ACER TravelMate 291LMI - Problemas com wireless

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ACER TravelMate 291LMI - Problemas com wireless

Mensagempor ricardo_bentes » Quarta Mai 12, 2004 14:49

Viva!
Pois e, ja comprei o portatil.
Nao tou muito contente com ele por duas razoes:
- Tem dois pixeis queimados (e na acer dizem que so substituem a partir de 8 )
- O computador encrava quando uso o wireless.

Isto deu-se quando estava a navegar na net e passado um pouco aparecia um ecra azul e reiniciava. (nem dava tempo de ler o que aparecia no ecra).
Isto aconteceu sempre quando estava a sacar o mozilla firefox ou outro programa qualquer daquele site. o mais estranho e que com o cabo nao ha problemas.
Um colega meu estava ao meu lado com um asus e conseguiu sacar tudo na boa com wireless.

Eu gostava de saber se mais alguem teve esse tipo de problemas.

Fiquem bem!
Ricardo.
ricardo_bentes
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 03, 2004 20:25

Mensagempor peek » Quinta Mai 13, 2004 11:56

Olá Ricardo, eu também comprei o meu há 2 semanas e funciona tudo bem.
Tenta actualizar todos drivers no site da acer. Isso pode ser mesmo um problema de drivers.
O wireless até que funciona bem no meu. Eu tenho um ap dentro de casa e ontem fui testar num café aqui ao lado o sinal passou por duas paredes grossas e percorreu 50 metros. actualiza o windows e os drivers e depois diz qq coisa.
O infravermelhos vem desligado na bios , vai lá e põe na com4.
Quanto aos dead pixel , tenta uma massagem com um pano bastante suave humedecido com àgua pode ser que resulte.

O portátil até que é bom para o preço....
I Design! - [url]PeekMambo.com[/url] - [url]TemplatesGear.com[/url]
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor RCOSTA » Quinta Mai 13, 2004 13:13

"- Tem dois pixeis queimados (e na acer dizem que so substituem a partir de 8 ) "

Bem Ricardo, acho que não é bem assim, quando compras um produto tens direito ao seu perfeito funcionamento.

Visto que não conseguiste pessoalmente a substituição ou reparação do produto em causa, deves agora denunciar à entidade fornecedora os defeitos revelados através de carta registada com aviso de recepção, constituindo assim determinante elemento de prova de que a denúncia foi feita em tempo.

Feita esta denúncia, podes então exigir, nos termos do nº 1 do artigo 12º da Lei de Defesa do Consumidor, "... independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato."

Acho bem que o faças, é por estas e por outras é que o nossos País não anda, temos o mau hábito de "comer e calar" e não pode ser assim, pagaste o mesmo que qualquer outro pagaria pelo mesmo produto e em bom estado, em último caso podes sempre recorrer à DECO e podes ter a certeza de que estás a ser lesado com essa aquisição.

Os meus melhores cumprimentos.
RCOSTA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 11:13

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 13, 2004 13:27

RCOSTA Escreveu:Feita esta denúncia, podes então exigir, nos termos do nº 1 do artigo 12º da Lei de Defesa do Consumidor, "... independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato."

Boa sorte... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor peek » Quinta Mai 13, 2004 18:03

Lusitano Escreveu:Boa sorte... :roll:

Eu acho que está na lei que podes devolver o produto até 15 dias de utilização se não estiveres satisfeito com ele. Pelo menos o tipo da Fnac explicou-me que era assim. Tens é de o entregar em perfeitas condições. Não sei se esta lei é geral mas acho que sim.

tens 15 dias para testar o produto. e dois anos de garantia.

Alguém aqui conhece melhor esta lei?
Editado pela última vez por peek em Quinta Mai 13, 2004 19:36, num total de 1 vez.
I Design! - [url]PeekMambo.com[/url] - [url]TemplatesGear.com[/url]
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 13, 2004 18:50

Não me parece que seja bem assim. Afinal de contas assim andava toda a gente a comprar portáteis para os experimentar de depois devolvia. Havia de ser lindo... 8O
Acho que isso dos 15 dias é só para televendas, mas tb não sou nenhum expert nisto... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Mai 13, 2004 18:58

Os 15 dias penso que são validos no caso do producto apresentar algum defeito, eu por exemplo comprei uma maquina digital á 2 anos atrás na fnac e notei que a maquina não dava som e o flash só dava quando lhe apetecia, fui la passado 2 dias e que remedio eles tiveram de me trocar a maquina, só tive foi de justificar o porquê, é claro.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante