Portáteis Sony em PT (Vaio) que acham deles?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dd » Segunda Mai 24, 2004 16:03

è assim: "vos sois doidos..."

Sony Vaio VGN-A195EP : Centrino 1.5/HDD60GB/512MBDDR333/15"XGA/MR9200-64MB/Combo : €1.799

isto é caro?? tendo em conta que um amigo meu deu por um equivalente (apenas tinha uma placa grafica melhor - 9700 ) +- o mesmo e vos chaamais isto caro?

http://www.sony-europe.com/content/atta ... SERIES.pdf

Ide ler as especificações e olhai pros mais: Sony Vaio VGN-A197VP e Sony Vaio VGN-S1XP que tem um Centrino com 2M de cache ....

Ja agora, alguem tem visto o preço dos Toshibas?? Guess not :)
dd
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 24, 2004 15:54

Mensagempor XMAN » Segunda Mai 24, 2004 16:12

não tenho a certeza, mas penso ter lido em algum lado que os vaio eram portáteis com uma orientação para trabalho gráfico, pelo menos a avaliar pelos monitores...
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Mai 24, 2004 18:10

Vi hoje na Sony Portugal o novo VAIO A197S, o Centrino 1.7 com o ecrã de 17" e 1920x1200, e...meus amigos...fiquei 8O 8O 8O

É lindo!! Um design sóbio, muito simples mas moderno e elegante.

Grande, é verdade, mas mais leve fino que os pedregulhos de 17" que costumo ver.

Tem com um ecrã fantástico!! Com o sensor de luminosidade ligado é bom, mas nada de extraordinário. Desligando isso e tirando todo o partido do ecrã fiquei abismado :!: .

A performance não pude avaliar infelizmente...mas não deve ter uma autonomia por ai além.
Com um ecrã daqueles imagino umas 2h30-3h.
No final da semana devem começar a ir para as lojas que os quiserem...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Sony

Mensagempor gaacr » Quinta Jun 03, 2004 18:05

No outro dia fiquei parvo quando estava a ver portáteis na Vobis, e o empregado pergunta-me se precisava de ajuda.....

Aproveitei pra lhe perguntar porque é que as informações sobre o sistema apresentadas no ecrãn não coincidiam com as do autocolante afixado no portátil?!

Lá se justificou que havia um erro na descrição da placa gráfica, que o peso anunciado por eles era sem a bateria ( mto interessante! :S ) e que aquele portátil se destacava dos demais por ter 2 Mb de cache!!!!!!!

:|

Como devem imaginar, se é que ainda estou mínimamente informado, só os novos centrinos é que vão ter 2Mb de cache, porque actualmente só o p4 3,2 EE é que tem essa memória!

Fiquei parvo como é que uma pessoa, supostamente um técnico e responsável pela secção, nem sabe o que vende! Para além do mais, diz-me que foi ao site da Sony confirmar a cache, e que estava correcta!!!!!!!!!!!!! Fantástico! Deve ter saído especialmente para eles!!!
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

Mensagempor DOall » Quinta Jun 03, 2004 18:26

sem duvida k os portateis vaio sao os mais bonitos do mercado embora se formos a ver a beleza paga-se e bem!!!
no entanto eu tive a ver e a unica coisa k pega no portatil vaio top de gama (VGNA197VP.CEZ) e n trazer uma placa grafica de 128mb! n me sabem dizer se existe em algum vaio uma placa deste genero?!

[/url]
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor topinhas » Quinta Jun 03, 2004 19:46

Também estive hoje a ver na Fnac do Almada Fórum o Vaio com o ecrâ de 17' que o Dark_Angel falava e não achei nada de especial.

É muito bonito, parece bem costruído mas acaba aqui as virtudes. O ecrâ é grande como o do meu Insystems 4003w, mas mesmo com o sensor de luminosidade, a imagem e as cores são piores que as do meu. Nada de gráfica com 128 Mb, a RAM é só de 512 Mb DDR 333 (400 anywhere?), o disco não é de 7200 rpm nem tem 8 Mb de cache e o Centrino é a 1,7 Ghz e não é o novo 1,8 Ghz.

Porque é que eu peço muito mais? Porque este portátil custava a módica quantia de 2699 €. O meu com mais coisas e melhores características custa 120 contos (ou 600 €) menos !!!

Não valem a pena em lado nenhum do mundo.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Jun 04, 2004 10:05

Que o portátil é caro para o que é, é obvio e toda a gente vê, o que é triste é que sejas tão obcecado com o teu portátil.

Eu ja vi o teu e o Sony, não lado a lado claro, e enquanto que o ecrã do teu não me impressionou (tal como os outros 17" estilo Toshiba P20...) o Sony deixou-me maravilhado.

Falas do disco nao ser 7200rpm, da ram ser 512 DDR333, de ser o 1,7 em vez do 1.8...etc etc...mas esqueceste que o teu portatil é um barebone e metes lá o que quiseres, para além de ser mais um desktop replacement.

Não ha muitos portáteis à venda com a configuração que tens, provavelmente o que tens até foi configurado e não era vendido assim.
Na loja certa tambem configuro este e fica como falas.

Cá não há, mas lá fora há um modelo com o 1.8Ghz dothan e 1GB de ram, e custa menos do que este cá. E não é configurado...

DDR400 num Centrino não faz a diferença que pensam...novamente isto não é um desktop replacement normal...

Diz aí uns quantos portáteis que venham com disco de 7200 rpm logo nas configurações standart, e não que sejas tu a configurar. E a maior diferença é das 4200 para as 5400rpm.

Dizes que o CPU "não é o novo 1.8" . Não percebo porque dizes isto.
1º o 1.7 já É dos novos, é um Dothan.
2º ha uma configuração com o 1.8 Dothan.

Não vou entrar aqui numa de "o meu pai mija mais longe que o teu", mas que às vezes as pessoas não vêem é que não faz sentido comparar portáteis diferentes para fins diferentes.
Por outro lado as specs no papel não são tudo.
Se fossem ia toda a gente a correr comprar um Targa no Lidl. É barato e tem boas specs, não é?
Por outro lado ninguém comprava IBMs...são caros para as specs que têm...mas toda a gente diz que são dos melhores portáteis do mundo...porquê?

Edit:

Deixo-te com os cometários de uns tipos num fórum que mexeram num.

My custom rig is still on order (1.8, 80GB 5400 RPM HDD), but I saw and played with an A190 at J&R in NYC today!

It is simply STUNNING. On a sales floor full of notebooks, this one really stands out. The screen is breathtaking. For those of us waiting for a 17" WUXGA, this is the one. The screen could not be better. I'm a photographer and I can't wait to start editing pics on this thing.

The case design is sleek and unassuming. Overall it looks a little like a Toshiba P-25 crossed with a Apple Powerbook. It is however MUCH lighter than the P-25 and you can really tell the difference in the screen quality and resolution. The power brick is smaller than I expected (I just returned a Dell I9100 which really had a huge adapter).

The keyboard felt perfect. The ports were all in the right place. The only small drag to me is the Ethernet port is on the back and inside a small pull-down "port hider" (with the monitor port, video out and 2 more USBs). The port hider is a lot like the little rectangular plastic hinged things that cover the controls on the front of a TV. I use Ethernet a lot and I wonder how long the hider cover will last (I might take it off).

This is really a unique-looking and feeling machine. I'll post a review as soon as mine shows up next week I hope.

So far I am glad to have returned the 9100... these two computers do not even look like they were made on the same planet.

I played with an A190 today at Fry's in Austin, TX which they just got in.

It's a GREAT looking computer. Even better than the pictures, IMO. The speakers sound very good, on par with those $100 mini home systems you can get. Had some problems with the touchpad, it would stop recognizing as I moved across it and unintentional clicks, may have been the setup. I have no problems with touchpads in general, my current comptuer is a Sony TR2.

Screen was just beautiful. I'd agree that the Fujitisu 16" looks slightly better but the viewing angles, clarity, and color was terrific and I can't think of any other laptop screen that looks better than these two.

Bluetooth IS included in the A190, I looked in device manager.

Couldn't pick it up as it was attached to the docking station....but I did close it, cover is very handsome with a very gentle sloping feel to it, reminding me in a way of the old clamshell iBooks in spirit. Makes it seem alot more luxurious than the normal rectangular laptops.

Overall, a very very nice computer. I'm going to probably end up getting a Ferrari 3200 sight unseen if only for the price issue. (even though I think it's garish, it's what's inside that counts. =) )
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Lusitano » Sexta Jun 04, 2004 10:46

Uma coisa é verdade, o pessoal passa a vida a falar de discos a 7200rpm e memória a 400Mhz, mas a verdade é que quase todos os portáteis trazem de origem discos a 4200rpm e memória a 333Mhz, apenas os portáteis de "linha branca" permitem alterações e aí podemos colocar discos com maior rotação e memória a 400Mhz, mas também o preço dispara logo, principalmente nos discos. Por isso não concordo quando o pessoal critica os portáteis de marca que trazem esses discos e memórias, há que ver que isso é o "standard" nos portáteis neste momento. Mesmo o processador Centrino a 1.8Ghz só mesmo nos portáteis "configuráveis".

Relativamente aos portáteis Sony também concordo que não valem nada, mas mesmo nada o preço que pedem. Com as características que trazem consegue-se muito melhor, mesmo na Toshiba que é provavelmente a melhor marca no mercado dos portáteis, a Sony ainda é muito "nova" nestas andanças (pelo menos em Portugal) apesar de todos conhecermos a sua qualidade noutros produtos. Se eu quisesse pagar pela estética (e mesmo assim não valem a diferença de preço) comprava um quadro do daVinci... ou comprava o Acer Ferrari 3200 por bem menos. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor XMAN » Sexta Jun 04, 2004 14:24

Dark_Angel Escreveu:Que o portátil é caro para o que é, é obvio e toda a gente vê, o que é triste é que sejas tão obcecado com o teu portátil.

Eu ja vi o teu e o Sony, não lado a lado claro, e enquanto que o ecrã do teu não me impressionou (tal como os outros 17" estilo Toshiba P20...) o Sony deixou-me maravilhado.

Falas do disco nao ser 7200rpm, da ram ser 512 DDR333, de ser o 1,7 em vez do 1.8...etc etc...mas esqueceste que o teu portatil é um barebone e metes lá o que quiseres, para além de ser mais um desktop replacement.

Não ha muitos portáteis à venda com a configuração que tens, provavelmente o que tens até foi configurado e não era vendido assim.
Na loja certa tambem configuro este e fica como falas.

Cá não há, mas lá fora há um modelo com o 1.8Ghz dothan e 1GB de ram, e custa menos do que este cá. E não é configurado...

DDR400 num Centrino não faz a diferença que pensam...novamente isto não é um desktop replacement normal...

Diz aí uns quantos portáteis que venham com disco de 7200 rpm logo nas configurações standart, e não que sejas tu a configurar. E a maior diferença é das 4200 para as 5400rpm.

Dizes que o CPU "não é o novo 1.8" . Não percebo porque dizes isto.
1º o 1.7 já É dos novos, é um Dothan.
2º ha uma configuração com o 1.8 Dothan.

Não vou entrar aqui numa de "o meu pai mija mais longe que o teu", mas que às vezes as pessoas não vêem é que não faz sentido comparar portáteis diferentes para fins diferentes.
Por outro lado as specs no papel não são tudo.
Se fossem ia toda a gente a correr comprar um Targa no Lidl. É barato e tem boas specs, não é?
Por outro lado ninguém comprava IBMs...são caros para as specs que têm...mas toda a gente diz que são dos melhores portáteis do mundo...porquê?

Edit:

Deixo-te com os cometários de uns tipos num fórum que mexeram num.

My custom rig is still on order (1.8, 80GB 5400 RPM HDD), but I saw and played with an A190 at J&R in NYC today!

It is simply STUNNING. On a sales floor full of notebooks, this one really stands out. The screen is breathtaking. For those of us waiting for a 17" WUXGA, this is the one. The screen could not be better. I'm a photographer and I can't wait to start editing pics on this thing.

The case design is sleek and unassuming. Overall it looks a little like a Toshiba P-25 crossed with a Apple Powerbook. It is however MUCH lighter than the P-25 and you can really tell the difference in the screen quality and resolution. The power brick is smaller than I expected (I just returned a Dell I9100 which really had a huge adapter).

The keyboard felt perfect. The ports were all in the right place. The only small drag to me is the Ethernet port is on the back and inside a small pull-down "port hider" (with the monitor port, video out and 2 more USBs). The port hider is a lot like the little rectangular plastic hinged things that cover the controls on the front of a TV. I use Ethernet a lot and I wonder how long the hider cover will last (I might take it off).

This is really a unique-looking and feeling machine. I'll post a review as soon as mine shows up next week I hope.

So far I am glad to have returned the 9100... these two computers do not even look like they were made on the same planet.

I played with an A190 today at Fry's in Austin, TX which they just got in.

It's a GREAT looking computer. Even better than the pictures, IMO. The speakers sound very good, on par with those $100 mini home systems you can get. Had some problems with the touchpad, it would stop recognizing as I moved across it and unintentional clicks, may have been the setup. I have no problems with touchpads in general, my current comptuer is a Sony TR2.

Screen was just beautiful. I'd agree that the Fujitisu 16" looks slightly better but the viewing angles, clarity, and color was terrific and I can't think of any other laptop screen that looks better than these two.

Bluetooth IS included in the A190, I looked in device manager.

Couldn't pick it up as it was attached to the docking station....but I did close it, cover is very handsome with a very gentle sloping feel to it, reminding me in a way of the old clamshell iBooks in spirit. Makes it seem alot more luxurious than the normal rectangular laptops.

Overall, a very very nice computer. I'm going to probably end up getting a Ferrari 3200 sight unseen if only for the price issue. (even though I think it's garish, it's what's inside that counts. =) )

pois mais uma vez digo, os vaio não são portáteis a pensar nos hardcore gamers, mas sim nos utilizadores multimedia, especialmente para útilizaçóes de imagem, por isso a grande qualidade do monitor (o qué natural na sony, sempre investiram muito na area de monitores)
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor topinhas » Sexta Jun 04, 2004 20:48

Dark_Angel se tu usas o portátil de uma maneira eu uso de outra. E para a minha utilização do portátil, o Sony não presta e está caro. Tão simples quanto isso. Falas em obseção minha pelo meu portátil : nao é! É ORGULHO. Orgulho em ter feito uma grande compra, sem ligar a marcas mas apenas ao melhor desempenho. ORGULHO em ter um magnífico portátil mesmo que isso pareça incomodar alguém. E também ORGULHO em ter um portátil que serve exactamente para o que eu quero. Se queres multimédia num portátil precisas de gastar 540 contos?!!! Se gastas isso então compra algo que dê para tudo. Acho que ninguém compra um Rols-Royce pior que um Mercedes ao dobro do preço, a não ser que essa pessoa queira mostrar apenas o Rolls. E isso tem um nome....

Claro que me apresentas 2 tipos a dizer bem do portátil. Grande coisa : só neste fórum arranjo mais 4 pessoas além de mim a dizer bem do meu portátil, pois também têm um e sabem do que falam. Se quiseres ir ao notebook forum, então arranjo-te pelo menos 50-60 pessoas a dizer bem do meu portátil. Se é por aí que se vê a qualidade do portátil, então o meu ganha.

Quanto ao ecrâ, acho o meu melhor que o do Sony e tive um ao lado do outro, pois tinha o meu na Fnac para experimentar o wireless net. Acho que posso falar melhor disso que tu!

Sabes por que se consideram os IBM os melhores portáteis do mundo : por que têm na sua construção materiais como o titânio (na tampa), as ligas de magnésio e a sua assistência ao cliente e apoio técnico é do melhor. Não é por serem os melhores nas configurações, mas sim por esses factores. Devias informar-te melhor sobre isso antes de escrever coisas sem sentido aqui.

Não me venham com histórias do configurável e do standard : quando se pede 540 contos por um portátil que não tem o melhor então não há desculpas. A memória DDR 400 faz muita diferença, pois o FSB dos Centrino é 400 Mhz e memórias a 400 Mhz oferecem melhor desempenho por aproveitarem melhor a bandwith da memória do CPU.

Tu também deves andar muito mal informado : então as maiores diferenças são entre os discos de 4200 e 5400 rpm? Boa teoria : é por isso que os desktop têm discos a 7200 rpm e não a 5400 rpm. Se vires a review do Clevo do el franco vês a pontuação do PC Mark 2002 do disco 60 Gb 5400 rpm dele (5xx pontos). Se vires o tópico que eu criei sobre o meu vês que a minha pontuação foi de 1163. Uma diferença do dobro. Provavelmente não se notará diferença não é? Uma diferença destas é negligenciável segundo a tua teoria. Vais longe assim.

Falas do CPU : que adianta lá fora haver um com o 1,8 Ghz se não está cá? E se houvesse cá, o preço já não eram 540 contos mas sim 580-600 contos. Sem ser configurado...!

E o que me dizes da gráfica inferior?

Se queres espetar-te numa coisa caríssima e seres enganado e depois andares muito feliz força! Agora informa-te melhor antes de vires aqui criticar-me a mim e ao meu portátil.

Quanto ao Lusitano, só brinco com ele : não vê mais nada senão os Acer :D Esses são os únicos das marcas grandes que pedem o preço mais que justo pelo que oferecem. Agora não digas que as marcas se têm que manter pelo standard. Depois, para que queremos nós maiores opções de mexer no hardware dos portáteis (i.e mudar a gráfica) se os próprios clientes são aqueles que defendem as marcas dizendo que só devem pôr o standard e só numa loja "certa" se pode alterá-lo?

PS : Dark Angel, explica-me para que queres um portátil de 540 contos com um ecrâ de 17' senão para desktop replacement. Deves pensar que a bateria daquilo com aquele ecrâ e os sistemas todos dele dura 2-3 horas, não?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jun 05, 2004 4:02

Mt bem respondido, Topinhas. Devo dizer que concordo completamente, embora tenha eu o meu belo centrino aspire 2023. 560 contos é sem duvida um atentado ao utilizador, já os 380 que paguei pelo meu já foram um bocadito pro caro. Mas quem sou eu pra dizer isto, pra quem pagou 465 contos por um portatil celeron 500 :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Lusitano » Sábado Jun 05, 2004 9:14

topinhas Escreveu:Quanto ao Lusitano, só brinco com ele : não vê mais nada senão os Acer :D Esses são os únicos das marcas grandes que pedem o preço mais que justo pelo que oferecem. Agora não digas que as marcas se têm que manter pelo standard. Depois, para que queremos nós maiores opções de mexer no hardware dos portáteis (i.e mudar a gráfica) se os próprios clientes são aqueles que defendem as marcas dizendo que só devem pôr o standard e só numa loja "certa" se pode alterá-lo?

LOL, gande discurso pá! :wink:

Eu não disse que as marcas se devem manter pelo standard, apenas que é o que acontece, vê o caso dos desktops que já têm muito mais tempo que os portáteis e só permitem aumentar a memória. Claro que só me estou a referir aos computadores de marca, mas também só compra de marca quem quer, o que não falta aí são computadores de linha branca à medida. Se queres algo com memória topo de gama, disco hiper-rápido e o último grito em processador dificilmente o encontras num portátil de marca, eles levam tempo a conceber, preparar e finalmente lançar um modelo novo pelo que não esperes um modelo com o processador que saiu há uma semana tão cedo.

Não penses agora que isso vai mudar tão cedo, existe uma coisa chamada certificação de qualidade, etc, e quando as marcas enviam os computadores para serem certificados depois não se pode alterar nada na configuração caso contrário perde a tal certificação e consequentemente a garantia.

Mas como disse só compra de marca quem quer, mesmo em portáteis não falta aí são barebones para configurarmos à nossa medida. 8)

Eu se calhar também era capaz de comprar um Sony, se fosse podre de rico e não soubesse o que fazer ao dinheiro... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor topinhas » Sábado Jun 05, 2004 14:42

Era só a brincar Lusitano, não te zangues :wink: Os Acer são dos melhores portáteis (linha branca ou não) à venda em Portugal.

Eu sei que é dificil as grandes marcas lançarem logo as últimas novidades, mas o magnifico Acer 2023 do FreakDaHouse tem uma 9700 128 Mb, o que não deixa de ser uma novidade absoluta. Mais um pequeno esforço e já colocam os discos rápidos e ficam um avião de primeira (mesmo que o computador custasse mais 40-50 € valia a pena).

O Sony nem os 128 Mb traz!!! Se calhar o controlo de qualidade é mais apertado :lol:

Mesmo que não tivesse que fazer ao dinheiro, eu preferia comprar um portátil mais barato e pegar no que sobrava e ir passear Lusitano :wink:
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes