Placa Gráfica Compaq 2541?!?!?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa Gráfica Compaq 2541?!?!?

Mensagempor rocha2 » Terça Mar 30, 2004 11:27

Boa tarde.
Tenho uma dúvida, e talvez algum de voçes me possa ajudar.

Tenho um Portatil Compaq 2541 e gostava de melhorar o desempenho da minha placa gráfica (ATI Mobility Radeon 64Mb)
Pois sou desenhador e trabalho com programas como Autocad, e outros.

E noto que, quando tenho de trabalhar no portátil, este não “regenera a imagem” muito bem, pelo que ficam marcas no monitor
Enquanto estou a trabalhar, que só desaparecem quando faço um zoom, por exemplo.

Tenho hipóteses de mudar isso? :?

Como?

Obrigado
rocha2
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 30, 2004 11:20

Mensagempor Onyros » Terça Mar 30, 2004 16:13

A placa gráfica desse portátil não é de memória dedicada, são 64MB de memória partilhada... Por acaso irrita essa história da Compaq (que penso ser a única marca a fazê-lo), continuar a dizer que as Radeon IGP 345M são Mobility Radeon, quando não existe Mobility Radeon de memória partilhada. Quanto a mim, publicidade enganosa por parte da Compaq, mas enfim, caem na esparrela os mais incautos.

Como conclusão, exactamente por esse portátil ter uma placa gráfica de memória partilhada o desempenho em aplicações que peçam mais qualquer coisa nesse âmbito é fraco. Não sei se a tal "regeneração" de imagem estará relacionada com isso, mas penso que será, já que os TFT que equipam os Compaq, não sendo o primor da tecnologia em portáteis, não são ASSIM tão maus.

Para quem trabalha com programas desse tipo, suponho que um com uma gráfica de memória dedicada fosse a escolha mais acertada ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante