Acer 2023, bateria, Cuidados a ter? Agradeço Ajuda!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 2023, bateria, Cuidados a ter? Agradeço Ajuda!

Mensagempor gotid » Sexta Mai 21, 2004 23:04

Tenho um acer 2023 que comprei recentemente e gostaria de saber quais os cuidados a ter com a bateria já que é o meu primeiro portatil!

Posso estar a carregar a bateria e ter o portatil ligado a jogar? Ou devo tirar a bateria para ter o portatil ligado à corrente?

Quanto tempo demora a carregar a bateria e quanto tempo dura a bateria?

Desculpem se estou a repetir algum post antigo mas como sou novato nisto gostaria de saber com as certezas todas!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor gotid » Domingo Mai 23, 2004 0:21

Só preciso que alguem me diga se estas baterias viciam estando o portatil ligado à corrente com a bateria inserida?

Já agora, na gestão de energia do painel de controlo, em que tem a opção, portatil, desktop, etc, para que serve a opção "bateria carregada"?
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Domingo Mai 23, 2004 0:52

epa por acaso nao sei mas tipo tenta peskisar aki no forum penso ke esta pergunta ja foi respondida num outro prai...
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor fifa_x » Domingo Mai 23, 2004 12:52

TeC_TeRaByTe Escreveu:epa por acaso nao sei mas tipo tenta peskisar aki no forum penso ke esta pergunta ja foi respondida num outro prai...

Por acaso ja, mas aqui vai outra vez...se estiveres com o portatil ligado a corrente, tira a bateria. Ha quem diga que nao ha problema, porque a bateria apos estar carregada, deixa de receber energia, mas o que e certo e que todas as pessoas que eu conheço que nunca tiravam a bateria, acabaram por dar cabo dela em pouco tempo.
Se leres o manual do teu portatil deve tar la como deves fazer nas primeiras utilizaçoes e que qd ligado a corrente e aconselhavel remover a bateria (nunca ng le os manuais??? :wink: )
De qualquer maneira, ficam algumas dicas:
> qd usares a bateria nao a deixes descarregar completamente, espera que tenha pai 4 ou 5 % e retira-a entao
> depois de descarregada e se a fores guardar, certifica-te que a carregaste
> se a deixares guardada por muito tempo, se puderes da-lhe um bocado de carga (com o pc desligado), pk cm o tempo elas teem tendencia a descarregar
> le o manual da Acer (LOL) que, apesar de ser mt mauzinho, explica minimamente bem os procedimentos que has-de ter com as baterias

Espero que sirvam pa alguma coisa...Fica bem!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes