ZT3120EA - DVD+RW

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ZT3120EA - DVD+RW

Mensagempor D1as » Sábado Mar 20, 2004 14:18

Oi,

Tou com problemas a reconhecer alguns cd's no meu laptop. o q acontece é q a maioria dos cd's é lida mas em alguns simplesmente n os reconhece e diz q o cd tá vazio! alguem está com o mesmo problema?

tks in advance :P
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mar 20, 2004 14:14

Mensagempor D1as » Sábado Mar 20, 2004 20:25

bom... como tive tantas respostas... vou fazer mais umas perguntas para quem tenha este dvd ou o laptop :)

seria possivel dizerem qual o driver q o dvd está a usar? no device manager eu tenho o driver do winxp mas como formatei-o mal o recebi, nem reparei se estava com algum driver especial. alguem sabe onde ir buscar o driver, se é q existe... :)

tks in advance :P
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Calaf » Sábado Mar 20, 2004 21:17

Já aconteceu comigo não surgir o nome do CD mas sim o da drive, mas se clicar lá, o conteúdo do CD é reconhecido normalmente. Quanto aos drivers, devem existir num dos CD que vem com o computador (CD de recuperação, ou qualquer coisa assim...).
Calaf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 13:58

Mensagempor henrivs » Domingo Mar 21, 2004 12:11

Verificaste se esse cd funcionava noutro pc(poderia tar mal gravado)?
Caso verifique que é problema da drive nao tens outra soluçao senão garantia...
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor D1as » Domingo Mar 21, 2004 18:40

isto é estranho!

os cd's no portatil da minha irma (x1010ea) reconhece. no meu, nickles!

agora o mais "giro": fiz um cloneCD noutro pc e o cd novo já reconhece! lol

ou seja, chego à conclusao q "só" n reconhece algum tipo de cd's! isto será motivo de troca de portatil? (ainda estou no prazo de 15 dias em q trocam o portatil todo e n vai para a garantia para arranjar)

eu acho q sim. ainda se n fosse reconhecido no portatil da minha irma ainda escapava mas o q acontece é q reconhece em todos os pc's excepto no meu, por causa do tipo de cd(penso eu)!

enfim, amanha vou à loja e dps digo cá qq coisa.
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor D1as » Domingo Mar 21, 2004 18:41

isto é estranho!

os cd's no portatil da minha irma (x1010ea) reconhece. no meu, nickles!

agora o mais "giro": fiz um cloneCD noutro pc e o cd novo já reconhece! lol

ou seja, chego à conclusao q "só" n reconhece algum tipo de cd's! isto será motivo de troca de portatil? (ainda estou no prazo de 15 dias em q trocam o portatil todo e n vai para a garantia para arranjar)

eu acho q sim. ainda se n fosse reconhecido no portatil da minha irma ainda escapava mas o q acontece é q reconhece em todos os pc's excepto no meu, por causa do tipo de cd(penso eu)!

enfim, amanha vou à loja e dps digo cá qq coisa.
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor D1as » Domingo Mar 21, 2004 19:45

novidades:

a minha namorada tem um portatil igual ao meu e tb lhe dá o mesmo problema. ou seja, a questão deve estar na drive e nao no meu portatil em especial.

estranho:
n encontro em lado nenhum (site da LG, site da HP, etc) os drivers e a firmware desta drive de DVD.
no site da LG nem sequer fazem mençao da existencia da drive, apesar de serem eles os fabricantes em parceria com a hitachi (no site da hitachi mandam-me prá LG...)

bom... n tou a achar piada a isto!
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor D1as » Sábado Mar 27, 2004 3:03

update:

anda tudo a miar por causa desta drive. ainda n ha firmware nem patchs ou drivers ou quer q o valha pra ela mas deve estar a caminho... e o prob deve ficar resolvido.

deixo links onde se fala do assunto lá fora:

http://forums.us.dell.com/supportforums ... ge.id=9200

http://forums.us.dell.com/supportforums ... ge.id=9754

http://forums1.itrc.hp.com/service/foru ... dId=412226

ps: adoro o meu portatil! adoro! mas esta treta já começa a chatear... há q ter mas um pouco de paciencia e esperar pelo update da firmware, q espero ser o suficiente pra resolver o problema.
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor D1as » Domingo Mar 28, 2004 16:21

update:

:arrow: lê DVD-R. há pessoal a dizer q nem DVD-R consegue ler com esta drive. eu consigo.
:arrow: Grava DVD+R. há pessoal a dizer q grava só a 2.4x. A minha está a gravar a 4x. Demorou exactamente 14min a gravar o Far Cry no Nero 6.
:arrow: Ainda n experimentei DVD+RW...
:arrow: continua a n reconhecer alguns cd's a 52x...

A firmware é a versão 1.17
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Calaf » Terça Mar 30, 2004 2:39

Acabei de tentar pela primeira vez gravar um DVD+R. Usei um Platinum 4x, com o Easy CD & DVD Creator. Seleccionei uma série de pastas, e aparentemente o processo de gravação correu bem (não surgiram avisos de erros). Quando tentei ler o DVD, algumas pastas estavam bem, outras continham os NOMES dos ficheiros todos, mas todos eles com 0 Kb :roll:
Abri a drive e voltei a fechar, e os tais ficheiros com 0 Kb não mais apareceram... :? Fui ver o DVD noutro computador, e deu no mesmo... :evil:
Mas, em qualquer das drives, nas propriedades do DVD surgem lá os 800 Mb que supostamente gravou!!!
What's happening??? :cry:
Será uma questão de UDF? Não tenho aqui mais DVDs para ver se com Joliet ou ISO funciona...
Calaf
Novato
Novato

Mensagempor D1as » Terça Mar 30, 2004 23:24

Oi Calaf,

Como disse, ainda só gravei uma vez, e correu tudo bem. Usei um Memorex comprado na Fnac. Acho q tem importância a marca do DVD... n me perguntes pq mas vejo o pessoal "lá fora" sempre a falar da marca do DVD...

Ainda n gravei nenhum como backup de mp3 and stuff. vou fazer no fim de semana. dps digo como correu.

já agora, tens algum problema a reconhecer cd's de 52x? a firmware tb é a versao 1.17? é um LG, a marca, né?
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Calaf » Quarta Mar 31, 2004 14:57

É um HL-DT-ST DVD+RW GCA-4040N, a versão do controlador é 5.1.2535.0 e a versão de firmware é 1.17.
Quanto aos CDs de 52x, não tenho nenhum aqui para testar, mas uso regularmente Mmore, Smartbuy, TDK, Sentinel, etc. de 48x e não tenho tido problemas.
Quanto à questão do DVD que gravei, adicionei mais umas quantas sessões, e funciona tudo bem, mas continuo sem ter acesso a ficheiros de algumas das pastas da primeira sessão 8O
Calaf
Novato
Novato

Mensagempor D1as » Segunda Abr 05, 2004 0:35

no problem here...

fiz este fds backup de uma data de cenas q estavam em diferentes pastas e ficou tudo bem. aconselho a usar o nero 6.

em relaçao aos cd's... ja nao sei o q fazer... só n me reconhece alguns cd's a 52x... enfim, tb n ha grande problema, dado q lê tudo o resto.

o backup q fiz em DVD foi a 4x :) tudo fino, portanto :)
D1as
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante