barebone com 2 ou 4 gb de ram?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

barebone com 2 ou 4 gb de ram?

Mensagempor dogue » Quarta Ago 29, 2007 12:58

Ola!

Estou interessado em comprar um desses barebones que tanto se falam por ai.

Depois de ler alguns foruns apercebi-me q talvez ainda n fosse a melhor altura para me lançar para o vista 64 bits, por falta decompatibilidades de software e jogos, certo?

Li tambem que se tiver o windows vista 32 bits n vale a pena ter mais de 2 Gb de ram? É assim tão linear? ou poderá chegar aos 2,8 ou 3 Gb de ram dependendo dos casos?
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor zinko_pt » Quarta Ago 29, 2007 13:14

Uma das desvantagens dos barebones é haverem muitos que têm componentes de fraca qualidade, para manter um preço competitivo.

Mas tudo depende do que vais fazer com o PC. Pessoalmente preferia comprar às peças e não uma configuração "meio-preenchida".

De preferência usa RAMs DC, aos pares. Isto quer dizer que poderás ter 2GB (2x1GB) ou 4GB (2x2GB ou 4x1GB, embora a primeira seja preferível).

Para OS x86 não compensa ter mais do que 2GB (3GB máximo de endereçamento de memória). Já nos OS x64, e sobretudo no Vista, os 4GB são muito bem vindos.

Excluo 8GB do cenário.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor dogue » Quarta Ago 29, 2007 13:18

a minha ideia inicial era um portatil com 2x2Gb de ram e vista 64 bits mas tenho medo de ter problemas com os programas q pretendo usar.

Quero usar programas de CAD como o autocad e o solidworks, programas de calculo de elementos finitos como o ANSYS e o FLUENT e claro, uns jogos de vez em quando

Poderei ter problemas com este tipo de programas? É arriscado ir para o windows 64?
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor batuKMan » Quarta Ago 29, 2007 14:05

dogue Escreveu:a minha ideia inicial era um portatil com 2x2Gb de ram e vista 64 bits mas tenho medo de ter problemas com os programas q pretendo usar.

Quero usar programas de CAD como o autocad e o solidworks, programas de calculo de elementos finitos como o ANSYS e o FLUENT e claro, uns jogos de vez em quando

Poderei ter problemas com este tipo de programas? É arriscado ir para o windows 64?

Nada como ires aos sites dos programas e veres os FAQ ou mesmo mandares um mail a perguntar.
Ainda me lembro de deixar o meu PIV a 2.66GHz a correr o dia inteiro a calcular tensões :lol:
Importante para esses programas é teres um ecran com uma boa resolução e um teclado completo tb é bem vindo.
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante