comprar um portatil...mas kal???

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

comprar um portatil...mas kal???

Mensagempor DOall » Quinta Mai 20, 2004 16:30

boas pessoal....e a primeira vez k participo aki neste forum, e tou a fazer pois pelo os post k vi voces precebem mesmo da materia...

tou interessado em comprar um portatil topo de gama mas tou um bocado indeciso... tive a pesquisar e encontrei dois portateis k me pareceram interessantes no intanto gostava de saber de qual dos dois e k me aconselham ou ate se me aconselham outro k seja melhor k estes!!!

os portateis k eu tou inclinado sao:
"Acer TravelMate 8004LMi" "e o Tsunami Runner MCL56"

ajudem me sff!!!
fat props
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 20, 2004 17:23

Se tiveres dinheiro o Acer Aspire 8004LMi, se não podes ultrapassar os 2000 Euros vai para o Tsunami. Qualquer um é excelente, mas o Acer é ligeiramente superior pois para além de já trazer Bluetooth e a gráfica ter saída DVI traz ainda logo incluído o Windows XP Professional e permite expansão de memória até 2Gb enquanto o Tsunami só até 1Gb.
Além do mais Acer é Acer, Tsunami é linha branca mas tem a vantagem de configurares à tua medida.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor DOall » Sábado Mai 22, 2004 14:58

ok...ja vi k destes 2 o melhor e capaz de ser o acer mas existe algum portatil melhor no mercado k este acer aspire 8004LMi ??? o preço n interessa!

fat props
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Andre_Oliveira » Sábado Mai 22, 2004 18:29

Escolhe o acer sem duvida!

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 18:34

Acho que o Acer TM 8004LMi é dos melhores Centrinos do mercado. O Tsunami MCL56 tem a vantagem de puder levar um dos novos Centrinos 1.8Ghz, mas há que ter em conta que o Acer pode levar até 2Gb de RAM enquanto o Tsunami apenas 1Gb.

Se existe melhor no mercado não tenho conhecimento. Vai a www.toshiba.pt e dá uma olhadela vêr se têm alguma coisa melhor.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icky_bu » Segunda Mai 31, 2004 18:33

Pois mas andei a investigar os dois e consegui os seguintes resultados:

Tsunami Runner MCL56
- Centrino 1.8
- 1024mb ram (400mhz)
- Disco 60gb (7200 rpms)
- Ati 9700 128Mb
- etc...
Preço: +/-2200

Acer 8004LMi
- Centrino 1.7
- 512 mb ram (333mhz | 2x 256)
- Disco 80Gb (4200 rpms)
- Ati 9700 128mb
- etc
Preço: +/-2200

Mesmo preço, e acabas por levar menos por parte do acer...

Agora se me conseguirem convencer que acer é melhor, mesmo assim... dou a mão à palmatória e compro o acer!
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 20, 2004 11:43

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 31, 2004 18:41

Bem, eu sou fã da Acer pela sua qualidade, até hoje ainda não me deixou mal e já comprei 2 portáteis e vou a caminho do 3º.

Entre esses dois comprava o Acer, mas depende mesmo dos gostos de cada um...

Em defesa do Acer 8004LMi lembra-te que já traz saída DVI, Bluetooth, Windows XP Pro e permite expandires a memória até 2Gb.

Claro que o Tsunami tem as suas vantagens também...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icky_bu » Segunda Mai 31, 2004 20:25

Em relação ao DVI, Bluetooth e WinXP Pro, o Acer ganha... mas na questão dos 2Gb de ram, alto e pára o baile.

Alguém sabe dizer quanto custa 1024 Mb de ram num só módulo?
E se ele vem com 2x256 Mb por defeito, o que faço com aquilo depois se quiser fazer upgrade?
Esta questão da ram acaba por ser, quantos módulos de 512mb cabem no portatil... neste caso: 2. Ou seja, estou um bocado limitado a 1 Gb.

Ok, e já que falamos então de qualidade... o que difere, a esse nível, o Tsunami do Acer?

As peças usadas no Tsunami são de marca logicamente... isso de marca branca não cola mto bem.
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 20, 2004 11:43

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 31, 2004 22:37

Isso da memória já existem módulos de 1Gb e mesmo que colocasses agora 2 x 512Mb terias sempre que deitá-los fora mais tarde para ficares com 2Gb. Quando falo 2Gb de memória falo daqui a um ano ou assim, quando compensar ter esse tipo de memória e quando os módulos de 1Gb estiverem mais baratos e acessíveis.

Quanto às peças acho que são todas (sem excepção) fabricadas em "Taiwan", mas geralmente os portáteis de marca vêm logo assemblados e 100% testados da fábrica pelo que têm muito menos probabilidades de virem a dar problemas ao contrário dos de "linha branca" que são montados com diversos componentes de diversas marcas "à vontade do freguês". No entanto os barebones são sempre de uma determinada marca (Clevo, AOpen ou até mesmo a Asus pode vender apenas o barebone), não são "sem marca" por assim dizer.

Um bom exemplo será comprar o Windows com o MacOS. Porque é que o Windows tem tantos bugs? Porque é quase impossível criar um sistema perfeito quando existem inúmeras combinações de componentes de diversas marcas enquanto o MacOS foi feito especificamente para os Macintosh.

A verdadeira diferença entre os portáteis de marca e os de "linha branca" reside aí. Não é que os de linha branca sejam de material de baixa qualidade, é a questão da compatibilidade, geralmente os de marca são testados até à exaustão pelo que deveriam ser muito mais fiáveis e com maior duração (o que não acontece sempre). Quando digo "linha branca" refiro-me a um computador assemblado à medida por um particular ou uma empresa não certificada para tal que é o que geralmente compramos em termos de computadores de secretária. Os computadores/portáteis de marca são assemblados numa fábrica e não na loja da esquina e por uma empresa/marca certificada e reconhecida para tal.

Lá porque prefiro um portátil da Acer a um de linha branca não quer dizer que esteja a menosprezá-los, é uma questão de gosto. Deves ir pelo que mais se adequa às tuas necessidades e gostos. Seja qual for o que escolheres será uma boa opção. :)

Se nos portáteis dou preferência à Acer nos desktops já prefiro os de linha branca, montado à minha medida, apesar de me agradar uma ou outra marca por questões profissionais. Penso que no futuro os portáteis serão quase tão configuráveis como os desktops e a "linha branca" passará a controlar o mercado como acontece agora nos desktops.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes