Review In System 4003 nonWide(Resolvido Problema)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Condições de garantia

Mensagempor LO-Servinfor » Segunda Mar 22, 2004 2:54

Im_Boss Escreveu:Eu já falei com o vendedor e tem sido muito porreiro não tenho razão de queixa pelo contario.... Queixo-me é da Inforlandia, porque é que se tivesse comprado na Inforlandia (lojas) trocavam logo e porque não comprei vamos lá ver qual é a resposta do serviço de RMA que o vendedor mandou para eles...

Ainda fiquei mais indignado depois da resposta de um dos funcionarios da Inforlandia...

Já agora faço daqui um pedido a quem comprou na Inforlandia, se me pudessem digitalizar as ditas folhas com o "Contrato de garantia" que já andam aqui a dizer que há e que nunca ouvi falar nem nunca me foi dado a ler....

Eu também não quero confusões, quero apenas que me resolvam a minha situação....

ESPERO O BOM SENSO DOS RESPONSAVEIS DA INFORLANDIA.... :oops:

Caro Filipe. Não precisa de pedir a terceiros as condições de garantia, pois a sua pasta com as respectivas condições de garantia ficou cá por esquecimento (é o que dá vir fora de horas :) ) e pode ser-lhe enviada se não preferir vir pessoalmente . Em todo o caso ... ainda bem que cá ficou pois doutra forma tinha "engolido" o seu brinquedo com pixel e tudo segundo escreveu uns posts atrás :)
Fico no entanto, intrigado por não nos ter contactado (até porque lhe deixei uma mensagem no móvel a perguntar se estava contente com a troca). Por outro lado, creio que ficou bem claro que a Inforlândia não trocou nada ao abrigo da garantia, limitou-se sim a faz~e-lo por nossa instrução expressa e a facturar-nos um novo barebone (e enviou-nos o seu que foi vendido depois a um familiar meu abaixo do preço de custo). Quanto aos disparates que atrás se lêem sobre a garantia não poder ser exercida por si directamente na inforlândia, ignore pois não é uma informação correcta. No entanto, e para prevenir situações deste tipo (em que a garantia Inforlândia não é suficiente para resolver problemas), será aconselhável comunicar-nos sempre qualquer necessidade de assistência técnica.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Esclarecimento

Mensagempor LO-Servinfor » Segunda Mar 22, 2004 3:07

topinhas Escreveu:O Body&Brains tem toda a razão : o vendedor do teu portátil deve ser responsável também pela sua assistência e não a Inforlândia.

O máximo que pode acontecer é que a LO-Servinfor mande o portátil para arranjar na Inforlândia, mas tu não podes tratar esse assunto com eles directamente.

Já agora, a Inforlândia não tem memórias DDR 400 mas tem discos a 7200 rpm. Esse facto das memórias complica ainda mais a tua situação : é que se prova que o portátil não foi revendido por eles completamente assemblado para a LO-Servinfor vender ao público, mas antes foi a LO-Servinfor que assemblou o portátil com os componentes que pediste. Assim, a responsabilidade da garantia do teu portátil é da LO-Servinfor.

Quando não sabemos ... ficamos calados. Agora, dizer asneiras que para mais podem ter repercussões negativas numa actividade comercial, não só é "feio" como irresponsável.
Se temos mais de 600 portáteis vendidos em menos de 2 anos (altura a partir da qual começamos a comercializar esse produto) , seguramente isso não será fruto de políticas irresponsáveis como calculará. Se têm alguma dúvida ... nós esclarecemos. Lançar boatos sem fundamento ...não vale :evil:
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Im_Boss » Segunda Mar 22, 2004 17:21

Caro Sr. Luis não pedi condições de garantia a ninguem, apenas queria saber como eram as condições de garantia visto que não tinha papel nenhum nem nada que me informa-se, por isso fiz o que fiz e por isso também pus aqui um post no Forum. No entanto se tivesse lido os post como deve ser teria reparado que apenas escrevi o que aconteceu e também digo que foi graças a si que tenho uma nova maquina sem problemas... :)
Tem razão no aspecto de não ter respondido a sua msg deixada no gravador do telemovel, é que ainda não carreguei o meu telemovel e de momento não me deixa fazer chamadas :P
Gostaria mesmo de ter em meu poder a respectiva pasta com as condições de garantia, vou tentar passar por ai esta semana se não conseguir não sei se lhe seria incomodo ser-me enviada...

Apenas não gostei agora do seu... " Em todo o caso ... ainda bem que cá ficou pois doutra forma tinha "engolido" o seu brinquedo com pixel e tudo segundo escreveu uns posts atrás".

Acho que não tenho que engolir nada...

Atentamente...
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Engolido = Conformado

Mensagempor LO-Servinfor » Segunda Mar 22, 2004 17:48

Im_Boss Escreveu:Caro Sr. Luis não pedi condições de garantia a ninguem, apenas queria saber como eram as condições de garantia visto que não tinha papel nenhum nem nada que me informa-se, por isso fiz o que fiz e por isso também pus aqui um post no Forum. No entanto se tivesse lido os post como deve ser teria reparado que apenas escrevi o que aconteceu e também digo que foi graças a si que tenho uma nova maquina sem problemas... :)
Tem razão no aspecto de não ter respondido a sua msg deixada no gravador do telemovel, é que ainda não carreguei o meu telemovel e de momento não me deixa fazer chamadas :P
Gostaria mesmo de ter em meu poder a respectiva pasta com as condições de garantia, vou tentar passar por ai esta semana se não conseguir não sei se lhe seria incomodo ser-me enviada...

Apenas não gostei agora do seu... " Em todo o caso ... ainda bem que cá ficou pois doutra forma tinha "engolido" o seu brinquedo com pixel e tudo segundo escreveu uns posts atrás".

Acho que não tenho que engolir nada...

Atentamente...

Apenas brinquei consigo e nada mais (como se pode ver pelo meu sorriso no final da frase de que não gostou). A expressão "engolido" significava "conformado" e nada mais. Se entendeu de outra forma ... lamento-o sinceramente.
Como referi, foi o Filipe que o disse uns posts atrás em que escreveu qualquer coisa como " ... se ao menos tivesse as condições de garantia nem tinha reclamado ".
De qualquer forma apenas quis bricar um pouco com esta questão e nada mais que isso.
Um abraço

P.S. - Creio que a partir de agora é melhor comunicar-mos directamente pois corremos o risco de estar a fugir às regras do fórum, ao personalizar questões.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 19:46

LO-Servinfor, eu não lançei nenhum boato e apenas dei a minha VISÃO de como as coisas se fazem noutros sítios, não necessariamente em relação a portáteis (eu tenho um Renault e não vou à Renault Portugal casa-mãe para me resolverem problemas, mas sim ao stand Renault em que me venderam o carro). Como vê e devia saber pela "conversa" que tivemos aqui neste fórum, eu sempre defendi a sua loja, mesmo em relação a outros que não pensam como eu, logo não ia dizer mal da sua loja ou de si de repente só porque me apeteceu prejudicar-lhe o negócio. Espero que isso fique bem claro para não haver equívocos.

O fórum do HCP serve para expressarmos livremente a nossa opinião e essa vale o que vale : só a aceita quem quer. Se alguém escreve falando que comprou um portátil In-systems numa loja e que este vinha com defeito, e o reclamou não no vendedor mas na Inforlândia (a "casa-mãe" do barebone do portátil) então eu dei a minha opinião sobre o caso baseado no que foi dito. Mais à frente neste tópico expressei também a minha opinião dizendo que fiquei feliz com a resolução do caso e também com o seu comportamento. Daí que continuo sem perceber onde é que eu o tentei prejudicar.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 19:55

Só mais uma coisa que também não consigo perceber : lançar boatos sem fundamento...

Quanto aos 600 computadores vendidos, ainda bem para o seu negócio e acredite que eu sei que, se os vendeu em 2 anos, é porque tem mérito nisso. Agora nunca pensei em políticas irresponsáveis. Mas se foi dito que não foi dado ao Im_Boss o folheto de garantia dos computadores In-systems, quem era a entidade mais óbvia que devia dar garantia ao portátil? Ponha-se na nossa posição e dê a sua opinião. Aí ninguém o acusa de tentar estragar o negócio a alguém...
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante