grifo Escreveu:Body&Brains Escreveu:Parece-me que para trabalho de imagem o factor mais importante é a qualidade do LCD, alguns portáteis da Toshiba tem os melhores LCDs de portáteis vendidos em Portugal (tecnologia cas-v), o m30 é um deles?
oi Body&Brains
podes me ajudar em encontrar informaçao acerca da tec cas-v, modelos com essa tecnologia e se é vantajoso comprar em fran ou alem?
Eu sei que a Fnac vende um Toshiba p20 com um LCD cas-v(anda nos 700 contos..), normalmente os modelos da Toshiba estão em exposição em lojas desse género e vê-se logo quais são os LCDs cas-v porque a qualidade não tem nada a ver.
Acho que para além da Toshiba a Sony também vende portáteis com LCDs cas-v (ou então eu estou a fazer alguma confusão qualquer com os x-brite da Sony) mas não sei se são vendidos em Portugal.
Quanto a comprar no estrangeiro arranja-se melhor por mais barato mais cedo, é claro que o conforto e a segurança não se comparam a comprar um portátil de marca numa loja de marca perto de casa.
Uns bons sítios para procurares informações sobre modelos cas-v e os preços na Europa são:
http://notebookforums.com
e
http://forum.tt-hardware.com/ultimatebb ... forum&f=11
Já agora, enquanto que estes LCDs de portáteis são considerados grandes espingardas por terem contrastes de 350:1 e pixel response times de 30 ms, é de notar que os LCDs mva crystal-view(ou seja lá qual for o nome) equipados nos Fujitsu Siemens N5010 estão num outro patamar de qualidade com ratios de contraste de 600:1 e pixel response time de 20 ms, pessoas que o compraram dizem que a qualidade é superior à de um bom CRT.
Infelizmente esses portáteis só estão a ser vendidos nos USA (e como queres boa autonomia acho que não te interessam, o que acho curioso porque normalmente os melhores LCDs gastam bastante bateria tal como aplicações pesadas , quanta e que tipo de autonomia é que precisas exactamente?) mas vi num fórum qualquer rumores sobre a HP passar a utilizar a tecnologia mva nos seus portáteis wide, investiga

.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .