HP zt3240 VS ACER travelmate 292

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP zt3240 VS ACER travelmate 292

Mensagempor Zé do Boné » Terça Jun 01, 2004 12:08

Sou estudante de arquitectura, procuro um portatil com um bom desempenho em CAD, no entanto não sou fã da curta autonomia, peso e temperatura de estrelar ovos intrinseca aos Pentium-4... dai a opção Pentium-M "centrino"...

Ando indeciso entre ACER (possivelmente o Travelmate 292) e o HP zt3240

Tenho duas duvidas quanto a estes dois portateis:

Wireless: 2100 802.11b (HP) vs 2100 802.11g (ACER)
... seja la qual for a diferença!?!?!? :D
Gráfica:
ATI 9200 (64) (HP) vs 9600 (64) (ACER)
... mas tb n sou propriamente um gamer... se bem q ha sempre o 3dStudio a bombar...

Acima de tudo... porá isto, + a diferença de preço (200€) em causa o melhor display (wide no caso do HP) e melhor processador (1.6 HP vs 1.5 Acer)...
eu axo q não... mas percisamente por perceber pouco e que procuro conselho!! :?

...achão q conseguem durar uns ETERNOS 3 anos? (512 RAM expansivel a 2gb em ambos)???

Antes que se questionem ...por motivos pessoais tenho horror ao ACER 2012! :) ... e sim, a estética do HP esta a pesar! :lol:

HELP ME PLEASE
Zé do Boné
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 12:49

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 01, 2004 12:12

Salvo erro o wireless 802.11b é a 11Mbps enquanto o 802.11g já vem a 54Mbps.

Quanto à diferença entre as gráficas a Radeon 9600 é bastante superior à 9200.

Qual é o preço do HP? E o Acer que queres é o 292LMi? Se sim atenção ao gravador de DVDs do Acer que é dual (+/-) enquanto o do HP deve ser apenas + ou -.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Zé do Boné » Terça Jun 01, 2004 12:20

Obrigado lusitano....

já tinha reparado no pormenor do garvador.. no hp é só +r, mas sinceramente n m faz mta diferença... quando axar q compensa provavelmente compro um gravador la para casa! :D

Quanto ao wireless só o vou usar na Univ... posso m informar mas duvido q eles estejam a prever passar para 54... mal vai funcionando agora!!!

Quanto a preços 1500€ p'ó Acer (axo q é isto) e 1623€ p'ó HP
Zé do Boné
Novato
Novato

Mensagempor Zé do Boné » Terça Jun 01, 2004 12:33

sim... o modelo é o 292LMi

e estava errado... afinal a placa gráfica dele é uma ATI 9700 (64 Mb) !!!

Tb acho importante tb referir isto: o HP tem disco de 60Gb e o Acer 40Gb...
Editado pela última vez por Zé do Boné em Terça Jun 01, 2004 12:35, num total de 1 vez.
Zé do Boné
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 01, 2004 13:32

Sinceramente acho que o HP não vale nem de longe os 200 e tal Euros a mais sendo que o Acer 292LMi é um modelo bem mais moderno. Mas é só a minha opinião...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Zé do Boné » Quarta Jun 02, 2004 10:45

Novo ponto de situação:

Correcção: o Wireless do HP afinal é igual ao do ACER
(confirmado nos sites dos fabricantes)

ATI 9700, 40gb vs ATI 9200, 60gb e widescreen...
Zé do Boné
Novato
Novato

Mensagempor Zé do Boné » Quarta Jun 02, 2004 14:56

ok... novos desenvolvimentos: HP zt3240 +/- = COMPAQ X1000
Zé do Boné
Novato
Novato

Mensagempor henrivs » Quarta Jun 02, 2004 16:13

Zé do Boné Escreveu:ok... novos desenvolvimentos: HP zt3240 +/- = COMPAQ X1000

LOL, pareces mesmo novo por esta zonas :evil:
Na minha opnião é melhor o acer. A hp está muito cara po que vale(na hp paga-se a marca) e a acer está a um bom preço.

mudando de assunto ja viste o acer 2012 por 300cts?
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor dtjesus » Quarta Jun 02, 2004 18:17

henrivs Escreveu:mudando de assunto ja viste o acer 2012 por 300cts?

Também acho que devias comparar esse HP com o ACER 2012:

HP zt3240
Pentium® M - 1,6GHz
512MB
60GB
DVD+RW
ATI® MOBILITY Radeon™ 9200 64MB
PVP €1.749,00

ACER AS2012
Pentium® M - 1,5GHz
512MB
60GB
DVD±RW
ATI® MOBILITY Radeon™ 9700 64MB
PVP €1.599,00

Tirando o processador o ACER ganha.
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

questão de gosto

Mensagempor gaacr » Quinta Jun 03, 2004 13:35

Eu comprei o HP, e também andava com essa dúvida.

Tirando a placa gráfica, que realmente não é tão boa, essas diferenças só se notam se puxares muito por ela, especialmente em grandes jogos, e quiseres ter todos os pormenores à vista....... de resto nem notarás.

Prós:

Tens melhor processador, tens mais disco, tens mais fiabilidade ( teórica...... caso contrário Toshiba, Dell, IBM, HP...... era tudo igual a Acer, Triudus, etc etc....... não, não é tudo igual! É a mesma coisa que comparar um Golf com um Ibiza...... não é tudo igual! ;) ) e tens uma assistência e representação no nosso País, que nem de longe se compara com a Acer.

Contra:

Esteticamente o Acer é bem melhor, será eventualmente mais leve, tem melhor placa gráfica,...... e os outros pormenores só com o tempo se descobrem!

Em relação ao Wi-Fi , o HP tem usa a norma "b/g" e, parece-me a mim, o Acer só tem a "g"...... mas posso estar enganado nesse aspecto.

A diferença de preço é como em tudo! Quem quer ter paga, quem não quer...... não tem!

Eu também gostava muito de ter um Toshiba, mas pelo preço do HP não comprava nada de jeito! Contento-me com este! lol
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

Mensagempor henrivs » Quinta Jun 03, 2004 19:07

toshiba e Hp, simplesmente só se paga pela marca!
Na minha opnião estes dois grandes estão a ficar para traz, em vez de melhor o produto(que é o que a gente quer), so existe uma melhora na imagem para vender o seu produto.
A unica marca que trabalha na imagem e na qualidade do produto é a asus.
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Re: questão de gosto

Mensagempor Lusitano » Domingo Jun 06, 2004 12:10

gaacr Escreveu:Tens melhor processador, tens mais disco, tens mais fiabilidade ( teórica...... caso contrário Toshiba, Dell, IBM, HP...... era tudo igual a Acer, Triudus, etc etc....... não, não é tudo igual! É a mesma coisa que comparar um Golf com um Ibiza...... não é tudo igual! ;) )

Dizeres que a assistência da HP é melhor que a da Acer e compares a Acer com a Triudus só mostra a tua grande ignorância. A Acer é uma mutinacional que fabrica computadores, portáteis, etc e neste momento oferece muito mais qualidade que a HP, desde que a HP comprou a Compaq a qualidade do serviço tem decrescido imenso. E que raio faz o nome da Tridus no meio disto tudo? A Triudus não fabrica portáteis, apenas compra os barebones e vende com a sua marca com faz a Tsunami e a City Desk, são portáteis de linha branca, a Tridus não é fabricante, mas sim uma rede de lojas como a Vobis.

Navega por este fórum e podes ver imensas queixas acerca da assistência dos HP enquanto sobre a Acer quase ninguém se queixa. Ou vai a www.queixas.co.pt e vê quantas queixas existem sobre a HP e quantas sobre a Acer, a diferença é descomunal a favor da Acer. Ainda este mês podes lêr um artigo sobre a fraca qualidade de assistência da HP na Proteste.

Quanto a IMBs, Dells e agora tb os Sony não são marcas para o utilizador comum, mas para ricos. Os preços exorbitantes que custam não valem a qualidade superior dos materiais, pelo menos para mim. A única marca que ainda se destaca em termos de qualidade é a Toshiba, mas nesse caso pagas a marca. A Toshiba não consegue fazer concorrência à Acer em termos de preço. Não me ponhas é agora a HP no mesmo nível que a Toshiba, a HP paga-se a marca, mas a sua qualidade não é superior à da Acer, antes pelo contrário deixa muito a desejar.

Por favor, para a próxima vez pensa um pouco antes de dizeres disparates destes, deves perceber mais de carros do que computadores... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gaacr » Segunda Jun 07, 2004 18:58

E falou o " sr. Acer", para o qual todas as outras marcas existentes no mercado não valem nada! Só Acer é que é bom!

Eu gosto da Acer, e acho que actualmente ( sim, sei que é multinacional !!! ) está com bons computadores. No entanto, não concordo com o que dizes em relação às queixas. Há muito mais gente com portáteis Toshiba, Asus, Hp, etc etc etc....... do que Acer, logo, como é natural as queixas são em muito menor número.

Sony também é uma grande multinacional e no entanto tem milhões de queixas! Eu não tenho um único produto sony que nunca tenha sido reparado?? Azar meu?? Não sei, mas não é por isso que digo que a marca não presta!

Conheço quem tenha tido imensos problemas com Asus, e no entanto há quem venere a marca!

Tal como dizes, IBM, Dell, etc.... são marcas pra ricos! É como tudo! Omega, Rolex, Mercedes, Bentley....... são tudo marcas pra ricos! Há tantas marcas de carros e relógios que fazem o mesmo, pra quê tê-las! Só tem quem pode! E o mesmo se passa para os portáteis.

Agora, se achas que é deitar dinheiro fora, isso sao opiniões pessoais, que não se discutem.

Eu nunca quis comparar a qualidade ou a imagem da Acer com a Triudus, a não ser que o preços são baixos em ambas. No entanto não considero que a Acer esteja ao nível de uma HP.

Também não me digas que a assistência da HP é igual à da Acer porque não é e toda a gente sabe disso. Problemas de assistência pontuais todos tivémos em qualquer marca, mas de uma forma geral a HP está melhor implantada.

Eu tenho um portátil Hp e já tive um Toshiba, e nunca tive problemas de qq espécie! Acer nunca tive e como tal não posso comentar, mas conheço quem diga muito bem da marca. Se as diferenças de preço compensavam ou não, a meu ver, nos modelos comparados neste tópico, acho que sim, compensava comprar o HP .

MAs como já disse, são opiniões e eu dei a minha.

Já agora, não julgues as pessoas ou os seus conhecimentos em informática, só pelo que pensam ou falam de Hardware. Há muita gente que vem a este site que conhece todos os modelos, especificações, etc e no entanto nem sabe o que é um Array ou um simples Href.
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

Mensagempor Zé do Boné » Segunda Jun 07, 2004 22:17

Obrigado a todos os que participam neste forum.

Quanto ao ACER 2012, e ja como tinha dito, sou incompativel com o modelo por motivos pessoais!

Realmete, a mim interessam-m mais as arrays as href ou os extrudes do que o Quake... :wink:

Entretanto fiquei aparvalhado ao constatar as hipotese de alteração de hardware da hp nos EUA (ja para n falar na diferença de preços!), fiquei a sonhar com um ecra wUXGA, mas pronto, o sonho ja passou porque eles so vendem portateis configurados nos EUA...

Entretanto, estiveram-m a explicar que estão agora a sair centrinos com 2Mb de cache (o que melhorará a relação entre P-M e PIV).

Aproveito tb para tentar desmistificar o tema centrino:

Segundo um estudo do IST (não uns benchs duma quaisquer revista...) um P-M a 1.4 corresponde a um P-IV a 2.55 (o resto é regra de 3 simples!)... Isto para centrinos com 1Mb de cache, sera provavel a relação melhorar com os novos com 2Mb de cache.

Por isto, estou neste momento em espera, a ver o que sai com 2Mb de cache (assim como assim ja estou quase de férias e nao vou percisar de um portatil imediatamente, posso esperar 2 ou 3 mesitos...)

Saudações
Zé do Boné
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Segunda Jun 07, 2004 22:26

gaacr Escreveu:E falou o " sr. Acer", para o qual todas as outras marcas existentes no mercado não valem nada! Só Acer é que é bom!

O Sr. Acer? Bom, para quem só ainda postou 6 mensagens neste fórum sabes muito. Nunca me interessaram muito os HP, mas sempre disse que gostava da Asus, Toshiba (apesar de ser cara) e LG para além dos Acer.

Tens direito à tua opinião, mas se prestares um pouco de atenção dificilmente encontras uma pessoa que tenha tido problemas com um Acer enquanto com a HP é às carradas. E se achas que neste momento a HP vende mais em portáteis que a Acer estás redondamente enganado. A Acer está-se a tornar um dos maiores fabricantes de portáteis na Europa, acima dela apenas está a Toshiba, os portáteis da HP são vendidos bem mas é nos supermercados (tal é essa qualidade).

Para tua informação eu tenho dois Acer e nunca tive problemas com eles e raramente encontro alguém que o tivesse, mas com HP's não faltam é pessoas a reclamar, basta dares uma vista de olhos neste fórum ou em www.queixas.co.pt ou ainda na Proteste...

Mas por amor de Deus, comparar a Acer com a Triudus é como comparar a Toshiba com a Vobis, não tem nada a ver... :roll:
A Triudus é retalhista, vende produtos fabricados por outros, a Acer FABRICA produtos. E não sei onde ouviste que a Triudus é barata, LOL! :lol:
Aqui na minha zona a Triudus é uma verdadeira roubalheira, é loja de centro comercial, dificilmente tem melhores preços que as lojas de informática da zona.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes