Melhor solução p edição de imagem?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor solução p edição de imagem?

Mensagempor grifo » Sábado Mar 27, 2004 16:20

pretendo comprar portatil, para trabalhar imagem,... mas reina a confusão gracas a enorme oferta.8O
:idea:
pretendia Centrino >1.5 , ecra 15´4, boa placa grafica dedicada, mem exp a 2gb (ja a pensar no futuro...), boa autonomia e até 3kg . para grav dvd estava a pensar num externo, pois dava tb p o meu pc home.
qual a melhor opçao?
grifo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 22:49

Mensagempor grifo » Segunda Mar 29, 2004 20:38

toshiba M30 seria boa solução?
grifo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 31, 2004 8:33

Parece-me que para trabalho de imagem o factor mais importante é a qualidade do LCD, alguns portáteis da Toshiba tem os melhores LCDs de portáteis vendidos em Portugal (tecnologia cas-v), o m30 é um deles?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor prq » Quarta Mar 31, 2004 8:54

Ola,

Tenta encontrar um que tenha TFT WXGA+ (1680x1050). É pena os HP nc7010 nao se venderem em Portugal...
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Mensagempor grifo » Sábado Abr 03, 2004 11:44

oi prq!
onde encontro mais informação acerca desse Nc7010? vou viajar para a Alemanha e França neste domingo, lá pode haver?
grifo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor viciado » Sábado Abr 03, 2004 12:05

Tambem tens o hp compaq nx7010 [DJ344A] TFT a cores de 15,4 polegadas WUXGA+ com resolução de 1680 x 1050 (16,8 M de cores internas) ou o HP Compaq nw8000.

hp
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor grifo » Sábado Abr 03, 2004 12:18

Body&Brains Escreveu:Parece-me que para trabalho de imagem o factor mais importante é a qualidade do LCD, alguns portáteis da Toshiba tem os melhores LCDs de portáteis vendidos em Portugal (tecnologia cas-v), o m30 é um deles?

oi Body&Brains
podes me ajudar em encontrar informaçao acerca da tec cas-v, modelos com essa tecnologia e se é vantajoso comprar em fran ou alem?
grifo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor franciscok » Sábado Abr 03, 2004 15:41

Eu já tive um Toshiba (Satellite 3000-601) e o ecrã era razoável, apesar de a luminosidade ser inconstante, variando muito com o ângulo de vizualização. Mas também era (na altura) o ecrâ mais "básico" da Toshiba (baixa resolução, etc). Não usava muito para edição de imagem, mas qd retocava imagens no Photoshop não me podia mexer muito: as cores variavam ligeiramente com as alterações do ângulo de vizualização e com a inclinação do ecrâ. Já para não falar da luminosidade q convém estar quase no máximo, gastando mais energia (qd em portátil). Tenta experimentar o LCD antes de o comprar!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Body&Brains » Terça Abr 06, 2004 8:29

grifo Escreveu:
Body&Brains Escreveu:Parece-me que para trabalho de imagem o factor mais importante é a qualidade do LCD, alguns portáteis da Toshiba tem os melhores LCDs de portáteis vendidos em Portugal (tecnologia cas-v), o m30 é um deles?

oi Body&Brains
podes me ajudar em encontrar informaçao acerca da tec cas-v, modelos com essa tecnologia e se é vantajoso comprar em fran ou alem?

Eu sei que a Fnac vende um Toshiba p20 com um LCD cas-v(anda nos 700 contos..), normalmente os modelos da Toshiba estão em exposição em lojas desse género e vê-se logo quais são os LCDs cas-v porque a qualidade não tem nada a ver.

Acho que para além da Toshiba a Sony também vende portáteis com LCDs cas-v (ou então eu estou a fazer alguma confusão qualquer com os x-brite da Sony) mas não sei se são vendidos em Portugal.

Quanto a comprar no estrangeiro arranja-se melhor por mais barato mais cedo, é claro que o conforto e a segurança não se comparam a comprar um portátil de marca numa loja de marca perto de casa.

Uns bons sítios para procurares informações sobre modelos cas-v e os preços na Europa são:

http://notebookforums.com
e
http://forum.tt-hardware.com/ultimatebb ... forum&f=11

Já agora, enquanto que estes LCDs de portáteis são considerados grandes espingardas por terem contrastes de 350:1 e pixel response times de 30 ms, é de notar que os LCDs mva crystal-view(ou seja lá qual for o nome) equipados nos Fujitsu Siemens N5010 estão num outro patamar de qualidade com ratios de contraste de 600:1 e pixel response time de 20 ms, pessoas que o compraram dizem que a qualidade é superior à de um bom CRT.

Infelizmente esses portáteis só estão a ser vendidos nos USA (e como queres boa autonomia acho que não te interessam, o que acho curioso porque normalmente os melhores LCDs gastam bastante bateria tal como aplicações pesadas , quanta e que tipo de autonomia é que precisas exactamente?) mas vi num fórum qualquer rumores sobre a HP passar a utilizar a tecnologia mva nos seus portáteis wide, investiga ;) .
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante