro Completecare a 3 años incluido Recomendado por Dell<

Procesador: Procesador Mobile Intel® Pentium® 4 a 3,20 GHz

Pantalla Formato Panorámico: Pantalla de matriz activa WSXGA Dell UltraSharp™ de 15,4 pulg. con una resolución de 1680 x 1050 y 16 millones de colores

Memoria: Memoria 512 MB de SDRAM (2x256 MB). Recomendado por Dell

Tarjeta gráfica: Tarjeta gráfica ATI® RADEON™ 9700 con 128MB de DDR-SDRAM

Disco duro interno: Disco duro de 80 GB IDE (+ EUR EUR 116.00)

Unidad óptica: Unidad regrabadora DVD+R/+RW 4x/2.4x (1 bahía sola)

Comunicación Integrada: Módem 56K V92 y Conexión de Red 10/100MB integrados

Solución Inalámbrica Dell True Mobile: -----

Solución Inalámbrica Dell True Mobile: Tarjeta interna inalámbrica Bluetooth™ (+ EUR EUR 58.00)

Monitor: No incluido

Software: Microsoft® Works 7.0

Idioma del Teclado y Documentaciones: Español

Cable: Europeo

Transferir Datos: No incluido

Que acham da qualidade/preço?

o teclado que é normal cá qual é? tks
ChemicalBoost
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 16, 2004 11:24

Mensagempor ChemicalBoost » Quarta Mar 17, 2004 16:08

sorry pelo tamanho exagerado:p
ChemicalBoost
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 16, 2004 11:24

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 17, 2004 19:57

Quem me dera ter um, suponho então que ou tens uma casa em Espanha ou tens lá algum conhecido de confiança visto que a Dell Espanha apenas vende para endereços espanhóis.

Por esse preço está a milhas do que podes comprar cá, apenas tenho duas dúvidas em relação à tua configuração:

- Porquê um ecrã wsxga? Arriscas-te a apanhar com um LCD da hitachi com pixel response time de 50 ms etc se encomendares um Dell com um LCD de resolução inferior a WUXGA (e mesmo com um wuxga podes ter defeitos consoante a marca -os toshiba têm luminosidade irregular- por enquanto ainda não é possivel escolher a marca do LCD que vem nos Dell, é uma questão de sorte )

- Porquê só 512 MB de ram? Eu sei que o preço de 1GB parece absurdo mas vendo que queres este tipo de hardware provavelmente tambem precisarias de pelo menos 1 giga de ram, é que a opção de esperar que apareçam módulos de 400MHz cá à venda a um bom preço é desencoragante, já para não falar das complicações caso a memória se avarie. . .

Mas pronto, eu se pudesse teria comprado este portátil, a Dell Portugal diz que é capaz de passar a vendê-lo este ano ainda, balelas provávelmente, e mesmo que seja verdade o preço será muito superior ao de países vizinhos, ainda assim é um portátil extremamente apetecível, sobretudo a placa gráfica upgradável porque se a ati m12 for baseada no core r420(a resposta deve andar pela net, eu ja nao me dou ao trabalho de ver) que ainda é agp e tem 8 pixel pipelines e um bus de memória de 256 bit, estariamos então a falar do dobro ou triplo da performance de uma m11. . .

Edit: Já agora tencionas utilizá-lo em Portugal? É que no que toca a suporte a Dell não é uma marca verdadeiramente internacional como a Toshiba ou Fujitsu Siemens, se o portátil Dell que tu tens se avariar num país onde ele não é vendido tu és obrigado a enviá-lo a consertar num país onde ele seja vendido, nem podes deixá-lo no centro de suporte do país onde estás para que sejam eles a enviarem-no para um outro país (poupando assim o $$$ de transporte).
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante