por Body&Brains » Segunda Mar 22, 2004 12:50
Eu desisti de comprar um portátil que me desse para os jogos que estão para sair(m10 de linha branca(clevo) seria a minha única escolha mas não me posso dar ao luxo de ficar um mês à espera que mo consertem caso os barebones não estejam em stock) e decidi procurar o portátil mais barato que houvesse para trabalho, os mais baratos andam todos à volta dos 1000€ e a vobis anda a vender o fujitsu siemens amilo d 8830 com p4-2,66Ghz, 256MB ram(333) , m9,40 gigas , gravador CD por 1099€.
O que me interessou neste portátil é que ele aceita memórias de desktop(one-sided) e portanto foi-me possível fazer um upgrade para 768MB de ddr333MHz por menos de 100€ ou seja, algo que já me permite jogar um SWG ou coisa parecida, claro que não é nenhuma m10 (7300 3d marks 2001) mas também eu estava interessado na m10 por causa do hl2 e dos jogos baseados nesse motor (vampire etc) e duvido que uma m10 seja capaz de correr com full pixel shader precision um jogo que sairá daqui a meio ano numa altura em que as radeon 9800 serão baixo de gama e o standart dx9.c utilizará pixel shaders 3.0 que não são suportados pelas placas actuais.
O ponto fraco desta máquina é o ecrã LCD que tem o defeito da luminosidade irregular comum nos LCDs rascos, mas LCDs melhores só em máquinas que custam o dobro.
Já agora se estiverem para ir a França ou se tiverem lá gente de confiança a gericom vende lá um portátil com p4-3GHz, ati m11, gravador DVDs etc por 1299€, depois quanto a assistência é que deve ser complicado.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .