Packard Bell MZ36-U-020 (precisa-se de opiniões)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Packard Bell MZ36-U-020 (precisa-se de opiniões)

Mensagempor astg » Domingo Jul 08, 2007 0:57

Numa superficie comercial aqui em coimbra está por 699€ com o vista basic. No site respectivo está por 799€ com o vista premium, e num catalogo que tinha chegado a casa, estava por 699€ com o vista premium.

Specs + importantes:
core duo t2080
120gb
2048 Ram
Ati xpress 200
wifi a,b,g
O resto está em http://support.packardbell.com/global/item/index.php?pn=PB85Q01110&g=1400

Guiando-me pelo preço que temos na superficie comercial e com o vista basic, que acham em relação às caracteristicas? O que mais me impressionou foram os 2 gigas de ram que só estão presentes em portáteis normalmente de 900€ para cima. A utilização vai ser trabalho em office, multimedia habitual (divx, mp3...), e net por wi-fi. Não estou a contar com grande autonomia, mas os sitios onde estará a funcionar têm electricidade à disposição :wink:. Como podem ver pela utilização, até uma coisa mais maneirinha servia, no entanto, o interesse aqui é arranjar a melhor relação preço/performance pensando que daqui a uns anos ainda servirá para trabalhar. O portátil NÃO é para jogar neste caso. Não tenho pressa para comprar, mas se estou sempre à espera que os preços desçam, nunca compro o portátil. Por este preço há alguma coisa melhor ou sequer equivalente?

As únicas preocupações são se a gráfica aguenta com o vista aero no futuro e se a placa wifi (Foxconn T60N874 Wireless Controller) não é problemática, assim como qualquer outra informação que tenham sobre problemas no geral ou assistencia técnica.

Mais uma vez, que acham?

PS: não estou a par de grandes anuncios nos portáteis, mas se houver alguma coisa nos próximos meses com descida mais vincada dos preços, digam! Segundo o que percebo, a saida do prox chipset ainda vai demorar uns 6 meses (com o penryn) até porque saiu ainda há nao muito tempo o chipset santa rosa... corrijam-me se estiver errado!
astg
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 13, 2006 14:29

Mensagempor asturmas » Domingo Jul 08, 2007 1:31

Noa arranjas melhor
A grafica é partilhada
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Re: Packard Bell MZ36-U-020 (precisa-se de opiniões)

Mensagempor trigenium » Sábado Jul 28, 2007 11:10

Olá
Comprei um há cerca de 3 meses, numa lojinha de esquina, pois sou adepto do comárcio local por ter vantagens no atendimento e resolução de problemas que aparecem além de outras facilidades que não podem ser autorizadas nos grandes centros comerciais.
Vinha com o Vista premium, mas devido a muitas incompatibilidades com hardware que já possuo e a falta de programas que funcionem no Vista assim como sites com aplicações que também não funcionam no vista, acabei por desintalar e agora estou usando o XP.
Aproveito para dizer que não gostei do windows vista. É muito pesado e tem muitos problemas com software e hardware mais antigo.
O XP está arodar incomparavelmente mais rápido.
Em relação ao Packard Bel que comprei tem as características que indicaste, tem funcionado bem no XP. É uma bela máquina. Tem um problema que ainda não decifrei suponho que por manifesta falta de tempo. De vez em quando fica o ecran azul e é uma chatice do caneco. O sistema resolve o problema por si próprio, mas é sempre aborrecido.

Com excepção do ecran azul, estou muito satisfeito.

Espero ter ajudado. Abraço.

astg Escreveu:Numa superficie comercial aqui em coimbra está por 699€ com o vista basic. No site respectivo está por 799€ com o vista premium, e num catalogo que tinha chegado a casa, estava por 699€ com o vista premium.

Specs + importantes:
core duo t2080
120gb
2048 Ram
Ati xpress 200
wifi a,b,g
O resto está em http://support.packardbell.com/global/item/index.php?pn=PB85Q01110&g=1400

Guiando-me pelo preço que temos na superficie comercial e com o vista basic, que acham em relação às caracteristicas? O que mais me impressionou foram os 2 gigas de ram que só estão presentes em portáteis normalmente de 900€ para cima. A utilização vai ser trabalho em office, multimedia habitual (divx, mp3...), e net por wi-fi. Não estou a contar com grande autonomia, mas os sitios onde estará a funcionar têm electricidade à disposição :wink:. Como podem ver pela utilização, até uma coisa mais maneirinha servia, no entanto, o interesse aqui é arranjar a melhor relação preço/performance pensando que daqui a uns anos ainda servirá para trabalhar. O portátil NÃO é para jogar neste caso. Não tenho pressa para comprar, mas se estou sempre à espera que os preços desçam, nunca compro o portátil. Por este preço há alguma coisa melhor ou sequer equivalente?

As únicas preocupações são se a gráfica aguenta com o vista aero no futuro e se a placa wifi (Foxconn T60N874 Wireless Controller) não é problemática, assim como qualquer outra informação que tenham sobre problemas no geral ou assistencia técnica.

Mais uma vez, que acham?

PS: não estou a par de grandes anuncios nos portáteis, mas se houver alguma coisa nos próximos meses com descida mais vincada dos preços, digam! Segundo o que percebo, a saida do prox chipset ainda vai demorar uns 6 meses (com o penryn) até porque saiu ainda há nao muito tempo o chipset santa rosa... corrijam-me se estiver errado!
trigenium
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 28, 2007 10:03

Mensagempor asturmas » Sábado Jul 28, 2007 11:59

É estranho o vista premium nao correr bem com 2gbs de ram..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante