Wireless 'a', 'b' ou 'g' ?????

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wireless 'a', 'b' ou 'g' ?????

Mensagempor peek » Domingo Abr 25, 2004 10:32

por favor, alguem me pode explicar qual é o mais usado, se os modos são compatíveis, etc etc... pode-se conectar a modos diferentes :( :?:
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor rosas » Domingo Abr 25, 2004 11:31

Sei que ha aqui no forum, pelo menos 1 pessoa mais habilitada que eu para te informar sobre isso.
Como forma de garantir a compatibilidade certa, o ideal eh possuir hardware todo da mesma marca. Penso no entanto que esta questao nao se coloca tanto neste momento pq com a proliferaçao dos hotspots a compatibilidade tem forçosamente de existir.
Teoricamente devera existir compatibilidade entre os diferentes modos, no entanto, e como testes ja demonstraram (refiro-me a casos reais ocorridos na minha empresa) nem sempre essa compatibilidade existe.
Existem ja routers e APs multimode que suportam os 3 modos, conseguindo os 108mbps (802.11g).
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor blackspawn » Domingo Abr 25, 2004 12:14

Em termos de velocidade e frequência de operação:

802.11b :: desde 11Mb/s até 22Mb/s @ 2.4GHz
802.11a :: 54Mb/s @ 5GHz
802.11g :: 54Mb/s @ 2.4GHz

Pelo que eu sei a revisão "g" é compativel com a "b", "a" não é compativel com "b" nem com "g" (quanto ao g não tenho a certeza)
Tem a atenção no entanto que se for possivel instalar uma rede por cabo é 1000x preferivel. Wireless ainda tem baixa performance e estabilidade em relação as redes de cabo normais. Alem de depender do ambiente onde se encontra, como precisa de largura de banda para protocolos e segurança a tua largura de banda não ira ser a anunciada.
Na pratica por exemplo uma rede de 54Mb/s em wireless corresponde a uma velocidade real de 18-22Mb/s o que para aceder a internet é mais que suficiente mas para usar numa rede ainda á um bocado abaixo do normal (100Mb/s).
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes