Por acaso tenho o referido rato e estou MUITO satisfeito! Bom, para alguns pode não servir de nada ter fio ou não, mas para mim, agora que experimentei não quero outra coisa! É MUITO mais prático! Assim posso ter o portátil em cima de uma bancada a ver gráficos e planos de montagem de circuitos em "Breadboard" e ter o rato mesmo ao meu lado. Super satisfeito.
Quanto às pilhas, já têm mais de um mês e ainda duram, por isso por mim tá-se bem. Nota-se que tem um modo de "autopoupança" e tem um botão de desligar.
Sim, é necessário colocar o receptor de radiofrequência, de igual tamanho a uma USB normal, mas por favor não comparem com ter cabo pois não tem comparação possível! Ainda por cima a minha drive de cd´s é do lado direito!
Quanto a ter pilhas ou ser recarregável, tenho uma amiga que tem um recarregável e anda sempre com o fio atrás. Dura muito pouco, tipo só duas três horas... Prefiro pilhas de longe!
A ergonomia é muito boa, nem grande nem pequeno demais. Já esperimentei uns mais pequeninos mas cansavem a mão a longo prazo...
O único defeito que tem é o peso, pesa mais que os demais por causa das pilhas, mas depois de uma pessoa se habituar tá-se bem.
Conclusão: Aconselho vivamente.
Espero ter ajudado...