Portatil ECS com ati mobility radeon 128Mb

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil ECS com ati mobility radeon 128Mb

Mensagempor berimbadas » Domingo Mar 07, 2004 1:05

Tenho um problema penso eu, com este portatil, a ventoinha da placa grafica esta constantemente a funcionar e faz bastante barulho. mesmo qd tento colocar o powerplay com desempenho minimo ou mesmo seleccionar nenhuma aceleraçao de hardware o barulho nunca para. Isto e normal ou trata-se de um problema?? Obrigado
berimbadas
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 07, 2004 0:50

Mensagempor Body&Brains » Segunda Mar 08, 2004 8:24

Não, não é normal, já houve outra pessoa neste fórum que teve problemas de sobreaquecimento com um ECS, acho que ela teve que pôr uma nova pasta térmica.

Tenta dar uma ligeira aspiradela às ventoinhas pelo exterior (se puderes tirar as ventoínhas sem dares cabo da garantia ainda melhor).

Se não notares diferença então pôr uma nova pasta térmica no cpu pode ser a única solução, mas acho que isso só pode ser feito pela loja onde o compraste.

Edit : Já agora, estás a utilizar o portátil em boas condições de ventilação não estás? (há quem tenha tentado utilizar desktop replacements em cima da cama...) Qual é o cpu?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor berimbadas » Segunda Mar 08, 2004 12:46

Quando esta com bateria ele realmente ainda se aguenta no silencio durante 10min mas depois liga a ventoinha tipo secador :D... O cpu e um PIV 3GHZ HT... Nao sei se tb sera disso pk penso k dede o inicio faz este barulho, talvez esteja a fazer mais agora....
berimbadas
Novato
Novato

Mensagempor utilizador » Segunda Mar 08, 2004 16:23

Boas,

Realmente não é defeito, é mesmo feitio.

Fui eu que puz a pasta térmica no ECS G736 do meu cunhado e também a ventoínha é um pouco ruidosa até pq o portátil é um bom portátil não havia necessidade :D .

Não que houvesse um problema de sobreaquecimento, queriamos apenas reduzir o tempo em que a ventoínha está em "full speed" o que conseguimos ligeiramente.
utilizador
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 10, 2003 12:30

Mensagempor berimbadas » Segunda Mar 08, 2004 21:42

Pois e mesmo isso.... Mas que tipo de massae essa? E agora o portatil faz mens barulho ou pelo menos a ventoinha nao esta sempre ligada?
berimbadas
Novato
Novato

Mensagempor utilizador » Segunda Mar 08, 2004 23:18

É massa térmica normal onde se pode comprar em qualquer casa de electrónica.

A ventoínha está sempre ligada, talvez não tantas vezes em "full speed" mas continua, não se fazem milagres, a não ser trocando a ventoínha por uma das novas de "levitação magnética" em que não (quase) existe fricção. Vou investigar a ver se vale a pena.

Fica bem.
utilizador
Novato
Novato

Mensagempor berimbadas » Terça Mar 09, 2004 13:53

Boas,
Realmente essa poderia sem duvida ser a soluçao para este portatil! Ja agora acha que e um bom portatil?
berimbadas
Novato
Novato

Mensagempor utilizador » Quarta Mar 10, 2004 10:12

É um bom portátil sem dúvida mas podia ser bastante melhorado a nível de plásticos que não se comparam a um compaq, mas mesmo assim existem para aí uns compaqs que nem dados quase.

Agora a nível de componentes está muito bom, tft 15" com max de 1400x1050, a imprescindivel Radeon Mobility 9600 Pro 128Mb, Wifi 11b.

E isto tudo com um bom preço.

Mas claro é apenas a minha opinião. :roll:
utilizador
Novato
Novato

Mensagempor berimbadas » Sábado Abr 03, 2004 22:41

Boas. Por acaso não sabe se e possivel retirar a ventoinha desta grafica e troca-la por um desses novos dissipadores sem ventoinha como ja existe em algumas ati para desktop?
berimbadas
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante