Barebones para portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barebones para portáteis

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Set 26, 2007 14:01

Vale a pena comprar um barebone dum portátil e configurar o PC depois?Ou sai mais barato comprar um já montado?Será que a qualidade dos barebones e a montagem é a mesma doutro portátil montado em fábrica?O barebone em questão custa 560 Euros!Écrã 15,4"
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor axel » Domingo Out 14, 2007 1:19

Todos os portateis que tive antes do Acer 2012 que tenho agora, foram barebones que eu mesmo montei.

Sempre preferi esse metodo por poder escolher o que quero e pelo gosto de fazer a minha maquina.

Outra vantagem, é que como não uso sistemas operativos vulneráveis e restritos, também desse modo não sou obrigado a pagar o imposto microsoft que infelizmente vem incluido nos portáteis de muitos fabricantes.

Mas acho que antes de mais, a escolha do equipamento a comprar deve passar por definir uma lista das características que se pretendem no equipamento, de acordo com o preço disposto a pagar. E depois disso, avaliar as várias opções do mercado quer no que refere a maquinas já montadas ou soluções "monte você mesmo".
axel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 14:08

Mensagempor asturmas » Domingo Out 14, 2007 2:20

Os clasus estão muito bons e não trazem SO e tem boa asistencia e baratos
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Out 15, 2007 11:52

axel Escreveu:
Mas acho que antes de mais, a escolha do equipamento a comprar deve passar por definir uma lista das características que se pretendem no equipamento, de acordo com o preço disposto a pagar. E depois disso, avaliar as várias opções do mercado quer no que refere a maquinas já montadas ou soluções "monte você mesmo".

Com a montagem do barebone ainda tem que se pagar o software,pelo menos o S.O. que não vem incluindo!Mas talvez se consiga um laptop mais potente e evoluído,alguns laptops que andam por aí nas grandes superfícies com preços muito atractivos não são assim tão bons.Mas realmente há que comparar preços e escolher a melhor alternativa,porque agora com a desvalorização do dólar,o material informático está muito mais barato!
P.S. até chegarem os Quad processadores,depois voltam a subir os preços! :oops:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor axel » Segunda Out 15, 2007 14:27

Nuno Baptista Escreveu:Com a montagem do barebone ainda tem que se pagar o software,pelo menos o S.O. que não vem incluindo!

Bem, no meu caso a totalidade de software que uso é software livre e aberto. Não tenho esse problema.

Mas para quem está dependente de software restrito e prefere pagar imposto microsoft, pode adquirir a versão oem do windows junto com o barebone. Em tempos havia empresas que tinham essa opção.

Nuno Baptista Escreveu:Mas talvez se consiga um laptop mais potente e evoluído,alguns laptops que andam por aí nas grandes superfícies com preços muito atractivos não são assim tão bons.Mas realmente há que comparar preços e escolher a melhor alternativa,porque agora com a desvalorização do dólar,o material informático está muito mais barato!
P.S. até chegarem os Quad processadores,depois voltam a subir os preços! :oops:

Enfim, é estar atento e virar para o lado mais favorável assim que surja uma boa oportunidade. Não me tinha lembrado do factor dolar.
Saudações, Alexandre Cunha

Crise? Qual crise?
axel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 14:08

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Out 15, 2007 15:30

axel Escreveu:
Bem, no meu caso a totalidade de software que uso é software livre e aberto. Não tenho esse problema.

Realmente é uma boa ideia,instalar o linux e o Open Office e está a bombar! :wink: para jogos e outros programas,serve o desktop!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Quinta Out 18, 2007 2:24

O seu tópico estava no fórum errado e por isso foi movido. Caso não tenha a certeza do melhor sítio para colocar a sua mensagem, leia a descrição dos fóruns e procure tópicos similares ao seu.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Postem nos fóruns correctos!!!! Leiam os foruns que existem e vejam onde melhor a pergunta se enquadra, se n fica bem em nenhum há os fóruns que dizem "Outros" exactamente para isso.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor DFTrance » Quinta Out 18, 2007 8:30

Normalmente sai mais barato comprar o barebone com o CPU e a Gráfica. Deixando as memórias e o disco de lado para se comprado na ebay ou coisa semelhante.

Quanto á qualidade depende claro está das capcidades técnicas de quem monta.

Trance
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm
DFTrance
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 18:28

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante